16

370 51 11
                                    

–Príncipe! Príncipe!!

–Por favor, acorde vossa majestade!

–Se acalmem todos! Irei chamar o médico!

"O que?..."

–Príncipe! O primeiro príncipe está acordando!

"Minha cabeça... Estou zonzo"

–Peguem um pouco de água para o príncipe!!

"O que está acontecendo!?"

Finalmente o príncipe Augusto recobrou a consciência, ele está agora sentado no chão dos jardins do palácio, rodeado de empregados o ajudando a levanta.

–Bebe príncipe –fala uns dos empregados o segurando em uns dos braços e no outro segurando um copo de água na mão.

Depois do príncipe beber um gole de água, logo pergunta.

–Eu desmaie?

–Sim, sua alteza, o médico logo virá– responde a empregada.

"Espera, o que? Em todo minha vida, nunca desmaie, mas parando para pensar, eu fiquei alguns dias deitado na cama, sem ânimo e cansado, e hoje foi o dia que decidi sair um pouco"

Após os acontecimentos, Augusto entrou de volta no palácio e o médico real o visitou, fez os exames, e diagnóstico que...

–Não há nada de errado com sua alteza, e sugiro que descanse um pouco– fala o médico com um sorriso calmo.

–Você tem certeza que é isso? Eu nunca desmaiei na minha vida– fala o príncipe desconfiado com análise do médico.

–Deve ser só uma queda de pressão, sua alteza hehe...– diz o médico meio nervoso.

–Queda de pressão? Eu não tenho pressão baixa– fala o jovem, ficando com impressão irritada.

–T-Talvez tenho, sua alteza...– diz o médico nervoso.

"Tenho plena certeza que há algo de errado com esse médico"

–Tanto faz, saia daqui –diz o príncipe sem muitas delongas.

–Estou indo su alteza, benção e glória a primeira estrela de Obelia– fala o médico fazendo um reverência e em seguida saí dos aposentos do príncipe.

"Sinto que a imperatriz tem haver com isso"

******
Já havia se passado muitos meses desde do capítulo anterior. Muita coisa não havia mudado, Augusto junto com Anastácios visitava seu pequeno irmão quase todos os dias.

Os projetos de doações continuaram, mas não do mesmo jeito que antes, com a permissão de sua majestade o imperador, ele pode contratar pessoas qualificadas para o cargo.

Contudo, o príncipe Augusto não está bem, está cansado, pálido e está ficando cada vez mais magro. Sem poder usar com frequência sua magia, o príncipe se viu de mãos atadas e logo foi em busca de ajuda.

–Me permitiria almoçar e jantar por aqui, madame?– pergunta o príncipe.

Atualmente o príncipe está no palácio da mãe do Claude, sentado em uma mesa, degustando um pequeno pedaço de bolo. E em sua frente estava a amante do Imperador, segurando em seu colo, o seu pequeno irmão Claude.

–Claro, meu príncipe! Mas... Temo que a comida de meu palácio não seja a mesma quantidade do seu palácio, sua alteza– responde mãe de Claude.

–Eu não ligo para esses detalhes, o importante para mim é o alimento– fala o príncipe comendo um pedaço de bolo.

–Entento, mas... Porquê vossa alteza quer almoçar e jantar aqui?

"Eu tenho certeza que estou sendo invenenado, por alguém em mando da imperatriz, mas não tenho forças o suficiente a investigar, afinal não posso acusar sem provas"

–Senhorita, irei ser sincero, estou sendo envenenado, por isso preciso de vossa ajuda– fala o príncipe com calma.

–Oh Céus! Que absurdo! Quem ousaria envenenar sua alteza!?– diz abismada, a jovem mãe de Claude,

–Alguém com bastante poder, mas, por favor, não fale para ninguém o que lhe disse, não quero que se envolva em meus problemas, só preciso dessa sua ajuda.

–Claro meu príncipe! Quer comer mais alguma coisa? Um biscoito? Mais um bolo?

–Não, tudo bem, mas... Eu realmente agradeço por vossa ajuda– fala o príncipe com um sorriso calmo.

–Não a necessidade agradecer, sua alteza, lhe ajudarei sempre – diz a dama retribuindo o sorriso.




















★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

Olá, aqui é a autora! agradeço pela paciência de vocês 🐱 e desculpa pela demora, como sempre kkkk.

Sabe, tô achando muito esquisito escrever sempre "a mãe de Claude". Na obra original não fala o nome dela.
Poderiam me dar sugestões de nomes, para colocar nessa personagem?

O Herdeiro de Obelia Onde histórias criam vida. Descubra agora