5

908 106 37
                                    

Havia se passado uma semana desde dos eventos do último capítulo, Augusto agora visitava todas as manhãs seu pequeno irmão Anastacios em seu Palácio.

Dentro quarto de seu irmão, Augusto está deitado no sofá com o rosto apoiado em sua mão e com um olhar entediado.

"Ouvir falar que o imperador de vem em quando manda trazerem o Anastacios para seu Palácio. Que piada, eu achando que Anastacios teria mais privilégios, mas meu pai é igualmente ausente"

Pensa Augusto enquanto observa sua babá Lis conversando, com um sorriso no rosto, com a babá do príncipe Anastacios, qual estava em seu colo.

"Eu gostaria que o Lukas não estivesse dormindo, ele seria um ótimo aliado para meu futuro reinado"

-Príncipe Augusto, gostaria de algo para comer?- pergunta a babá de seu irmão, fazendo assim o príncipe sair do mundo da lua.

-Quero bolo de morango- diz Augusto.

Então a jovem dama sorri e ordena as empregadas trazerem o que lhe foi pedido.

E então logo chegou o bolo em uma bandeja de prata. O príncipe se senta apropriadamente na mesa e então começa a saborear o seu bolo favorito.

"Como era de se esperar, nenhum sinal da imperatriz, se ela nunca tá aqui, como Anastacios se alimenta? Eles tem amas de leites por acaso? Pelo menos minha mãe era presente na minha vida"

Pensa o príncipe enquanto comia, mas logo ele vira o rosto para babá de Anastacios e então fala.

-Senhorita, a imperatriz visita o Anastacios?- ao fazer a essa pergunta, Lis e a dama se surpreende, já que o príncipe nunca perguntava nada, apenas ficava em silêncio.

-Bem... Ela vem uma vez na semana- responde a babá.

-Mas como ela vem, se eu nunca a vejo?- pergunta o príncipe.

-A imperatriz geralmente visita o príncipe durante a tarde.

"Agora tudo faz sentido, nossos horários de visitas não se batem. Talvez aquele dia foi apenas uma coincidência mesmo"

-Certo, entendi- fala o príncipe voltando sua atenção novamente ao pedaço de bolo que estava em sua frente.

"Será que Anastacios se alimenta por meio de amas de leites? Eu até perguntaria, mas elas ficariam constrangidas demais para falar, já que é um período cheio de tabus"

Após saborear cada pedaço do bolo enquanto refletia sobre a vida. O príncipe estava de volta no aconchegante sofá, as babás colocaram o bebê em seu lado, para que eles possam brincar. É claro que elas sempre estavam de vigia.

O príncipe apenas estava encarando o seu irmão, e ele retribuia os olhares.

"Aqui estou novamente observando o bebê babão"

O príncipe se aproxima de seu irmão, só para cutuca sua bochecha, enquanto Anastacios apenas sorri para ele.

"Não é tão bonitinho, apenas mais um bebê com olhos mágicos"

Pensa o príncipe ainda cutucando a bochecha, mas logo ele para e oferece seu dedo mindinho para que o bebê possa pegá-lo e assim aconteceu, o bebê pega o dedo e sorri para o irmão.

-Agora você é um bebê bobão e no futuro será um grande talarico- Sussurra o príncipe dando a língua para seu irmão.

O qual dá uma deliciosa risada de bebê. As babás vendo essa cena de longe, morrem de amores com as duas crianças.

-Me pergunto o que ele está falando para ele- fala Lis super contente em ver o seu garotinho se dar bem com o irmão.

-Deve ser algo adorável- diz a outra babá sorrindo.

O Herdeiro de Obelia Onde histórias criam vida. Descubra agora