Já era um novo dia, o sol já havia nascido para todos. Inclusive para o príncipe Augusto, que naquela manhã já havia passado no escritório de seu pai, o atual imperador de Obelia, Agnaldo.
Agora o príncipe estava voltando para o seu palácio, mas é claro, sempre em companhia da sua fiel babá, Lady Lis.
E apesar de ter visto seu pai, o príncipe não possuía um expressão de felicidade em seu rosto, pelo contrário, estava bem estressado.
"Meu pai é irresponsável! Ele tem todo essa pinta de homem sério, mas na verdade é irresponsável. Ele diz para não me meter nos assuntos dele, mas adivinha só? EU SOU O HERDEIRO DO REINO, eu preciso saber o que está acontecendo"
Pensa o príncipe Augusto enquanto andava e bufava ao mesmo tempo. Sua babá vendo o estresse do pequeno príncipe fica preocupada e logo pergunta.
–A conversa com sua majestade não foi tão boa, príncipe?
–Foi terrível! Ele não me responde o porque está havendo tantas festa recentemente, de onde vem tanto dinheiro? Eu sei que somos a família real, mas é abusar demais do poder!– fala com estresse o príncipe.
Lady Lis apenas o encara em silêncio, mas logo rir levemente.
–Qual é a graça?– pergunta um pouco chateado o príncipe.
–Perdão meu príncipe por rir, mas estou feliz em saber que o herdeiro de Obelia se importa com essas coisa– diz sorrindo.
"Bem... Eu sei como é pagar contas altíssimas para sustentar a ganância dos poderosos, não quero ser igual a eles"
–É meu dever me preocupar com isso, não precisa ficar feliz– fala o príncipe meio corado.
–É só isso que o príncipe e sua majestade conversaram?– pergunta Lis.
–Não, ele falou que estou terrível em lutas de espadas e irá substituir meu professor.
–Substituir?
–Sim, por Jonathan Robane.
"Jonathan Robane é tio do Félix Robane, que tem atualmente 6 anos. Sinceramente nunca pensei que iria encontrar esse nome tão cedo"
–Que incrível meu príncipe! Dizem que a família Robane são excelentes manejar espadas– dis Lis com brilhos nos olhos, enquanto sorrir.
–Pelo visto talento é hereditário– brinca o príncipe.
–De fato– responde Lis sorrindo.
"Eu também perguntei sobre a mulher grávida que chegou no palácio, mas meu pai só falou que ela vai viver aqui e que tá grávida dele, coisa que já sabia, mas quis perguntar mesmo assim"
*******
Agora em seu palácio, o príncipe estava sozinho em seu quarto, sentado em seu sofá favorito.E como era de costume, Augusto estava com um livro na mão, mas estranhamente não estava o lendo, e sim estava observando a paisagem que estava em sua janela.
"Estou curioso, quero ver como é mãe de Claude. Tipo, eu não ligo para Claude, mas sinto um pouco de pena da mãe dele, ela era uma pessoa doente que não podia nem defender o seu próprio filho"
Augusto levanta bruscamente de seu sofá.
"Que saber! Eu sou o príncipe herdeiro e sou mágico, eu posso fazer o que quiser. Eu só vou vê-la de longe e rapidamente, e então ir embora"
Pensa o príncipe destinado e colocando o livro em seu sofá. E com um estrelar de dedos, ele rapidamente se teletransporte perto do palácio da mãe de Claude.
Augusto se encontra atrás de alguns arbustos em volta do palácio.
"Eu tô me sentindo tão irracional vindo aqui sem avisar ninguém, espera! Esse é seu palácio?"
Pensa surpreso o príncipe ao ver o palácio, pois este palácio possuía paredes desgastadas e rachaduras, parecia que fazia muito tem aquele recinto não recebia manutenção.
O príncipe, observa os arbustos a qual ele se escondia e percebe que estava estranhamente alta demais e que grama no local também alta, demostrando que fazia muito tempo que os jardineiros não vinham para cuidar do jardim.
"Parece um palácio abandonado, ou melhor! É um palácio abandonado! Vê esse lugar me dá pena, vou ver logo a mãe de Claude e ir embora"
E assim foi feito, o príncipe usa magia de invisibilidade e com o teletransporte se adentra ao castelo abandonado.
O qual a haviam empregadas, que possuíam expressão desgosto, desinteresse, estresse. Afinal, estavam trabalhando em um castelo abandonado, e servindo ao filho menos valorizado do imperador.
"Vendo o rosto antipático dessas mulheres me faz entender um pouco o porque do futuro palácio do Claude ser tão vazio"
Enquanto adentra entre os corredores do palácio, o príncipe Augusto para após entrar na sala estar, pois finalmente encontrou a pessoa que procurava, contudo...
"Que droga, porque essa mulher está aqui!"
Com uma expressão de surpresa, o príncipe ver sua madrasta e atual imperatriz com olhos ameaçadores para cima da amante do imperador, a qual estava com a cabeça para baixo e tremendo.
"Parece um predador e a presa"
Pensa o príncipe observando as duas na sala de estar do palácio.
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Eu só tenho uma coisa para dizer, desculpa por demorar tanto para publicar mais capítulos. Me esforçarei para trazer novos capítulos 😅
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro de Obelia
FanfictionUm jovem se surpreendeu por ter reencarnado no mundo de Who made a princess, não só isso, mas como o príncipe herdeiro do trono de Obelia e também como irmão mais velho dos dois antagonistas da história, Anastacios e Claude.