Emma
Abri um sorriso tão grande e disparei pela porta da casa, quase escorregando na neve ao ver Peter descer do carro, junto com meu pai e minha madrasta. Corri até eles, vendo Michael Evans abrir um sorriso muito grande ao me ver, abrindo os braços para me abraçar.
—Pai! —Ele soltou uma risada quando pulei nele em um abraço super apertado. —Estava morrendo de saudades!
—Eu também estava, querida. Como estão as coisas por aqui? Tudo bem? —Indagou, assim que me afastei.
—Oh, sim. Estamos todos ansiosos para o jantar e o Natal. —Me afastei dele para ir até minha madrasta Lindy, desviando de Peter e sua expressão animada ao acompanhar nosso pai para dentro.
Não preciso dizer que nossa relação melhorou muito nos últimos anos. Depois do nosso encontro no café, sete anos antes, acabamos nos aproximando tanto que nos vemos quase em todas as férias e finais de semana que ele consegue vir pra Aspen. Nosso pai não estava mentindo quando disse que se arrependia. E ele mostrou isso em todos esses dias que passaram, ficando presente em cada momento importante das nossas vidas. E nós também estávamos lá, cinco anos atrás, quando ele conheceu Lindy e então se casou com ela. Ela era um doce de pessoa, diferente da última madrasta.
—Michael, Lindy! —Minha mãe saiu na porta ao lado do tio Josh, abrindo um sorriso para os dois. —Sejam bem-vindos! Estávamos esperando vocês.
—Todos já chegaram? —Lindy questionou, esfregando as bochechas morenas com as mãos, parecendo tentar afastar o frio.
—Ainda não. Falta a Dafine e o Enzo. —Tio Josh cumprimentou nosso pai, com a expressão mais amigável que eles haviam construído durante os anos. —Entrem, entrem... está frio demais lá fora.
—Onde estão a Anne e o Collin? —Meu pai indagou, olhando de mim para Peter.
—Collin está na cozinha e a Anne... —Peter fez uma careta, olhando ao redor. —Ah, ela deve estar no quarto. Anne estava um pouco gripada. Vou subir lá pra ver como ela está.
Peter se afastou de nós, subindo as escadas com uma expressão confusa. Abri um sorriso e esfreguei minhas mãos uma na outra, sabendo que aquele provavelmente seria o momento de Anne e Peter. Por mais que eu quisesse ver a reação dele, sabia que era um momento dos dois e precisava respeitar isso. Então carreguei meu pai e Lindy para a cozinha, encontrando Collin finalizando os últimos preparativos para o jantar.
[...]
Quando a noite caiu, todos estavam na sala. Os pais de Collin e Anne já haviam chegado, permitindo que todos nos reuníssemos nos sofás de frente para a lareira. Bia e Zack estavam sentados no tapete ao lado da árvore de Natal, brincando com um jogo de tabuleiro com as crianças. Na maior parte do tempo, trocavam os olhares e sorriam um para o outro, de uma forma que deixava meu coração quentinho. Vi todo esse romance deles começar e não podia estar mais feliz pelos dois por terem comprado essa casa juntos.
Florence e Kyle estavam conversando com Theo, enquanto o pai dele e a mãe de Florence pareciam estar se entendendo muito mais do que bem. Não preciso dizer que já estava shippando os dois, não é? Enquanto nossos pais e tios estavam ocupados conversando, Anne e Peter ainda estavam trancados no quarto.
—Você imaginava isso? —Collin indicou meus pais com a cabeça. —Sua mãe e seu pai conversando juntos, rindo e felizes com seu padrasto e sua madrasta?
Olhei para onde os quatro estavam. Minha mãe estava conversando de forma animada com Lindy, enquanto tio Josh e meu pai estavam observando-as, comentando alguma coisa uma vez ou outra. Abri um sorriso, encostando minha bochecha no ombro de Collin e suspirando feliz.
—Nunca. Teve uma época que eu nunca imaginei que veria minha mãe e meu pai em um mesmo lugar. Mas eles estão aqui. Isso me deixa tão feliz, Collin. —Afirmei, erguendo os olhos para ele, usando meu dedo indicador para ajustar seu óculos. —Tudo que eu quero é que eles sejam felizes. E eu sei que ambos são.
—Sim, eles são. —Ele concordou, beijando minha testa. —Espero que tenhamos a mesma sorte que eles, princesa. Ficando velhinhos um com o outro e vendo a casa cheia com toda nossa família. Todos felizes.
—Eu também espero. —Toquei a ponta do nariz dele. —Mal posso esperar por isso, sabia? Tenho certeza que os próximos natais vão ser melhores que os outros.
Ele olhou pra mim e sorriu, tocando meu rosto com a palma da mão. Inclinei minha cabeça e deixei que nossos lábios se encontrassem, sentindo meu coração acelerar com aquele momento muito mais do que especial. Collin se afastou depois de alguns segundos, me observando com tanto carinho que fiquei tímida.
—Ei, onde estão Peter e Anne? —Dafine indagou, parecendo ter se dado conta de que a filha não estava ali, muito menos Peter.
Eu, Bia e Florence trocamos olhares, sorrindo internamente por saber o que os dois estavam fazendo no quarto. Pela demora, tinha certeza que ela já havia contado para Peter.
—Eles estão no quarto. —Bia comentou, voltando a jogar com as crianças.
—Será que está tudo bem? —Enzo esfregou a testa, olhando para a esposa com certa preocupação. Quis rir, porque os dois mal podiam imaginar que seriam avós em breve.
—Ah, sim. Está tudo ótimo. —Afirmei, vendo eles olharem pra mim com as sobrancelhas erguidas. Soltei uma risada e fiquei de pé. —Por que não vamos jantar? Tenho certeza que Anne e Peter vão descer em breve.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Salvar o Natal / Vol. 4
RomanceConto final da trilogia 10 Maneiras! Depois de viverem suas próprias aventuras e desafios da adolescência, os Carson's estão de volta a mais um Natal, com a família maior e mais unida do que nunca. Só que agora, os desafios da vida adulta batem na s...