Capítulo 11

482 68 12
                                    

Quando a festa finalmente chegou ao fim, Regulus deixou os Sonserinos saírem antes dele, tomando cuidado para cronometrar sua entrada na sala comunal até depois que os monitores do sétimo ano tivessem dado a eles a conversa de sempre.

Regulus deixou a porta da sala comunal se abrir em sua deixa, as vestes escuras brilhando atrás dele enquanto ele entrava. As turmas do outro ano já haviam ido para a cama, tendo recebido esse discurso quando estavam começando.

— Eles são todos seus, Professor Black — Adonis Greengrass deu-lhe um aceno agudo.

— Obrigado, senhor Greengrass — disse ele, inclinando a cabeça — Vou levá-lo a partir daqui.

Foram dez primeiros anos na safra de 1991. Crabbe e Goyle, um par clássico. Davis, uma meio-sangue com uma mandíbula desafiadora. Greengrass, algum tipo de primo de Adonis, que ficou do lado de Davis. Bulstrode, outro meio-sangue - isso foi um grande escândalo para sua família. Parkinson, que tinha um sorriso afetado no rosto. Nott, um garoto magricela com um olhar arisco nos olhos. Zabini, que o encarou friamente, inabalável.

E Draco Malfoy, seu próprio afilhado, que tinha um sorriso orgulhoso no rosto enquanto estava ladeado por Crabbe e Goyle. Regulus tinha trabalhado duro para manter uma presença na vida de Draco, cuidadosamente seguindo a linha entre não perturbar Lucius, que ainda parecia estar apegado às suas crenças, e tentar afastar Draco do purismo de sangue e da retórica dos Comensais da Morte. O menino aprendera a não cuspir calúnias em sua presença, mas não podia garantir seu comportamento quando não estava por perto para firmar a língua.

Não é um sucesso, certamente. Mas não um fracasso; ainda não. Ele não desistiria de Draco - ele não o deixaria seguir o mesmo caminho podre que ele havia percorrido, sem ninguém se importando ou acreditando de maneira diferente o suficiente para mostrar a ele um caminho diferente, até que finalmente ele quase morreu para escapar disso. Draco teria ao menos uma alternativa.

— Olá — ele começou, a voz suave e baixa — Sou o professor Black e serei o chefe da sua casa pelos próximos sete anos.

— Vocês foram selecionados para a grande casa da Sonserina. Somos conhecidos por nossa astúcia e ambição; Espero ver essas características demonstradas em todos vocês. Vocês são o futuro da nossa casa, deixem Slytherin orgulhoso. Destaque-se nas aulas, cuidem de seus colegas de casa e, acima de tudo, não seja pego.

Ele esperou por alguns segundos, deixando os entender suas palavras.

— Você deve ter ouvido falar que desde que assumi o lugar do Professor Slughorn como Mestre de Poções e Chefe da Casa, tenho levado a Sonserina em uma direção diferente — Seus olhos varreram sobre eles, olhar afiado — Toda sexta-feira à noite, a Sonserina se reúne como uma casa na sala comunal. Às vezes eu falo, às vezes os monitores conduzem sessões de tutoria; difere de semana a semana. A menos que você tenha uma desculpa válida, espero que você esteja lá. Por último — ele disse, tentando não deixar seus olhos se demorarem em Draco por muito tempo — espero que você se comporte da melhor maneira possível com as outras casas também — quando alguns deles abriram a boca para proteger, ele acrescentou — a menos que eles antagonizem você primeiro. Nesse ponto, como eu disse anteriormente, não seja pego.

Isso pareceu apaziguar um pouco as reclamações dos alunos.

— Se eu ouvir você dizer calúnias e tratar os outros com desrespeito discriminatório, ficarei muito desapontado. Vocês me entenderam?

— Sim, professor — eles concordaram, embora ele tenha notado que alguns deles pareciam menos do que satisfeitos.

— Bom. Durma bem. Vejo você na sexta-feira para nossa primeira aula juntos.

Pedra Filosofal: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora