Capítulo 8

544 70 7
                                    

Nos anos que antecederam a chegada do filho de James Potter a escola muita coisa aconteceu. Regulus se encontrava com seus sonserinos todas as três primeiras sextas-feiras do ano letivo, assim como em várias outras reuniões semanais quando possível, e com orgulho ele observou os seus alunos evoluírem não só academicamente como também como pessoas.

A rivalidade entre as casa se tornou muito mais amena, mesmo entre Sonserina e Grifinória as coisas suavizaram bastante em relação a todos os anos anteriores. Os relatos de preconceito por parte das serpentes diminuíram exponencialmente durante seu primeiro ano como professor e ao decorrer dos anos se tornou praticamente inexistente.

A vida pessoal de Regulus se tornou o mais tranquila possível devido ao seu passado e sua busca pelas Horcruxes.

1982

Ele decidiu por uma reforma em Grimmauld Place, porque depois que a mãe de Regulus morreu, ele olhou em volta e disse:

— Uau, este lugar é assustador como o inferno. Monstro! Estamos indo para uma nova estética.

— Sim, mestre Regulus, será maravilhoso!

Agora todo o lugar está em branco e verde com detalhes em prata e realmente parece um lugar onde você pode querer passar o tempo por outros motivos que não seja falta de um lugar melhor.

Um lar, não só uma casa.

Os retratos foram guardados no sótão reforçado com vários feitiços de silêncio para evitar os parentes mais indignados e completamente inconvenientes. Apenas quatro ou seis conseguiram ficar pela casa, tios que eram escandalosos para os padrões Blacks, foi bom para Regulus descobrir que não foi apenas a última geração que tinha alguma salvação quanto a supremacia de sangue. Não Bellatrix, ela não tinha salvação.

***

Ele se reconectou com suas primas Andrômeda e Narcisa, mesmo que ambas continuem não se falando.

Uma mudança chocante em relação a sua família, mas já um tanto esperada, é que entre sua amizade com os maridos de suas primas. Enquanto Ted Tonks se tornou uma boa companhia de se ter, o homem é sincero, justo e mais amigável com Regulus do que o moreno jamais imaginaria quando o conheceu no verão de 82.

Regulus chegou à porta de uma casa pitoresca e aconchegante em uma vila de Somerset, lar de bruxos e trouxas.

Sentindo-se muito deslocado em sua camisa preta de manga comprida e jeans, ele bateu na porta de madeira e torceu os dedos.

Andrômeda não o deixou esperando por muito tempo, abrindo a porta alguns segundos depois que ele fez sua presença conhecida e de pé na porta, os dois primos distantes olhando um para o outro e bebendo nas mudanças que o tempo havia feito.

Ele não a via desde os onze anos, observando com os olhos arregalados enquanto sua mãe queimava seu pequeno retrato da tapeçaria da família e proibia o contato com o recém-ungido traidor do sangue. Nove anos haviam traçado pequenas rugas e rugas de expressão em seu rosto pálido. Ela parecia mais velha, mais madura e mais segura de si, com as costas retas e um ar confiante. Ele era mais alto do que ela agora, mas não muito.

Sua semelhança com Bellatrix foi inicialmente desconcertante, mas no nível da superfície; seu cabelo era castanho contra o preto de Bellatrix, embora não fosse menos encaracolado ao emoldurar seu rosto oval, e seus olhos cinzentos eram mais suaves, mais gentis.

A diferença mais notável era a criança de pé ao seu lado, o cabelo passando por todas as cores do arco-íris enquanto ela esticava o pescoço para olhar para ele.

Pedra Filosofal: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora