Capítulo 18

358 52 14
                                    

Depois que Firenze o deixou com Hagrid, os quatro finalmente foram dispensados de volta às suas comunais.

Neville partiu para o quarto assim que pisaram na comunal, enquanto Harry e Hermione percebem Ron dormindo em uma poltrona na sala comum.

O garoto ruivo balbuciou um pouco sobre o quadribol quando Harry o sacudiu para acordá-lo.

O sono do menino evaporou assim que os dois outros começaram a contar o que aconteceu na floresta.

— Você disse que o sangue de unicórnio pode manter pessoas vivas — Hermione diz ao lado de Ron no sofá — a Pedra Filosofal também, lembra, ela pode ser usada para fazer o elixir da vida.

— É por isso que Voldemort está caçando aqui.

— Não diga esse nome — Ron sussurrou assustado.

— Então ele está tentando roubá-lo. Como ele faria isso daqui? — Harry continuou — Dumbledore saberia.

— Sim, mas e se ele está sendo ajudado por alguém?

— Quem? — Ron perguntou.

— Eu vi... na noite que entrei na sessão restrita — Harry começou a comentar — Os professores Quirrell e Black discutindo.

— Bem, os Black são reconhecidamente uma família que apoiou Você-sabe-quem —Ron contou — mas, todos os meus irmãos dizem que o professor Black é diferente dos outros. E que ele já falou publicamente que é contra ele.

— O professor Black sempre foi legal com todos, e até puniu os sonserinos por serem maus e preconceituosos — Hermione defendeu o homem — ele não age como alguém que quer matar todos que não são puro-sangue.

— É isso que meus irmãos dizem — Ron deu de ombro.

— Tem outra coisa — Harry disse, chamando a atenção dos dois — quando Voldemort veio me atacar...

— Pare de dizer esse nome — Ron choramingou.

— Eu senti uma dor, era como se minha cicatriz estivesse queimando — Harry continuou ignorando o ruivo — a última vez que senti essa dor foi no primeiro dia aqui. Quando estava olhando para o professor Quirrell.

— Aquele homem age como um rato assustado — Ron disse espantado. Ele pega Perebas que estava dormindo na almofada na mesa de centro. Puxando até ele e olhando nos olhos do animal — desculpa Perebas.

Hermione e Harry apenas olharam para a cena por um minuto antes de apenas decidirem ignorar.

— Exatamente por isso ninguém suspeitaria dele — Hermione disse — Dumbledore até pediu a ajuda de Quirrell para as proteções da pedra.

— Temos que falar com o diretor — Harry afirmou.

— Não temos qualquer prova — Ron disse alisando se rato — ele não vai acreditar em três crianças sem uma prova.

***

Regulus Black

— Isso é estupidez — Goyle disse baixo ao lado de Draco.

Regulus que estava no meio da sua explicação de porque os bruxos nunca venceriam uma guerra contra o mundo trouxa quando foi interrompido pelo menino. Como todos os alunos dos primeiros anos, há sempre os que foram doutrinados mais ferrenhamente na mentalidade puro sangue para pensar um pouco fora do conhecido. É por isso que Regulus ainda faz essa reunião, sobre esse mesmo assunto todos os anos, e ele pode acrescentar novas descobertas e novos fatos sobre o mundo trouxa a cada vez, para tentar desmistificar o que se sabia sobre eles, para aqueles que nunca estiveram na presença de um trouxa.

Pedra Filosofal: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora