A primeira semana de aula passou como um flash, quando Regulus piscou já era sexta-feira e as aulas do dia tinham enfim acabado. Ele aprendeu depois de sua primeira aula a abrir cada aula com uma palestra e um lembrete para os sonserinos que ele não toleraria bullying e discriminação em sua sala. Os grifinórios conseguiram relaxar ao redor dele em toda a sua glória de ex-Comensal da Morte, Lorde Black. Ele suspeita que sua repreensão a Vivian Rosier tenha se espalhado na comunal dos leões, pois eles passaram a respeitá-lo muito mais depois disso. Os Lufa-Lufas e Corvinais foram os mesmos, quando ele colocou sua postura em prática, levando pontos e detendo até mesmo os membros de sua própria casa por seus delitos.
Regulus convocou uma reunião com os Sonserinos depois do jantar de sexta-feira, ele se sentou na mesma cadeira de antes, suas cobras amontoadas na sala comunal e reunidas ao redor com um ar de relutância curiosa.
— Eu decidi — ele entoou, olhando ao redor da sala mal iluminada, através dos rostos que o observavam — que uma abordagem mais direta deveria ser utilizada, tanto em termos de minha história quanto da casa Sonserina como um todo. Toda sexta-feira à noite, depois do jantar, desejo que vocês se reúnam comigo na sala comunal. Devo deixar isso claro: por enquanto, isso não é um pedido — acrescentou ao ver algumas bocas abertas — Eu sei que a Sonserina enfrenta muitas dificuldades com o resto da escola. Isso permitirá que você tenha acesso mais fácil para registrar reclamações e expor suas preocupações comigo, que posso passar para as pessoas apropriadas ou lidar com elas individualmente.
Parkinson tinha um olhar tenso em seu rosto, mas ela não podia argumentar exatamente, então ela simplesmente assentiu. O resto da casa seguiu seu exemplo.
— O que você queria discutir conosco, então, professor? — ela perguntou, de braços cruzados.
Regulus se recostou.
— Sei que muitos de vocês estão pelo menos vagamente cientes da história da minha participação na guerra e da deserção subsequente — disse ele — Imagino que vocês possam ter perguntas. Esta é a minha promessa para vocês: nada do que você disser será usado contra você esta noite. Vocês tem a liberdade de me perguntar qualquer coisa que queiram saber - Ele abriu os braços e deu um sorriso tenso e desdentado — Você quer saber sobre a guerra? Você quer saber sobre o Lorde das Trevas? Aqui está sua chance. Não posso garantir que vão gostar do que ouvirão.
Houve um longo momento de silêncio na sala, vários alunos em pé moveram o pé, outros abriram e fechavam a boca como se quisessem perguntar mais sem coragem de prosseguir. Uma tensão se apoderando do ar. Regulus suspirou internamente.
— Eu vou falar então, certo? Se sintam à vontade para me interromper se desejarem.
O silêncio continuou a reinar no ambiente, dessa vez menos tenso, e ele tomou isso como um sinal para continuar.
— Como a maioria, senão todos vocês sabem, eu nasci na Mais Nobre e Antiga Casa Black, e como tal sempre tive muita expectativa sobre mim, mesmo sendo o segundo filho. Há um longo legado e história familiar, que inclui uma aversão às nascidos trouxas e trouxas. Meu irmão mais velho Sirius — ele fez uma pausa.
Não ficou mais fácil falar sobre seu irmão, mesmo depois de tanto tempo sem ao menos falar com ele. Seu peito ainda se apertava e seu coração doía fisicamente só de pensar nele. Tudo que eles haviam perdido sempre o assombram. Regulus engoliu e empurrou as memórias mais dolorosas para o fundo de sua mente.
— Foi selecionado para a Grifinória, contrariando as tradições dos Blacks de irem para a Sonserina. Quando eu entrei, um ano depois, eu fui escolhido para a Sonserina - ele observou a todos por um momento antes de continuar - Meus primeiros anos em Hogwarts foram extremamente normais. Fiz amizade com outras crianças de sangue puro da minha idade e me destaquei nos estudos. Na verdade, embora houvesse muita inimizade baseada em sangue no castelo, a Guerra de Sangue não começou de verdade até meu terceiro ano, quando o Lorde das Trevas e seus seguidores Comensais da Morte fizeram sua presença conhecida, atacando trouxas e áreas bruxas proeminentes para provocar medo. A agenda deles era baseada na eliminação de nascidos trouxas. Sangues-ruins, eles os chamavam - ele fez uma careta ao dizer, e viu Diane Harris se encolher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedra Filosofal: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 1)
FanficEle deveria ter morrido naquela caverna em 1979. Quando pediu para seu elfo, Monstro, o levar até lá, Regulus sabia que estava caminhando em direção a sua morte, mas como tudo em sua vida, nem a morte o deixou escolher. Salvo por Monstro, e com a gr...