Capítulo 8.

164 23 0
                                    

Kanax abre as asas, levantando a fina poeira do morro quando subia aos ares.
Sheepstealer e Vermax a seguiram, junto dos barcos Velaryon que iriam mais lentamente atrás deles.

Khaenys guiou Kanax para cima das nuvens, se mesclando com o branco.

_Pikagon logor_ ela fala para o dragão, que fica dentro das nuvens, forçando Khae a se inclinar sobre a sela, para proteger seu rosto do frio do ar.

Kanax seguia o caminho até a frota da Triarquia, e os outros dois dragões seguiam o ponto vermelho do manto de Khaenys por cima das nuvens, para não serem vistos pelo inimigo até o momento certo.

Kanax ruge quando sobrevoavam os navios, e Khae soube que podiam descer.

_Agora Nettles!_ ela grita, e Kanax mergulha, dando visão aos navios das Três Filhas, e os navios aliados chegando a favor do vento, com boa velocidade.

Kanax chama a atenção dos rivais, que apontam arcos para eles, mas as flechas ricocheteiam contra o ferro que protegia o peitoral do dragão.

Vermax e Sheepstealer cortam os céus, atacando eles com fogo, ela ouvia os dois gritando enquanto atacavam os navios.

Eram os únicos dragões ali, Otto Hightower confiara o ataque somente a eles, sem nenhum dos príncipes junto, isso dava muita vantagem á Khaenys e seus aliados.

_Dracarys Kanax!_ ela comanda, e o dragão prossegue jorrando fogo azulado nos inimigos, que tentavam ainda inutilmente acerta-las.

Os Velaryon chegaram, e assim tinham os arqueiros ao seu favor, atacando as outras embarcações com ferocidade.

Eram muitos navios inimigos, mais de 13 pelas contas rápidas de Khaenys, mas ela tinha receio de que Viserys estivesse entre eles, não acreditava que seriam tolos de deixar um refém em meio a batalha, mas mandar um navio de volta para as ilhas seria tão idiota quanto.

Kanax se mantinha a uma boa distância, atacando com rajadas curtas e certeiras de chamas, criando ondas de vento que desestabilizavam as embarcações com arqueiros e barris de piche.
Khaenys prestava atenção na amiga e no irmão, sabia que o dragão saberia como agir, como atacar, quando e quem atacar, eram como unha e carne, pensavam do mesmo jeito.

Sheepstealer era tão grande quanto Kanax, então se mantinha afastada, eram alvos grandes, mas Vermax...
Jacaerys era imprudente, e era isso que Khaenys temia, ele descia muito, Vermax ainda era um filhote, nenhum dos dois sabiam como atacar, ficavam próximos demais da água, dos navios, das flechas.

_Cuidado Jace! Não tão perto!_ ela grita para o irmão, mas ele não ouve sobre o som dos gritos inimigos, os rugidos do dragões, e o som do fogo crepitando.

Eles continuaram, descendo contra as embarcações e ateando fogo nelas, algumas se afastavam da frota, partindo para o canal que levaria até Derivamarca, mas Khae prestou atenção nisso.

_Netty!_ ela grita por cima do vento.

Sheepstealer e Kanax tinham criado um vínculo com o tempo que Nettles e Khaenys passavam juntas voando ou só aproveitando um tempo livre na ilha, e durante o combate, se mantiveram próximos, Kanax, que sabia do ferro protegendo seu peito, se mantinha frente ao dragão, bloqueando flechas que pudessem derruba-lo.

_O que houve princesa!_ ela grita em retorno, olhando por cima do ombro para onde Khae voava.

_Vou ter que segui-los! Cuide desses daqui!_ ela acena com a cabeça, e Kanax se curva, seguindo os navios que se afastavam cada vez mais da frota principal.

Ela ficou desacreditada quando viu que os poucos navios que se afastaram atacavam uma cidade a beira mar, ela via o caos dos moradores tentando desesperadamente sair de suas casas, crianças, mães, até soldados Velaryon que faziam patrulha.

KhaenysOnde histórias criam vida. Descubra agora