Bom! Já que encerrei a história, queria mostrar a vocês o processo absurdo que foi produzir isso! haha.
Não, não é uma história puramente linear, tem na realidade diversas curiosidades e informações que eu criei por fora dela, para que eu conseguisse formular melhor a personalidade da Khaenys para ela ser menos do que só uma louca assassina (mesmo que ela seja um tico).Vamos começar pelo principio.
1- De inicio a personalidade dela seria bem o oposto.
Ela seria mais uma Helaena da vida, uma garota quietinha, que não sei como mas conseguiria um romance com o Aemond, mas eu não queria outra personagem assim, então refiz tudo e criei a Khaenys que conhecemos!2- Por que o Aemond chama ela de Nery?
Na real, o nome original dela seria Khaenerys, para ser semelhante a Daenerys, mas alem de ser um nome FEIO, é dificilimo de pronunciar, então mudei para Khaenys, mais perto de Rhaenys, mas o apelido de Khaenerys (Nery) tinha ficado na minha cabeça, então coloquei só o Aemond pra chamar ela assim como forma carinhosa.3- Por que da espada?
Eu queria mesmo é que a espada dela fosse a lendária Gelo da família Stark, mas tenho toque quando se trata de fanfics, então queria me manter leal ao original, e a espada Gelo vem desde Aegon o Conquistador, então eu teria de mudar muita coisa, e me perderia na fita, então decidi criar uma nova, como se ela tivesse se inspirado na Irmã Sombria, e feito a própria, e há a cor dela originalmente era azul, mais inspiração na Gelo.4- As botas!
As botas dela foram pensadas para funcionar de algumas formas.
Já tentaram segurar gelo por muito tempo? Queima não? Mas também adormece o local, então imagina você voar por horas no meio de uma batalha, em um dragão tão frio quanto gelo? Com certeza suas pernas adormeceriam, e você cairia de sabe-se la quantos metros de altura, então as botas dela vem com dois engates que prendem na sela, tanto pra cima como pra baixo, possibilitando que ela virasse até de cabeça para baixo se quisesse.5- Por que um dragão gelado?
Eu não vou negar que tenho uma queda por frio, mas não dá pra simplesmente criar um dragão tão desconexo sem explicação!
Então vamo lá.
A espécie da Kanax se chama Edrurys, e surgiu nas terras da antiga Valíria, especificamente nas áreas desérticas, onde fazia muito mais calor.
Como são répteis principalmente, regulam a temperatura corporal com o calor externo, mas se o ambiente for muito quente e não tiver onde se refrescar? Podem morrer creio eu, sem alguma adaptação para isso, então ai que entra esses dragões.
A temperatura deles sempre tende pro frio, então o calor extremo dessas áreas regula eles, deixando o corpo em temperaturas agradáveis.
Mas na destruição da Antiga Valíria essa espécie sumiu, até uma mulher misteriosa chamada Rhinnamon surgir montada em um deles, chamado Edrurys (sonho em valiriano) e ele que deu nome a espécie, todos os filhotes que nasceram dela foram do Balerion.6- Mais sobre o dragão!
Como o dragão em si é frio, seus ovos são também, em temperaturas nada agradáveis para chocarem, então precisam ser aquecidos a temperaturas extremas, acima do que um ovo normal precisaria, por isso a dificuldade de nascerem, e por isso a maioria são fêmeas já que podem procriar com dragões normais, assim garante a reprodução.
As maiores crias desses dragões aconteciam em Dorne, ou em Porto Real com ajuda de dragões, em Pedra do Dragão era mais difícil pela brisa do mar.7- O manto!
O icônico manto da Khaenys foi tecido pela Helaena, e tem 11 centímetros de grossura, sendo feito de lã vermelha por fora e recheado de lã crua por dentro, para economizar na costura.8- Khaenys tem baixa alto estima?
Provavelmente sim, creio que ela teria problemas de alto-estima severos, que a faria seguir ordens como um soldado mesmo sendo da realeza, como se visse a ela mesma menos do que ela realmente era.
Era costume ela colocar os irmãos a frente da integridade dela, e vemos isso bastante na história, menos no final quando ela tem filhas.9- Aemond e Khaenys se amavam?
Sim e Não, creio que era mais uma relação de desejo do que amor, e ela teria criado uma dependência dele depois de casados, talvez eles se entendessem como os filhos que ajudavam os outros, no caso ele com Aegon e ela com o gêmeo dela, Jace.10- Como eles são gêmeos?
Já viram aquele caso da mulher que engravidou de gêmeos de pais diferentes? Então, teria acontecido a mesma coisa com a Rhaenya, que teria tido relações com o Daemon e Harwing no mesmo dia, e assim tido Jace e Khaenys um de cada pai, por isso ela era ressentida do pai quando pequena por que a chamavam de bastarda pelo irmão ser igual ao Harwing.11- O que aconteceu com as filhas dela?
Nem eu sei, só sei que anos depois, no tempo da Daenerys, uma descendente da Visenya, chamada Lysanne, teria chocado o ovo que a Nettles teria levado, e dele saindo Vortex e Astro, dois dragões Edrurys que teriam lutado ao lado da Dany para reconquistar Westeros.12- Por que Visenya não herdou o trono?
Por que a Khae não queria que ela sofresse a mesma rejeição que a mãe dela, a Nyra, sofreu por ser mulher e ter um homem na linha de sucessão que poderia herdar ao invés dela, ou seja, ela não queria que a filha disputasse com o Aegon pelo trono.13- O que aconteceu com a Kanax?
Ela sumiu, e nunca mais teve um montador por que a espécie dela só toma um montador pela vida toda, por isso ela era tão leal a Khaenys ao ponto de lutar sozinha sem ter ela nas costas para comandar. Ela só sumiu mesmo, evaporou (mas deve ter morrido depois de mais uns 120 anos).14- Quais os significados dos títulos dela?
Dama da Neve- Durante a guerra, as asas da Kanax pareciam uma nevasca em pleno verão, então ela foi apelidada de Dama da Neve pois "fazia nevar" durante as batalhas
Rainha Vingativa- Ela matou todos os verdes e seus principais aliados, simples.
Terror dos Verdes- uma brincadeira com o significado do título anterior com o nome da espada.15- Por que do nome Khaenys?
Originalmente ela era só uma fantasia da minha personagem do instagram Kana, mas eu tinha gostado tanto dela que criei uma personagem totalmente nova, mas usei a adaptação do nome, e a dragão também, é uma variante do nome Kanna, a dragão da Kana.16- Ela amava as filhas?
Sim, por incrível que pareça, sim, ela tinha muito amor por elas, e demonstrou isso bem pra Visenya nos anos que passou com ela.17- E a espada?
Nunca foi encontrada, mas a Irmã Sombria foi mantida no castelo até ser pega por Aemon Targaryen e perdida durante a Rebelião Blackfyre.18- Essa é a cara da Khaenys:
Acho que é só, não consigo me lembrar de muito mais as quatro da manhã.
Queria do fundo do meu coração agradecer a vocês que leram, minha primeira história finalizada yey! Haha.
Obrigada mesmo, foi muito bom escrever esse caos, mesmo que no fim eu tenha mudado o estilo de escrita, acho que ainda saiu bem e consegui passar a história inteira de forma fluida.Espero que tenham gostado, e queria muito que lessem minhas próximas histórias, beijos!
-Escandinavo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Khaenys
FanficDentro das paredes da Fortaleza Vermelha, gêmeos vem ao mundo, uma garotinha de cabelos prateados, e um garotinho de cabelos escuros. Uma guerreira implacável, sanguinária e cruel, e um jovem que não teve tempo de mostrar para que veio ao mundo. Kha...