4 - Um novo plano 1.2

215 46 31
                                    





                          — Estamos aqui, Vegas, diga...

                          — Time, quero pedir desculpas. — A surpresa estampou-se indisfarçável no semblante do amigo. Vegas se desculpando?

                          — Como?

                          — Estou sendo sincero, Time. Faz tempo que deixei a raiva ir embora. Eu sei que você não sabia sobre Tawan.

                           — Sou seu amigo, Vegas, se soubesse que você estava sendo traído, melhor, se apenas desconfiasse, lhe diria. Não sei porque o pai dele disse que Tay e eu sabíamos. Tay tinha conhecido Tawan dias antes da tragédia. E eu cresci contigo, jamais trairia você, guardando um segredo desse porte.

                         — Eu sei, Time. Cozinhei minha ira no fogo baixo e estourei com você, mas depois comecei pensar e vi que estava errado. Se eu, que vivia com ele não notei nada, como assim alguém mais notaria? Você me perdoa?

                         Time se sentiu feliz pelo amigo. Entendia o afastamento, entendia o desespero, afinal, ele tinha visto a pessoa que amava morrer em seus braços e culpar alguém que foi apontado como cúmplice não é de todo um absurdo. Mesmo que tivesse demorado um ano para se desculpar, ainda assim, ele amava o amigo, não ia lhe virar as costas.

                       — Não há o que perdoar, mas você pode comemorar nossa amizade bebendo conosco. Você sabe que Tay ama você.

                     Vegas abraçou o amigo, concordando. Time bateu na porta do banheiro, chamando Pete.

                    — Amigo, quando acabar aí, vai lá para a mesa. Estou lhe esperando.

                   Saiu sem esperar resposta.

                   A noite continuou indiferente às amizades reatadas. Pete enfim apareceu e, se estranhou a presença de Vegas na mesa, nada disse. Beberam, riram, conversaram. Vegas disse que queria encontrar Time em sua casa para lhe contar algo especial e o amigo aceitou, dizendo que estava com saudade de P'Khorn.

   ✱✱✱✱✱

Uma hora da manhã...

                    — Como você bebeu tanto assim, Pete?

                    — Tsc ... Tsc... Eu ganhei... Tsc do Tay! — Pete gemeu, bêbado. Time estava entretido relembrando momentos especiais com Vegas e deixou o namorado conversando com o amigo. Agora Tay estava dormindo com a cabeça deitada na mesa, à beira de um coma alcoólico e Pete estava quase igual, embora ainda estivesse falando ou fazendo algo próximo disso.

                      — Como vou levar vocês dois, seus alcoólatras?

                     — Eu ... tsc... tsc... vou para ... tsc meu dormitório. — Pete falou arrastado, misturando soluço e palavras.

                      — Que dormitório, Pete, você já saiu da faculdade, imbecil. — Time responde, rindo do amigo.

                      Vegas olhou para o homem. Era fofo até bêbado.

                   — Quer que eu o leve, Time? Só me passa o endereço dele.

                   Time cogitou não dar o endereço e ele mesmo levar Pete, mas ocorre que o medo de entristecer o amigo que acabava de voltar às suas relações o impediu. E ele confiaria sua fortuna ao amigo, ele nunca agiria errado. Nunca!

Dance Comigo, Vegas                #VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora