Não esqueçam de favoritar e comentar, isso ajuda bastante na autoestima do escritor. 🥹❤️🩹
Boa leitura foguinhos! ❤️🩹
[...]
Lucerys não conseguia parar de pensar na noite em que tiverá com Aemond, em breve ele precisaria abandonar todos que ama até completar seus dezoito anos e após isso finalmente poder voltar para reclamar o que é seu por direito.
E aí então se casar com Rhaena e Aemond.
Era assustador pensar em como levariam aquele casamento a diante, entre Rhaena e ele não havia discórdia alguma. Mas Aemond, ele sim era a coisa indesejada, ambos não se davam bem com ele. E Lucerys tinha certeza absoluta de que seu tio faria tudo para deixá-los infelizes.
— Já está pronto? — Jacaerys apareceu abrindo a porta de seu quarto sem antes bater, por sorte ele estava perfeitamente vestido e as criadas terminavam de lhe arrumar.
— Quase. — Olhou o irmão da cabeça aos pés, percebendo que ele também usava roupas formais, pretas com alguns detalhes vermelhos.
A roupa de ambos eram bem parecidas, mas, diferente da de Jacaerys os detalhes da sua eram cores de bronze, bem mais chamativas.
— Joffrey, Viserys e Aegon já estão prontos também? — O mais velho concordou com a cabeça, e ele ergueu as sobrancelhas, olhando-se no espelho.
— Você está estranho, aconteceu algo? — Jacaerys indagou. As vezes Lucerys odiava o quanto seu irmão lhe conhecia, ele conseguia perceber as coisas por os mínimos detalhes.
— Estou um pouco nervoso... — Mentiu, tentando afrouxar um pouco a gola de sua vestimenta. Ele sentia que estava o apertando demais.
— Serão apenas alguns lordes, não há tantas pessoas assim para que você fique tão nervoso. — Tentou acalmar o mais novo e Lucerys percebeu que ele estava mais enérgico que o normal, então decidiu perguntar.
— Qual é o motivo de tanta energia assim, irmão? — Desviou o olhar do espelho para fita-lo. — Por acaso é a irmã do lorde Cregan?
Oh sim, Jacaerys chegou a falar da menina para o irmão, e o tanto que ela lhe deixou encantado por tão pouco tempo juntos.
— Talvez. — Falou, e Luke negou com a cabeça indignado, voltando sua atenção para o espelho. — Mas estou mais ansioso para ver como minha noiva está, ela fez um mistério todo sobre o que iria vestir.
Soou sincero e Luke deu um sorriso de lado, ele torcia para que Baela e Jace tivessem um futuro promissor um ao lado do outro, Baela era perfeita, tinha um coração bom e merecia ser feliz assim como seu irmão, ele só precisava tirar aquela nortenha de sua cabeça.
— Por favor Jace, cuide bem da Baela e a faça se sentir segura. — O pedido foi tão repentino que Jacaerys não conseguiu esconder sua surpresa. — Prometa a mim Jace.
— Por que isto de repente? Não é como se você fosse morrer ou desaparecer simplesmente, meu irmãozinho vai sempre estar aqui para me aconselhar! — Riu, negando com a cabeça. — E é óbvio que eu prometo cuidar dela. Baela é a razão de minha vida.
Depois daquilo Lucerys se manteve quieto, até o momento em que a porta foi aberta, revelando Joffrey vestido da mesma forma que Jace, mudando poucas coisas no designer.
— Lá fora tem muita pessoa, pelos deuses! — Passou a mão por a própria testa, como se estivesse limpando o suor ali, nem percebeu que Jacaerys fazia sinais para que ele se calasse. — Quer saber? Nem tem tanta pessoa assim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Generation of Dragons
Historical FictionApós quase ser morto por seu tio, Aemond Targaryen, junto com seu dragão Arrax, Lucerys voltou para a pedra do dragão com sua cabeça a mil. O garoto não queria derramamento de sangue, muito menos ver pessoas importantes em sua vida morrerem. Com e...