017: Dragonstone.

1.6K 209 93
                                    

AVISO:

Escrevi esse capítulo escutando 'War of Hearts - Ruelle' e recomendo bastante para melhor aproveito.

Boa leitura.

[...]

O dia do casamento estava cada vez mais próximo e os noivos mais preocupados que o normal, os três por motivos diferentes.

Rhaena estava com medo, nervosa, seu estômago contraía a cada vez de que se recordava de que estava perto de se compromissar com dois homens. Ela amava Lucerys, fortemente, amava, mas com a ausência dele durante todos esses anos as coisas acabaram ficando estranhas quando se reencontraram a dias atrás.
Ela não esperava que aquele casamento fosse algo maior que a linhagem Targaryen/Velaryon, o que fora combinado antes, agora eles seguiriam sem mais discussões.

A um dia atrás Baela e Jace foram até Driftmark, a garota queria passar mais tempo com sua avó antes de o pior vir a acontecer. E Rhaena gostaria de fazer o mesmo, porém era impossível quando tinha que planejar a cerimônia perfeita ao lado de sua futura sogra.

Para Lucerys as coisas andavam um pouco mais calmas do que a rotina de Rhaena, pois ele passava o dia todo estudando sobre política na biblioteca e isto o distraía, não lhe fazia pensar que em breve teria que lidar com Cregan Stark em seu casamento.
Porém em certos momentos ele se via pensando em como seria encontrar aqueles olhos em uma multidão de pessoas, aqueles olhos inesquecíveis e que lhe traziam uma ótima sensação.

O maior medo de Lucerys era que algo maior acontecesse, ele não desejava uma guerra, ainda mais com Cregan que lhe fez e lhe fazia tão bem. Mas ele sabia o quão descontrolado o nortenho poderia ser ao se tratar de si, era um amor com Lucerys e com pessoas que lhe faziam bem, e totalmente o oposto com pessoas que lhe desejavam mal ou o deixava desconfortável.
Chegava até mesmo a matar algumas delas, e torturar outras em aviso.

Desde sua chegada em King's Landing as coisas estavam completamente diferentes e nem um pouco como acostumavam a ser, especialmente com Rhaena. Agora eles mal trocavam palavras, eram somente respostas e perguntas completamente automáticas.

Sinceramente, ele não via futuro em um casamento como aquele se continuassem como estavam.

Já Aemond era o menos preocupado, ele esvaziava sua cabeça em treinos com seus sobrinhos com supervisão de Helaena, que se assustava com cada um dos golpes que as crianças davam. Ele também acompanhava os pequeninos até o fosso do dragão, onde treinavam seus jovens dragões, Morghul e Tayaran (um dragão de longas assas que possuía a cor de uma lâmina de uma espada valeriana).

Jaehaera era uma garota de poucas falas, mas muita ação e Maelor era muita fala e muita ação, Aemond ficava louco com a presença de ambos por muitas horas. Ele gostava mesmo era de passar as horas com Dahaera, era uma garota inteligente que mesmo com pouca idade adorava ler, e adorava que seu tio a ensinasse como falar corretamente as palavras.
A garota aprendia as coisas com uma facilidade absurda, Aemond não sabia como aquilo era fruto de uma besta como seu irmão mais velho.

— Certo, cansei de vocês. — Colocou a mão na cabeça dos dois mais velhos que estavam em sua frente, e os empurrou para trás, fazendo com que eles caíssem de bunda no chão.

— Kepus!* — As crianças resmungaram juntas, já ao chão, mas Aemond não ligou apenas passou por as duas figuras e andou até sua irmã, que o encarava com os olhos semi-cerrados.

— Aemond! — Resmungou quando o teve perto, e puxou seu cabelo -agora- curto. — Você é um tio muito malvado, depois não reclame se eles agirem assim com seus filhos daqui alguns meses...

Generation of DragonsOnde histórias criam vida. Descubra agora