Os dias se passaram voando, eles agora estavam em Driftmark.
A morte de Rhaenys havia acontecido um dia depois do casamento, foi um baque e uma dor para todos apesar de estarem cientes de que em breve ela iria morrer.
O velório e a despedida fora algo totalmente triste, todos choravam, principalmente as gêmeas que foram praticamente criadas por ela. Rhaena passou alguns dias apenas trancada em seu quarto, tomava banho e ficava por lá mesmo.
Somente a garota tinha um quarto separado para si, já que Aemond fez questão de dormir todos os dias ao lado de Lucerys, com seu típico discurso de que a qualquer minuto poderia matá-lo com um travesseiro para parecer algo mais normal.
E o jovem Velaryon, que agora assumiu o governo de Driftmark não conseguia pregar os olhos a noite.
Nesta manhã eles foram agraciados com uma ótima notícia, segundo a carta de sua mãe Baela estava esperando seu primeiro filho.
Lucerys e Rhaena ficaram animados com aquilo, queriam até mesmo viajar até King's Landing para parabeniza-lós pessoalmente, porém Aemond não achou uma boa ideia já que estariam ocupados demais com assuntos políticos.
— Porra Aemond, são apenas dois dias, não é uma eternidade. — Ela cruzou os braços em frente ao peito, já irritada.
— E é apenas uma gravidez, vocês tem todo o tempo do mundo para ir depois que resolvermos isto. — O mais novo dos três passou as mãos em frente do rosto e se virou para Rhaena.
— Você pode ir, eu e o Aemond ficaremos para resolver as coisas... — Permitiu, e a garota sorriu, andando em sua direção e o abraçando fortemente.
— Obrigado Luke, você é o melhor. — Deixou um beijo em sua bochecha, se separou dele e então se virou para Aemond. — Já você, o pior. E eu te odeio.
Deu as costas para os homens, começando a caminhar animadamente para fora dali.
— Terminaríamos mais rápido essas papeladas com ela aqui. — Deixou as mãos sobre a mesa, olhando diretamente para o mais novo, que engoliu seco.
— Aemond, a irmã dela acabou de descobrir uma gravidez, nossos irmãos serão pais e é óbvio que gostaríamos de estar com eles nesse momento. — Enfim olhou-o no olho, e percebeu que um sorriso ladino estava estampado em seu rosto, o fazendo ficar confuso. — O que há?
— Você é o lorde daqui, um lorde muito inconsequente. — Voltou a sua postura ereta, começando a caminhar vagarosamente em sua direção. — Poderia ter exigido que vocês dois fossem, mas...
Parou em frente a ele, que sentia suas pernas começarem a ficar bambas.
— Eu acho que isso deve ser além do que eu imagino. — Enfim parou quando esteve rente a ele. — Vou contar um segredo a você...
Disse de repente, colocando as mãos na mesa atrás de Lucerys enquanto inclinava-se sobre seu corpo, aproximando o rosto do ouvido do garoto, sentindo o cheiro gostoso que seus fios de cabelo tinham.
— Toda noite antes de dormir, eu me imagino segurando seu pescoço, o apertando até vê-lo chorar, implorando para que... — Pausou, deixando que o nariz acariciasse o pescoço macio. — Eu fosse cada vez mais rápido.
Riu debochado ao escutar um gemido involuntário sair por os lábios do mais novo.
— Agora eu sei... — Se afastou vagarosamente de seu pescoço, agora ficando frente a frente com ele. — Como o Cregan fez para ter você tantas vezes. — Fechou a cara ao citar o nome dele. — Basta apenas algumas palavras para deixar você assim. Você não vale mais que uma meretriz da rua da seda.
Sentiu as mãos do garoto em seu peito, o empurrando para longe, o que lhe fez gargalhar com gosto.
— Pare de brincar comigo dessa forma! — Bradou, também dando as costas para ele e saindo do cômodo rapidamente assim como Rhaena.
Aemond quando finalmente ficou sozinho respirou fundo e fechou os olhos, sentindo o peito doer por dizer aquelas coisas para Lucerys. Mas ele merecia, e não iria perdoa-lo tão fácil.
Desde sempre sentiu algo inexplicável por Lucerys, o que lhe tirava do sério em muitos momentos.
E quando ele percebeu que o garoto quase o matou para salvar aquele nortenho ridículo seu mundo desabou completamente em baixo de seus pés. Ele iria fazer Lucerys sofrer, gostando o quanto fosse ele faria o garoto implorar de joelhos por o seu perdão.
[...]
Lucerys agora estava na praia, abraçando suas próprias pernas enquanto chorava.
Ele se lembrava de tudo em sua vida, e em como sofreu o que muitos não sofreram ao ter sua idade, a não ser os criados.
Foram muitas dificuldades, cicatrizes que permaneceriam em sua pele por uma eternidade.
E ali, sentado de frente para o mar ele pensou, em tudo, absolutamente tudo. Sobre a morte de pessoas importantes na sua vida com ele sendo alguém muito novo, na saudade que sentiu de sua mãe e de seu irmão enquanto estivera fora, das palavras maldosas que escutou quando morava em King's Landing, e até mesmo em Pedra do Dragão.
Também pensou nas dificuldades que exigiram ações drásticas no tempo que passou sem hospedagem fixa, se recordou da dor que sentiu quando elas feriram-ó com suas espadas, flechas e tudo que pudesse o machucar e machucar seu dragão.
E chegou na conclusão que as palavras eram as que mais doíam, a ausência de pessoas que amava em sua vida. Os ferimentos se curavam, paravam de sangrar com o passar do tempo, e a dor de palavras nojentas que eram proferidas para si, não.
As palavras de Aemond ficariam gravadas em sua cabeça para sempre, e por causa delas o seu peito doía.
Lucerys se considerava um alguém forte para suportar tudo o que suportou em sua vida, ele sabe que se fossem muitas outras pessoas conhecidas por si, não durariam muito tempo.
Cregan e sua família foram pessoas importantes em uma parte de sua vida, eles praticamente coloriram o que estava preto e branco e por isso Lucerys defenderia aquela casa com unhas e dentes. Ele não poderia permitir que Aemond matasse o Stark bem em sua frente, ele nunca perdoaria o Targaryen por aquilo.
Mas deveria deixar aquilo no passado e focar no presente, enfrentar as dificuldades e seguir de cabeça erguida como se recordava de seu avô Corlys falar.
Ele limpou as lágrimas e então viu Arrax pousar na areia, se aproximando bem de si. Ele conseguiu notar as cicatrizes por o pescoço do dragão, que também havia sofrido junto com si.
A relação dos dois era maravilhosa, havia respeito em horas sérias e ele sentia uma forte conexão com o dragão.
— Não vá embora primeiro que eu, eu não iria aguentar perder você. — Sussurrou para o dragão, acariciando seu focinho ao te-lo ainda mais perto.
Arrax era o mais importante na vida de Lucerys, e se algum dia ele fosse morrer.
Preferia que morressem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Generation of Dragons
Fiksi SejarahApós quase ser morto por seu tio, Aemond Targaryen, junto com seu dragão Arrax, Lucerys voltou para a pedra do dragão com sua cabeça a mil. O garoto não queria derramamento de sangue, muito menos ver pessoas importantes em sua vida morrerem. Com e...