Capítulo 5

1.7K 175 13
                                    

O vento nas bochechas de Luke parecia liberdade. Sentia-se vivo com o frio batendo em suas bochechas enquanto sobrevoava Arrax, que seguia a sombra vermelha de Caraxes à frente deles. Dois dias depois de seu despertar consciente, ele estava forte o suficiente para cavalgar novamente, estava feliz por voltar para casa com o pacto de gelo e fogo que conseguiu sozinho e ignorou a sensação confusa que lhe causava ao saber que agora era um ômega .

Ela não queria pensar nisso até que estivesse com sua mãe.

Quando chegaram a Dragonstone, Rhaenyra já estava esperando por eles na ponte de pedra. Enquanto ele descia das costas de Arrax, sua mãe correu até ele com lágrimas nos olhos, abraçando-o com força quando ele estava ao seu alcance.

-Meu filho...

Sua mãe não soltou até deixá-lo em seu quarto para descansar. Na manhã seguinte, no entanto, ela ainda o segurou perto dela novamente até que eles entraram na sala de jantar, a mão dele ainda segurando a dela durante toda a refeição enquanto Daemon explicava o pacto feito com os Stark. Além disso, eles já haviam recebido uma resposta da Casa Greyjoy para apoiá-los.

“Estamos prontos para atacar.

"É assim minha rainha" Daemon sorriu quando um servo se aproximou silenciosamente e lhe deu um pergaminho. Ao abri-la, seu sorriso aumentou ainda mais - Mas vamos esperar antes de agir, isso é um relatório. Lord Larys é outro rato vil que não sabe onde está sua lealdade. Ele mesmo está relatando que há uma fissura nos greens... pode ser para nos distrair e nos adiantar, mas isso só confirma o que eu já sei.

Rhaenyra e Jace travaram os olhos em Daemon, a mão da rainha apertando a de Lucerys com força.

“Aparentemente, o adorável plano de sequestrar Lucerys foi planejado apenas por Alicent e Aemond. Otto não faz ideia de que temos o neto, mas não é de estranhar que descubra logo. De acordo com isso, a confiança entre pai e filha foi quebrada há muito tempo e isso fará uma guerra sem cabeça da parte deles.

"Vamos esperar que eles arruinem tudo para si mesmos enquanto Aegon se senta no trono de minha mãe?" Jacaerys explodiu, levantando-se com as mãos batendo na mesa, o rosto vermelho de raiva. Daemon sorriu e com um pequeno gesto de sua mão conseguiu devolver o Velaryon mais velho à sua cadeira.

-Claro que não. No entanto, o que aconteceu com Aemond e seu plano nos dá uma ideia do que pode acontecer. Em sua tolice, eles esperavam ligar Luke a Aegon para garantir sua posição, eles não tinham ideia de que tal plano poderia matá-los.

Lucerys foi quem desta vez segurou a mão de sua mãe com força, ela não queria saber aonde isso ia dar, mas dentro de si ela sabia.

"Vamos brincar com a mente de Alicent e Otto, com os Lannisters também." Enviarei alguém para Dorne, colocarei os Greyjoys prontos para atacar Lannisporto, mas ao mesmo tempo alguém fará Alicent e Otto acreditarem que seu menino de ouro os traiu.

Todos se entreolharam, a ideia era essencialmente brilhante.

“Lorde Borros pode voltar para nós assim que souber que seu acordo foi quebrado. O acordo de casamento entre Floris Baratheon e Lord Larys não é uma aliança suficiente para eles. O eixo dessa aliança foi o casamento de Aemond com Ellyn Baratheon.

Daemon assentiu, concordando com Jace, então todos olharam para Luke. Então Rhaenyra finalmente soltou sua mão para se virar para ele em sua cadeira, segurando seu vestido com força.

A decisão equivocadaOnde histórias criam vida. Descubra agora