Capítulo 9

1.4K 127 7
                                    

Alicent olhou para Rhaenyra antes de avançar ainda mais. Ele tinha ouvido falar que havia perdido a filha. Ele queria dizer que merecia, que era um castigo dos deuses por seus pecados, mas sabia muito bem que isso poderia ser tratado como sua culpa. Ao saber da morte de seu pai, Aegon assumindo o trono, tal golpe matou seu bebê.

—Alicente...

A voz de Rhaenyra era baixa, firme, seus olhos cristalinos brilhando com um brilho que ela gostava de pensar como rosa. Ela se vestia como um dragão, mais do que quando era jovem, talvez porque tivesse voado e não fosse confortável fazê-lo em um vestido de corte. Mas suas roupas ainda tinham o glamour de uma Rainha, as ombreiras lembrando as asas de Syrax em detalhes dourados enquanto o resto eram como escamas pretas e com um brilho dourado iridescente às vezes.

Seu estômago deu um nó enquanto ele considerava dizer que ela estava linda. Não era algo que ele deveria pensar ou dizer em uma situação como esta.

"Não quero perder tempo, então vamos começar as negociações." Vou ouvir o que você tem a dizer. Então fale, por favor.

Alicent torceu as mãos novamente, sentando-se na cadeira em frente a Rhaenyra. Ele tentou tornar sua firmeza bem conhecida pelos membros da corte.

Comporte-se como a rainha que você é.

“Agora... agora estamos em uma posição difícil por causa da morte do rei. Foi um golpe para o reino, para a corte e para toda a família. Quero que saiba que minha única intenção sempre foi cumprir meu dever e tentar fazer o melhor para o reino e... também para minha família.

Rhaenyra levantou uma sobrancelha, sua expressão gritando ceticismo de cada poro de sua pele. Certamente ele tinha muitas coisas para refutar, mas permaneceu em silêncio.

"Você e eu fomos próximos por muito tempo e sinto muito por termos nos afastado. Apesar de próximos, fomos criados em cargos diferentes...

- Vá direto ao ponto. Não importa o que aconteceu antes, eu já fiquei sentimental uma vez e estava muito disposto a seguir um caminho de paz, tanto que deixei você governar para meu pai. Mas você zombou de toda paz com traição, já perdi minha filha por sua causa, e também você ousou tentar tocar um dos meus filhos vivos, deve entender em que posição isso te deixa diante dos meus olhos.

Alicent engoliu em seco, seu maxilar cerrado.

"Seu filho ainda deve o meu."

"Aemond não disse que não importava mais?" Ele ganhou um dragão que não lhe pertencia por causa de seu olho. Um preço justo...

"Você tem meu filho sequestrado!"

— Seu filho está muito bem em Pedra do Dragão, alimentado e bem cuidado, embora mereça ser preso em uma masmorra por tentar sequestrar minha Lucerys. Isso não faz parte da dívida que você acha que eles têm. Além disso, você estava planejando sequestrar minha Lucerys também, sendo forçada a se casar com Aegon... Isso é melhor?

A rainha verde disparou, suas mãos batendo na mesa. Rhaenyra não vacilou, apenas olhou para ela como se esperasse aquela reação.

"Não há nenhuma faca aqui para você tentar me matar."

Rhaenyra levantou o braço esquerdo, levantando a manga, mostrando-lhe a cicatriz deixada por aquele corte na mesma noite em que Aemond perdeu o olho. Alicent deu um passo para trás, lembrando-se de como ela havia se comportado naquela noite horrível.

A decisão equivocadaOnde histórias criam vida. Descubra agora