Capítulo 17

273 22 2
                                    

Aemond queria parar de mostrar sua felicidade para Lucerys. Tão brilhante e irreprimível que se refletia nos olhos castanhos do menino toda vez que trocavam olhares do outro lado da mesa. E sua felicidade também estava se espalhando para ele. A princípio ele deixou a adrenalina subir depois de vencer o torneio, mas quanto mais os nobres elogiavam o quanto ele era merecedor de ser batizado como o Rei do amor e da beleza, alguns diziam que ele seria digno do título de sua mãe, a delícia do reino. Quanto mais o orgulho afundava em seu peito, seu limite era quando a parte mais primitiva dele gritava em sua cabeça.

"Meu ômega"

Então ele decidiu ir embalar as coisas que gostaria de Porto Real em Pedra do Dragão, já que chegou lá sem nada. Enquanto ele tirava suas roupas e as arrumava junto com os livros para os servos enviarem em um navio para Pedra do Dragão, Aegon chegou.

Ele ficou surpreso desde que chegaram, estava sóbrio e viu que olhava constantemente para Rhaenyra enquanto ela bebia água, mas suas mãos tremiam por uma taça de vinho. Ele não fazia comentários absurdos em nenhum momento e parecia mais gentil com Helaena e seus filhos, mas não olhou para a mãe.

- O que faz aqui?

—Vim me despedir. Talvez eu não te veja novamente por muito tempo.

—Provavelmente estarei de volta em duas luas.

—Prometi ficar aqui até que o álcool não fosse mais um impedimento ao meu racionamento e então nossa irmã me permitirá ir como embaixador para Dorne.

—Por que Helaena te daria permissão para alguma coisa?

—Ela não é nossa única irmã.

“Rhaenyra?”

"Eu não conheço mais ninguém, a menos que estejamos errados e Daeron seja uma mulher." Aemond bufou e se virou para olhar para Aegon, seu irmão ainda parecia arrasado, mas não estava ferido e parecia mais lúcido do que nunca. No entanto, ele nunca pareceu realmente feliz. Na manhã em que você partiu, eu soube que Larys também me contou os rumores sobre Lucerys no norte. Eu estava no poço com Sunfire quando você saiu, optei por não contar ao nosso avô e não contar à nossa mãe que eu sabia. Quando Vhagar voltou sozinho, li o pergaminho de Daemon para minha mãe e quando meu avô me perguntou se eu sabia que você tinha ido para Jardim de Cima, eu disse que sim. Não confiei em Otto Hightower e não confio em você depois que vieram me procurar para exercer um direito que eu não tinha e não queria. Aquele pai disse que queria que eu fosse rei... por favor.

A risada de Aegon ecoou nas paredes. Aemond viu que seu olhar estava voando para a mesa de bebidas, mas se forçou a afastá-lo.

—Mamãe ouviu...

—Mãe...a mulher que acreditou em tudo que Otto lhe dizia, que se deixou consumir pela fome de poder, conseguindo o cargo de rainha, manchando a imagem de Rhaenyra que era sua amiga. A mulher que me disse que eu não era filho dela. Talvez ele devesse ter feito você rei. Além disso, o que eu realmente acredito é que papai estava delirando, ele me chamou de Rhaenyra na única vez que fui visitá-lo. Sabe, quando fui coroado gostei do sentimento de aceitação e veneração, no começo pensei que era poder e percebi que não ia deixar meu avô e minha mãe fazerem o que quisessem comigo porque ser rei significava que eu poderia fazer o que quisesse, mas... não demorou muito para ele saber que a veneração e aceitação do povo também estava condicionada. Quando Rhaenys atacou eu pude ver o terror nas pessoas e o medo quando me viram, mas não quis aceitar isso. Quando você foi para Ponta Tempestade eu esperava que você voltasse com um acordo e uma luta vencida, talvez a cabeça dos nossos sobrinhos porque isso poderia me dar um pouco mais de aceitação...

>> Mas aí você saiu e foi tudo reunião, estratégia e medo das pessoas. Nem mesmo as putas da Baixada das Pulgas conseguiam parar de se preocupar e até elas pareciam assustadas, prontas para fugir daqui porque logo os negros iriam colocar fogo em tudo, e se não fossem eles seríamos nós. Depois vieram os boatos e as cartas e nossa mãe vendo como poderia resgatar seu menino de ouro, capaz de fazer qualquer coisa para resgatar você mas eu nunca valeu mais do que colocar minha bunda no trono. Você teria visto seus olhos desesperados sugerindo que você e Lucerys estavam destinados. Eu também disse que me casaria com ele porque ele era um ômega. E você sabe o que ele disse? Que Helaena poderia morrer e não poderíamos decidir pela vida de sua filha. Ela realmente não pareceu tão chateada quando disse que se fizéssemos uma ligação dupla entre mim e Luke, poderíamos morrer.

—Aegon...

—Sabe, Aemond, ela só me amou por causa do suposto direito que Otto colocou na cabeça dela que eu tinha. Cansei em pouco tempo como rei e não queria essa merda, nunca quis, eu te disse. O engraçado é que a única que parecia entender isso era Rhaenyra. Você sabe o que ele me disse quando nos conhecemos? Ela me contou que quando era criança, seu pai e o reino perseguiam um homem após o outro no ventre de sua mãe e ela tinha que ouvir sua mãe sofrer por cada perda. Seu desejo nunca foi realmente ser herdeiro, mas ela sentia que ter um pênis parecia mais valioso do que qualquer coisa, aceitação, veneração e um trono. Ela mesma me contou que foi nosso avô quem sugeriu dia após dia que ela fosse nomeada herdeira em vez de Daemon só porque ela o odiava, porque ele sabia que uma vez que Daemon assumisse o trono a Casa Hightower nunca mais estaria perto do poder novamente e quando ele chegasse nossa mãe se casou com o rei e mudou de ideia a meu favor porque isso era conveniente para ele. Aí ele me disse que provavelmente eu gostava de ficar atrás da procissão real com a coroa e os vivas, porque isso enche o coração de uma criança que sofreu rejeição e só queria amor. Ela me perguntou se eu alguma vez pensei que nosso pai ou nossa mãe realmente me amavam e eu disse que não... ela entendia tudo o que eu sentia e não me julgava nem me tratava como um traidor por ter feito tudo o que fiz. feito. Embora ela parecesse chateada com as brigas e os filhos bastardos, a embriaguez e assim por diante... ela me disse que eu deveria evitar o álcool e que ela planejaria algo mais tarde para mim, mas que todos os meus erros teriam que ser corrigidos. Estou trabalhando nisso, quero fazer isso logo, quero sair daqui.

—Por que você está me contando tudo isso?

—Porque talvez você entenda algumas coisas e... falei com sua majestade antes da refeição. A rainha e o rei consorte concordam que a união entre você e Lucerys não é algo que desejam e já foram informados sobre os detalhes do vínculo que vocês compartilham através da troca de sangue...

—Você agora é o mensageiro da rainha?

—Ofereci-me para dar o recado ao me despedir. Deixe-me continuar. Dizem que respeitarão o acordo com a nossa mãe se você quiser, mas oferecem outro acordo. Você tem sua liberdade se quiser, mas depois de aceitá-la, você não poderá estar em Dragonstone enquanto Lucerys estiver lá. Luke ficará lá por alguns meses enquanto Meistre Gerardys termina de ajudá-lo a controlar seu cheiro e outras coisas de ômega. Assim que seu mandato terminar, ele irá para Driftmark para se preparar para ser o senhor das marés e você não poderá estar em qualquer lugar que ele esteja. É por isso que Daemon está oferecendo a você a posição de protetor dos degraus de pedra, você irá lá para manter a ordem e aprender sobre a guerra e estratégias militares por um tempo.

—Que tipo de oferta absurda é essa?

—Eles acham que seu vínculo pode condicionar seus sentimentos a algo que não desejam. A rainha está convencida de que você nunca amará Lucerys e ela não quer que o vínculo condicione seus sentimentos e acabe casada em uma união inquebrável que só lhe trará sofrimento. Ele quer que Lucerys seja verdadeiramente feliz e não forçará você a se juntar a ele para salvar a mãe ou a si mesmo. Ficaremos todos bem, mas se você aceitar isso você deve estar bem ciente de que não conseguirá se aproximar de Luke até que ele se case.

Aemond jogou um livro pesado bem ao lado de Aegon, um centímetro longe demais e atingindo-o bem no peito. O homem mais velho era inteligente o suficiente para saber que Aemond havia mirado no lugar certo, mas se quisesse poderia ter acertado seu rosto. O que ele não sabia era o porquê da violência, talvez porque não acreditasse que o acordo fosse suficiente ou... ele não queria deixar Lucerys.

—Rhaenyra lhe dará duas semanas para decidir. Você pode retornar a Dragonstone com Vhagar e retornará a ela em duas semanas, não importa o que tenha decidido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A decisão equivocadaOnde histórias criam vida. Descubra agora