Capítulo 12

322 22 1
                                    

O funeral de Viserys foi um espetáculo, para dizer o mínimo.

Dos guardas arrastando Otto Hightower para a pira funerária com a boca amarrada porque ele não parava de gritar desde que o tiraram das celas. Até Caraxes e Syrax pareciam muito felizes um ao lado do outro enquanto todos tentavam manter uma atmosfera solene em torno do corpo do rei.

Os netos foram os únicos que choraram quando Daemon e Rhaenyra comandaram os “Dracarys”. Alicent saiu antes de ver seu marido e pai serem cremados, enquanto seus filhos pareciam indiferentes ao assunto.

Quando tudo acabou, eles voltaram para a Fortaleza Vermelha. O lugar que sempre estava lotado agora parecia desolado. Alicent manteve sua palavra e todos os servos, guardas e nobres foram removidos, sendo transferidos para outras cidades ou recebendo outros empregos fora. Quando Rhaenyra chegou há dois dias ela trouxe com seu pessoal de confiança de Pedra do Dragão, um dia depois Lorde Corlys chegou com outro grupo de servos e guardas de Derivamarca, no mesmo dia eles chegaram com outro número de pessoal de apoio enviado da Casa Arryn.

A família real foi direto para o primeiro almoço conjunto após o funeral. Alicent ainda parecia pálida pensando que iria desmaiar o tempo todo desde que viu seu pai olhando para ela com raiva enquanto era arrastado pelos guardas pela manhã. Ele não sentiu nenhuma dor, nenhuma culpa. Otto Hightower não tinha sido o pai mais amoroso, tratando-a mais como uma ferramenta do que como uma filha, fazendo o mesmo com os filhos e arrastando-os para o desastre.

Desde jovem invejei o amor e a devoção de Viserys por Rhaenyra, a paixão com que ele sempre a defendeu mesmo sabendo de seus pecados. Ainda foi inesquecível como depois de anos ele saiu do confinamento e sacrificou a paz de espírito e a saúde para ir defender a filha e os netos. O que ele nunca fez por ela e seus filhos.

Ele deveria saber que ela invejava tudo isso, mas nunca foi melhor.

Depois que Otto foi demitido como Mão e a sessão do conselho terminou, Aegon a confrontou. Ele gritou para ele que a culpa era só dele por tê-lo metido naquela confusão, que tudo o que ele tinha feito era ouvir suas ordens, casar com Helaena, ter seus filhos e curvar a cabeça diante deles. Aegon deu a entender que poderia seguir o caminho e manter o poder pela força ao deflagrar a guerra, mas não sabia se isso realmente traria algum bem a algum deles, pois ele não era feliz quando criança, nem antes de ser rei. nem agora sendo um. Ela então confessou que leu o pergaminho que Vhagar trouxe para ela e que sabia que Aemond estava em Pedra do Dragão. Ele ordenou que ele se reconciliasse com Rhaenyra e acabasse de uma vez por todas com o desastre que ele havia iniciado desde criança, arruinando sua vida no processo.

Desde então, seu filho mais velho não fala com ele. Aegon voltou à embriaguez e aos seus desaparecimentos na Baixada das Pulgas para não ser encontrado. Embora depois de chegar, Rhaenyra permaneceu em casa relativamente sóbria. Ela sabia que a rainha e seu filho haviam se conhecido e conversado pela primeira vez em suas vidas, de alguma forma isso afetou Aegon e estava tudo bem... fazia ela se sentir bem mesmo que seu filho não falasse com ela.

Na manhã do funeral, Lucerys e Aemond chegaram a Arrax. Alicent foi proibida de falar com Aemond, mas ela viu à distância que ele estava bem. Ele parecia saudável e embora mantivesse uma expressão séria ela podia ver seu comportamento com o passar das horas.

Há algum tempo, no último jantar de família com Viserys ainda vivo, ela percebeu que Aemond não tirava os olhos de Lucerys. Até agora ele sempre pensou que era devido ao rancor que guardava em seus olhos. Ele reafirmou quando conversaram sobre o sequestro e Aemond teve certeza de que queria matar o menino. Agora ele duvidava que sua aparência de antes fosse por causa disso.

Aemond sempre foi mais calmo que Aegon, que abria a boca sem raciocinar. Seu filho mais novo falava com coerência e sabia quando agir. A menos que fossem os filhos de Rhaenyra, talvez especificamente Luke. Quando eles eram crianças, Aegon constantemente zombava de seu irmão e ela sabia que era ele quem arrastava Jacaerys e Luke junto, mas quando Luke estava envolvido, Aemond reagia de forma mais violenta ou geralmente com mais paixão do que qualquer coisa.

Alicent não pôde deixar de pensar que às vezes ela sentia que a mesma coisa estava acontecendo com ela e Rhaenyra. Ficar com raiva e causar confusão por causa do que a enteada estava fazendo foi a maior emoção que ela sentiu.

Quase ao anoitecer, mais convidados de casas diferentes chegaram para a coroação. A maioria deles apresentou condolências ao rei e depois foi se estabelecer na fortaleza. Ninguém se atreveu a dizer uma única palavra sobre a guerra, rumores ou outras coisas. Não depois de saber que Tyland Lannister, Criston Cole e outros foram enviados para a Patrulha da Noite após serem acusados ​​de traição e outros crimes cometidos contra a família real, outras casas nobres e contra o povo.

Alicent como Rainha Viúva e Lord Corlys como Mão da Rainha ficaram encarregados das boas-vindas. Jacaerys assumiu o papel de copeiro de sua mãe em sua preparação como príncipe herdeiro. Rhaenyra ainda não havia decidido quem preencheria os lugares faltantes em seu conselho, mas a maioria já estava ocupada.

Enquanto observava Dalton Greyjoy entrar com sua comitiva das Ilhas de Ferro, ele pensou que toda aquela coisa de Aegon como rei não iria funcionar, não importa o quão inteligente seu pai se considerasse. Nunca foi uma ideia inteligente para seu pai e Tyland Lannister convidar o Kraken Vermelho como conselheiro naval. O menino tinha aproximadamente a idade de Jacaerys e pelo que ele sabia era um selvagem absoluto.

O reinado de Aegon nunca teria visto a luz do dia com esse tipo de raciocínio, mesmo que coisas como o sequestro de Aemond não tivessem acontecido. Isso estava fadado ao fracasso, pois seu filho ficou mais interessado em uma boa taça de vinho do que em ser um bom herdeiro. Ele sabia que demonstrava desprezo e olhares acusatórios para os primeiros filhos de Rhaenyra desde o nascimento, mas tinha que admitir que os filhos de Rhaenyra eram devotados à mãe, assim como Aemond, bons filhos, conscientes de suas responsabilidades, de seus deveres e do que se esperava deles. . eles.

Em silêncio ele assistiu de cima enquanto Aemond e Lucerys caminhavam pelos jardins, andando a uma distância segura um do outro, mas virando-se para olhar um para o outro em sincronização diversas vezes. Meistre Orwyle lhe dissera que, pelo que haviam pesquisado em diversos livros, os destinados não só eram raros, como tinham uma união superior à mordida. Conexões mentais com outros sintomas compartilhados que tornaram esse tipo de união sagrada.

Ele pediu aos sete que essa união acabaria com todo esse sofrimento e só lhes traria felicidade. Mesmo que ela não estivesse feliz, pelo menos seus filhos deveriam estar.

A decisão equivocadaOnde histórias criam vida. Descubra agora