A coroação da Rainha Rhaenyra Targaryen foi pacífica, ao contrário do jantar da noite anterior. Os senhores das diferentes casas, a guarda e o povo ofereceram os seus respeitos e curvaram os joelhos à nova rainha. Tudo correu conforme o planejado. A maioria das pessoas já estava satisfeita com a situação que impedia que tudo virasse um derramamento de sangue.
Lucerys estava feliz por sua mãe, mas não muito feliz quando todos agora sabiam que o suposto namoro de Aemond com ele era o motivo da conciliação entre verdes e negros. Durante a manhã, depois de ficar acordado até tarde, foi à cozinha tentar encontrar algo que lhe pudesse dar para suportar o cansaço. Ele poderia chamar os criados diretamente para seu quarto, mas ainda estava assustado e chateado, não queria tomar café da manhã com Aemond então preferiu fugir.
Mas quando chegamos à cozinha os criados já estavam conversando.
—Foi sorte alguém não ter se matado no jantar. Na verdade, estou muito feliz que a guerra tenha sido evitada, mas o Príncipe Lucerys não fez nada para impedir os alfas de tentar cortejá-lo.
-Isso não é verdade. O príncipe pediu que fossem enviadas cartas a todos dizendo que não estava recebendo cortejos.
—Mas isso não iria impedi-los. O filho de Lorde Tully decidiu aproveitar que estava por perto e seguir em frente, flertando descaradamente com o príncipe na frente de todos no jantar. Ele deveria ter dito que é porque ele já tem o pretendido.
—Mas...como ouvi, a rainha viúva fez um acordo no qual ela e seus filhos seriam salvos da punição por traidores apenas se o Príncipe Lucerys e o Príncipe Aemond resolvessem suas diferenças e se casassem. Se isso não acontecer...eles podem ser condenados à morte.
A cozinha inteira engasgou. Luke queria ver quem era a empregada que estava vazando essa informação, mas não conseguiu ver nada.
—Uh...mas acho que isso não é mais uma possibilidade. Se eles estão destinados...
—A Rainha Rhaenyra poderia ignorar o acordo e condená-los de qualquer maneira. Se ela e o Príncipe Lucerys não querem essa união, como mãe eu a evitaria, não importa o quão destinados eles estejam.
—Na verdade... acho que essa união vai acontecer. Eu... ontem de manhã vi os príncipes se beijando nos aposentos do Príncipe Aemond.
Lucerys decidiu que deveria parar de ouvir tudo isso. Empurrando a porta com força quando ele entrou. Os empregados da cozinha ficaram boquiabertos com a visão, mas rapidamente se recompuseram para cumprimentá-lo.
—Bom dia, alteza. Como podemos ajudar?
Lucerys olhou para todos, identificando a última serva a falar que tinha um rosto sardento tão vermelho quanto seu cabelo. Com um suspiro, ele olhou para outro servo mais de perto.
—Devido aos problemas no jantar de ontem, infelizmente não consegui descansar bem, estou com dor de cabeça e não gostaria de passar mal na coroação. Se houver alguma coisa que você possa me dar por isso...
— Claro, Vossa Alteza! Faremos um chá para ele e ele ficará bem logo. Vamos levá-lo para seus quartos?
—Não, por favor leve para os aposentos do Príncipe Joffrey, meu café da manhã também.
"O café da manhã do Príncipe Aemond também?" —perguntou outro servo timidamente. Lucerys balançou a cabeça.
—Só meu, por favor.
O café da manhã foi passado pacificamente com Joffrey, seu irmão mais novo o ajudou a ter paz de espírito pelo resto do dia enquanto eles iam até o poço do dragão para a coroação. As pessoas presentes na altura foram extremamente efusivas e tudo correu na perfeição. Sua mãe sorriu, mas foi firme como uma rainha e Luke não pôde deixar de se sentir feliz por ela ter o direito de ser respeitada e as coisas funcionarem pacificamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão equivocada
FanfictionLucerys foi enviadl para Winterfell no lugar de Jacaerys. Esta decisão mudou tudo para todos quando Luke se apresentou como ômega em frente a Cregan Stark. A historia não é minha é apenas uma tradução. Pertence a Dark_ShadowAs,no AO3.