Capítulo 10

1.4K 140 4
                                    

Jacaerys estava chateada, a pobre empregada que acabara de lhe contar o que viu fugiu quando ele a soltou enquanto olhava para o corredor com um olhar irado. Sem esperar mais, ele se dirigiu diretamente para os aposentos de seu irmão. Ao chegar viu que estava com um meistre, o homem lhe dando instruções em voz baixa enquanto Luke de olhos fechados parecia estar profundamente concentrado em suas emoções.

"Sua Alteza..." O mestre disse assim que o viu. Jacaerys assentiu com a saudação e entrou. O homem saiu rapidamente, concordando com Luke em voltar amanhã. Então ele sentiu o cheiro da sala, estava controlado pela prática, mas ainda podia sentir o cheiro dançando no ar. A nota triste e sombria não estava mais ali, havia algo de tranquilidade e felicidade em seu perfume, mas também algo que ela não conseguia distinguir.

"Jace, o que você está fazendo?"

"Eu vim te perguntar uma coisa.

Luke fechou os livros em sua mesa e os colocou cuidadosamente de lado. No entanto, Jace podia ver que eram os livros que Daemon havia ordenado que fossem colocados no quarto de Aemond, talvez fossem outras cópias, mas ele sabia que o que importava naqueles livros era seu conteúdo.

-O que queres perguntar?

"Por que você foi ver Aemond quando está estritamente proibido de chegar perto daquela ala do Castelo?"

Luke ficou visivelmente nervoso e seu cheiro o entregou, mas ele parecia se lembrar de suas lições, tentando controlar rapidamente, mas suas bochechas ficaram rosadas. Foi uma tentativa inútil, de qualquer maneira Jace conhecia bem seu irmão.

eu precisava falar com ele...

“Alfas no cio não são um jogo, Lucerys.

—Ele já terminou o ciclo dele, ele estava bem quando conversamos...

Jace franziu a testa com desconfiança. O tom que Luke tinha usado para falar era nervoso e um pouco mais agudo como um sinal de nervosismo e que obviamente ele estava escondendo alguma coisa.

-Eu te toco?

As bochechas de Luke ficaram ainda mais vermelhas do que deveriam.

"Ele não me machucou...

Jace se virou para procurar Daemon. Ele também não tinha permissão para chegar perto daquela ala do castelo, então a melhor coisa a fazer era contar a seu padrasto o que estava acontecendo e ele quebrar o rosto de Aemond. Lucas correu atrás dele.

"Jace... não vá para... mamãe!"

Rhaenyra estava entrando no Castelo com seu avô, ela parecia menos tensa do que quando saiu, então correu em sua direção. A mulher abraçou Luke com força.

"Achei que você demoraria mais no Poço da Donzela."

—Foi uma reunião breve, chegamos a um acordo facilmente. Jace, por favor, chame Daemon e os senhores.

Jace assentiu e saiu correndo. Luke ficou com sua mãe, esquecendo completamente que Jace iria delatá-lo e ele estaria em apuros depois. Ambos foram para a ala do trono de Dragonstone seguidos por seu avô que o parabenizou por aprender tão cedo a controlar a propagação de seu cheiro.

A decisão equivocadaOnde histórias criam vida. Descubra agora