Hienas são mamíferos carnívoros, eles pertencem a família Hyaenidae.
Hienas são conhecidas por comerem carniça e roubarem alimentos de outros predadores, entretanto, são também animais caçadores.A mordida de uma hiena pode chegar até 1100 PSI, pode não parecer mas a mordida de uma hiena é capaz de matar animais grandes como, búfalo e girafas, graças a força da mordida o sistema digestivo é adaptado para processar alimentos duros, como os ossos.
Atualmente a apenas três espécies de Hienas viventes: hiena-marrom (Hyaena brunnea), hiena-listrada (Hyaena hyaena) e hiena-malhada (Crocuta crocuta).
É comprovado que as Hienas fêmeas são mais agressivas e mais pesadas do que os Machos. O tamanho de uma hiena pode ser de 95-107 cm
As Hienas se organizam em grupos de ambos sexos mas sempre é liderado por uma fêmea-alfa. Este animal é extremamente agressivo, eles demarcam território com muita constância. As fêmeas brigam entre si pelos machos, os filhotes também brigam uns pelos outros. Não é raro que um filhote mate o outro.As Hienas são consideradas os maiores rivais dos leões.
Costumam brigar com frequência, mas não por domínio de território, e sim por se alimentarem dos mesmos animais.As Hienas são mais ativas a noite e vivem em bandos com 40 a 100 integrantes. A comunicação é realizada entre meios de sinais e sons. Esse animais podem viver até os 20 anos.
Geralmente quando uma hiena está grávida nascem gêmeos, embora não seja raro o nascimento de três ou quatro filhotes. Uma característica dos filhotes de hiena é que nascem de olhos abertos.
Até os cinco meses os filhotes de hiena se alimentam apenas de leite, passando desse período os filhotes começam a comer carne.As hienas não trazem alimento para os bebês, mas regurgitam a comida já digerida para que eles se alimentem.
Com cerca de um ano de idade, os filhotes começam a seguir a mãe na sua caça. Aos dois anos, a pequena hiena está pronta para comer e caçar sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo sobre Animais
Non-FictionTrazemos informações sobre vários animais, selvagens, terrestres, marinhos etc. Vamos nos aventurar? Saber mais informações e se emocionar com a beleza e habilidades de tais animais.