Leão

108 5 6
                                    

O Leão é um animal mamífero, carnívoro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O Leão é um animal mamífero, carnívoro. Considerado o "rei da selva".
Eles apresentam 1,37 a 2m de tamanho e sua cauda pode atingir 100 cm de comprimento.
O Leão apresenta pelos amarelo dourado, importante para garantir a camuflagem. Quando filhotes apresentam manchas em seu pelo, as quais desaparecem conforme o crescimento. Os machos tem a presença de jubas. Algumas fêmeas podem apresentar jubas mas não se sabe o por que disso acontecer

Ele vive em grupo, com divisões bem marcadas, sendo o macho responsável pela defesa de seu grupo. Para proteger seu território eles emitem rugidos e urinam como forma de marcar território. As fêmeas responsáveis pela caça e cuidados com os filhotes.

Os leões são carnívoro, então se alimentam de outros animais. Entre eles está: zebra, girafa, antílope e gnu. A captura é feita pelas fêmeas, normalmente para caçar, trabalham em grupo. Os leões podem roubar presas que foram caçadas por outros animais, como pelas hienas.

As Leoas atingem a maturidade sexual por volta dos 4 anos de idade, já os machos só aos 5 anos.
Os filhotes ficam escondidos até que atigem certa de 8 semanas de idade. Eles são capazes de correr apenas por volta de 1 mês de idade.
O filhote deixa de amamentar quando atinge em cerca de 7/10 meses; porém, esses filhotes ainda são dependentes do grupo até pelo menos 16 meses de idade.
Quando as ninhadas são próximos uma Leoa pode amamentar os filhotes de outra Leoa.

Tudo sobre Animais Onde histórias criam vida. Descubra agora