Diabo da Tasmânia

114 5 3
                                    

O diabo da Tasmânia é um mamífero, atualmente ele está em risco de extinção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O diabo da Tasmânia é um mamífero, atualmente ele está em risco de extinção. O diabo da Tasmânia é parecido com um urso pequeno e com cauda. Ele tem um corpinho gordinho e cabeça bem grande, com fucinho largo e uma boca que pode se abrir em até 120 graus. Sua pelagem é marrom bem escura e na região do pescoço apresenta uma faixa branca.

"É verdade que o diabo da Tasmânia é agressivo?" pode alterar. Eles são animais solitários, se forem incomodados enquanto comem ou se sentem ameaçados , provavelmente serão agressivos

As brigas entre os animais da mesma espécie são comuns.

São animais que andam sozinhos e possuem hábitos noturnos, o diabo da Tasmânia prefere se esconder em arbustos durante o dia. Podendo correr 10km em busca de alimento.

O diabo da Tasmânia é um animal carnívoro, mas quando o assunto é comida, ele não faz pouco caso: come aves, sapos, répteis, e até mesmo carcaças, devorando os ossos, órgãos, tudo. Segundo um documentário da national Geographic, a mordida é uma das mais poderosas dos mamíferos. Seus dentes são capazes de devorar tudo, da carne até os ossos.

Esses animais acasalam uma vez ao ano.
Os filhotes são colocados em ninhos em um buracos feitos pela fêmea, para se locomover a mãe carrega o filhote em suas costas.

𝔼𝕏𝕋𝕀ℕÇÃ𝕆

•O diabo da Tasmânia é um animal considerado ameaçado de extinção, principalmente por causa da diminuição cada vez maior do seu habitat.

Por volta do ano de 1940 a espécie foi protegida a fim de evitar sua extinção, ajudando na recuperação do número de animais, porém atualmente, o diabo da Tasmânia tem sofrido com o surgimento de uma doença cancerosa.

De acordo com pesquisadores, devido ao alto índice da doença, estima-se a perda entre 20 a 50% da população de diabos. Calcula-se, portanto, que se nenhuma ação for tomada o diabo da Tasmânia poderá ser extinto dentro dos próximos 15 a 25 anos.

Tudo sobre Animais Onde histórias criam vida. Descubra agora