jaguatirica

28 2 1
                                    

As jaguatiricas são animais de médio porte que ocorre nas regiões da América

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As jaguatiricas são animais de médio porte que ocorre nas regiões da América.
Possuí uma pelagem amarelada e manchas negras em rosetas abertas que se unem formando bandas no corpo do animal. As manchas das jaguatiricas funcionam como nossa impressão digital, por serem únicas.
É um animal solitário, territorial e é noturno-crepuscular.

São animais habilidosos quando o assunto é escalar, saltar e nadar. As jaguatiricas podem viver na natureza cerca de dez anos. Já em cativeiro, essa expectativa de vida pode chegar aos 20 anos.

As jaguatiricas são animais carnívoros, que se alimentam-se de pequenos mamíferos, mas podendo se alimentar de anfíbios, répteis e aves. Mas, também se alimentam-se de animais de grande porte, como macacos e capivaras. Em alguns casos, as presas maiores, podem ser o seu alimento mais importante.

O período de gestação da jaguatirica é de 70 e 85 dias e podem ter de um a quatro filhotes em cada ninhada, mas, em geral, em cada gestação nasce um filhote. O tempo de gestação da natureza são de cerca dois anos.
Apartir dos quatro meses de vida, os filhotes, acompanham suas mães na caçada, e pernamenecem, em geral, até cerca de dois anos com a mãe.

Infelizmente, as jaguatiricas foram muito caçadas no passado. Mas, no entanto, a caça desses animais, atualmente, está proibida, isso fez com que número menor de mortes, fique menor. Mas a caça ainda ocorre, portanto, menor. As jaguatiricas sofrem ainda com problemas como destruição de seu habitat e exploração madeireira.

Atualmente, a jaguatirica está classificada como pouco preocupante na lista de espécies ameaçadas da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais). Apesar dessa classificação, a tendência populacional atual é de decréscimo, e a espécie já havia sido classificada no passado como vulnerável.

Tudo sobre Animais Onde histórias criam vida. Descubra agora