Ursos polares

137 5 5
                                    

Os ursos polares são considerados animais solitários, onde se encontram no círculo polar Ártico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os ursos polares são considerados animais solitários, onde se encontram no círculo polar Ártico. Considerados os reis do Ártico.

O urso polar é bem conhecido por sua grande quantidade de pelos sem nenhuma pigmentação. É essa falta de pigmentação que os deixa se camuflar tão bem no meio da neve, apesar de seus pelos branco e sem pigmentação, a pele dos ursos polares é preta, uma características que facilita a manter o animal aquecido, independente da temperatura.

O urso polar é um animal carnívoro. Eles se alimentam principalmente de focas, ele as pega no momento que buscam oxigênio na abertura de gelos que fica sobre a água. Os ursos polares ficam esperando o momento certo para capturarem a sua presa nesses buracos, os quais localizam com seu olfato. Quando não tem gelo os ursos polares não conseguem capturar as focas dessa maneira, oque dificulta a sua alimentação.
Eles podem se alimentar também de peixes e carcaças.

Os filhotes de urso polar nascem dentro de tocas, que sua própria mãe cava. Quando nascem os filhotes permanecem dentro da toca por cerca de 3 meses. A mãe cuida de seus filhotes dentro da toca e até mesmo depois de sair dela. O filhote permanece do lado dela até os 2 anos de idade.
Quando ela vai caçar deixa os filhotes para trás e pede para esperar-la caçar. O urso polar consegue sentir o cheiro de seu filhote a 3km

Na natureza os machos e as fêmeas só se encontram no momento de reprodução. As fêmeas começam a acasalar em torno dos 4/5 anos de idade, já os machos são menos maduros e começam a acasalar apenas em torno dos 5/6 anos.

Os ursos polares podem ter em torno 1 a 3 filhotes mas geralmente nascem apenas dois.
A fêmea cuida sozinha de seus filhotes, pois o macho é considerado uma grande ameaça aos filhotes.

•Atualmente estima-se que a população mundial de ursos polares seja de 22,000.

Tudo sobre Animais Onde histórias criam vida. Descubra agora