O elefante é um mamífero, herbívoros
Se destacam-se por seu tamanho que pode pesar até 7 toneladas. Esses animais são incrivelmente fortes e possuem um esqueleto resistente, que serve para conseguir suportar o seu peso. Eles tem uma tromba longa e forte, podendo pegar objetos no chão, quebrar galhos e pegar água e alimentos e transportar até sua boca. E também possuem grandes presas.Os elefantes são herbívoros, se alimentam de uma quantidade grande de vegetais todos os dias, podendo comer mais de 100 kg de alimento diariamente.
Atualmente, são reconhecida 3 espécies, sendo dois elefantes africanos (Loxodonta africana e Loxodonta cyclotis) e um elefante asiático (Elephas maximus), as quais estão em risco de extinção.
Os elefantes podem ser encontrados na Ásia e na África, ocupando diferentes habitats de acordo com as espécies analisadas.
Os elefantes têm o cérebro maior do que qualquer animal terrestre, fazem parte da lista dos animais mais espertos do mundo. Os Elefantes são seres sociais.
Os elefantes se comunicam entre si, utilizando sons produzidos pela tromba que expressa diversas emoções. Se brame, quer dizer que tem algum perigo ou que está assustado.
O elefante asiático pode viver até os 48 anos, e os dois elefantes africanos podem viver de 60 a 70 anos de idade.
A maturidade sexual de um elefante é atingida quando eles completamente 8 e 12 anos de idade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo sobre Animais
Non-FictionTrazemos informações sobre vários animais, selvagens, terrestres, marinhos etc. Vamos nos aventurar? Saber mais informações e se emocionar com a beleza e habilidades de tais animais.