Araras

92 5 11
                                    

As araras são animais onivoros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As araras são animais onivoros.
Possuem bico curvo, cabeça larga, pés curtos e pelos com coloração vibrante.
Alimentam-se principalmente de frutos e sementes, que conseguem quebrar graças a seus bicos fortes.

Existem diversas espécies de araras:
Anodorhynchus hyacinthinus, Anodorhynchus leari, Anodorhynchus glaucus, Cyanopsitta spixii, Ara ararauna, Ara chloropterus, Ara macao,Ara severus, Orthopsittaca manilata, Primolius maracana, Primolius auricollis, Primolius couloni, Diopsittaca nobilis.

A arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus) é uma espécie que não se encontra extinta, porém está classificada como quase extinta na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). Ainda de acordo com essa lista, a população dessa espécie está em grande perda. As principais ameaças contra ela são a destruição de habitat e a captura para comércio ilegal.

As araras geralmente habitam florestas situadas nas regiões tropicais. Em território nacional essas aves podem ser encontradas no Pantanal, na Floresta Amazônica e na região da Mata Atlântica. Costumam viver em bandos e são aves monogâmicas, formando casais para a vida toda.

As árvores onde as araras dormem são chamadas de dormitórios e nelas pode se encontrar um bando de araras ou um par.

As maiorias das araras gosta de tomar banho. Gritar para elas é um apelo natural para as araras. Elas fazem isso para fazer contato uns com os outros e definir território.

Tudo sobre Animais Onde histórias criam vida. Descubra agora