Já faziam duas semanas que chegamos no Norte, e estou no pátio principal, assistindo o pequeno Cregan Stark atirar com o arco. Allysa bate palmas animadas quando ele acerta próximo ao centro, eu sorrio em aprovação.
- Minha Princesa. - Um meistre chega, com uma carta na mão. - Chegou um mensageiro de Porto Real, com uma carta de sua irmã, a Princesa Rhaenys.
Me levanto da cadeira, e pego a carta. Percebo que aquilo já tinha sido aberto, não me importo com os meistres checando mensagens dos outros, mas as minhas já é abuso. Marco o rosto desse homem, e o julgo.
"Viserys acaba de se casar com Alicent Hightower" Rhaenys escreveu. Solto um ar pelo nariz, não contendo um riso seco. Aquela menina nunca me enganou, e agora usa uma coroa.
- Envie meus parabéns para ambos. - Entrego a carta para o meistre, e ele sai.
Ben, quem estava auxiliando seu pequeno irmão com o arco, se aproxima de mim, perguntando o que era, eu digo para ele e para Allysa o que aconteceu. No fundo, eu agradeço por ter sido ela e não Laena.
- Haverá um banquete aqui em homenagem ao nome da nova Rainha. - Ben diz isso, mais tarde. - Está convidado, Lannister.
- Obrigada, Stark.
Estranhamente, os dois tem se tratado com respeito, e às vezes até com amizade. Brett parece estar gostando de sua estadia no Norte, e não reclamou em nada para mim. Não conversamos muito, visto que passo a maioria do meu tempo com Allysa, mas falamos sobre coisas como Tyland se casando, Alleris Glove que foi machucado durante uma caça, e Criston Cole, o novo membro da Guarda Real, quem Brett odiava.
- Acho que vou vestir azul hoje. - Digo para ele enquanto bebíamos vinho em meu quarto. Brett, afiava sua espada.
- A Lady de Winterfell vai gostar.
Depois de tanto tempo, assumi meu amor com Allysa para ele, Brett disse que faria de tudo para ajudar, pois acreditava no amor. "Amor verdadeiro", ele disse, "foi enviado pelos deuses como uma benção para certas pessoas".
- Viu Mercury hoje? - Digo me levantando e indo pegar um vestido azul.
- Ela estava bem, ainda naquela jazida de água quente, perto daquele Morro no final da Mata dos Lobos. - Ele responde.
Tiro a minha roupa e visto aquele vestido azul, cravejado de detalhes prateados. Arrumo meu cabelo em uma trança lateral, coloco brincos pratas. Vejo no espelho, Brett me olhando com fascínio. Ele já me viu nua, e não me importo de ser vista novamente.
- Vamos.
Seguimos para o Grande Salão de Winterfell, onde há uma mesa posta acima dos três degraus. Apenas a família Stark está ali, juntamente com o seu meistre, o Castelão, e duas cadeiras vazias: para mim e Brett.
Me sento, ficando do lado de Lorde Stark, pois como represento a Casa do Dragão num banquete em homenagem ao casamento real, mereço um bom lugar na mesa da Casa Nortenha.
- Em nome dos deuses, Antigos e os Novos, brindamos ao casamento de Viserys I, Rei dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, e à sua Rainha consorte Alicent Targaryen! - Ele se levanta, e todos levantamos as taças.
Minha garganta se seca, ao escutar o nome de Viserys como rei, e meu sobrenome acompanhando Alicent. Digo para mim mesma que devo me acostumar com isso. Durante o banquete, tudo se segue normalmente, comentamos sobre a minha avó, Rainha Alyssane, e como ela se interessou pelo Norte e a Muralha. O nome de Allysa foi uma homenagem à ela.
Então, as portas se abrem e o sobrinho do Castelão, Brandon Karstark, entra furioso. Primeiro, ele faz uma reverência ao seu Senhor, depois se vira para mim:
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROGUE - Daemon Targaryen
FanfictionHᴏᴜsᴇ Oꜰ Tʜᴇ Dʀᴀɢᴏɴ ꜰᴀɴꜰɪᴄ Montadora de 𝗠𝗲𝗿𝗰𝘂𝗿𝘆, a Caçadora dos Céus, 𝗩𝗶𝘀𝗲𝗻𝘆𝗮 𝗧𝗮𝗿𝗴𝗮𝗿𝘆𝗲𝗻 viveu por muito tempo viajando entre a Muralha e as montanhas de Dorne, sem nunca sentir a necessidade de se meter no terrível jogo dos tr...