S/N POV
Sábado, 08:15 da manhã e eu encarava o colar de rubi pendurado no meu guarda roupa enquanto esperava Xavier terminar de se arrumar.
Xavier: Vai dar tudo certo, gatinha.-disse pondo a mão em meu ombro.-Eu estou aqui com você.-disse e eu sorri.
-:Eu espero.-disse me virando.-Gatinha?-perguntei sobre o apelido e ele deu de ombros.
Xavier: Todos te dão apelidos, quis dar um também. Trovãozinho, gato preto, mortinha... O meu é mais bonito.-disse prendendo seu cabelo.-Vamos?
Apenas ri negando e seguimos para o quadrado. Nos sentamos com Ajax e começamos a tomar café. Os meninos estavam conversando e brincando e eu estava quieta e pensativa. Senti Xavier pondo sua mão sobre a minha por de baixo da mesa e eu sorri o olhando que sorriu de volta.
Tomamos nosso café tranquilamente e então seguimos para a estátua da BelaDona. Ao entrarmos já vi minha mãe ali olhando os quadros antigos. Wandinha e eu éramos as herdeiras, mas havíamos negado. Não tinha o interesse de participar de um grupo de jovens que tentavam manter a BelaDona viva de alguma forma.
Mãe: Ele é a sua pessoa importante?-perguntou e eu assenti.-Imaginei que fosse ele.
-:Mãe, agora não.-disse e mamãe riu.
Xavier: Vou querer saber sobre isso depois.-disse no meu ouvido e eu arrepiei.
Mãe: Bom, vamos começar.-disse pondo um livro no centro do salão.
Livro posto, nome escrito e velas acesas. Só faltava que eu colocasse o colar para que pudéssemos começar. Olhei para minha mãe e Xavier que sorriram reconfortantes. Respirei fundo fechando meus olhos e coloquei o colar.
De início não havia acontecido nada, até que minha mãe começou a tentar entrar em contato com Lia. Não demorou muito para que eu começasse a levitar e pude sentir a presença dela ali.
Olhei para frente e lá estava ela. Sorria sarcástica e um pouco assustadora. Apensas revirei os olhos.
Lia: Olha quem me procura.-disse rindo.-Vieram preparadas dessa vez.-disse olhando para Xavier.
-:Preciso da sua ajuda.-disse para a loira que ainda mantia os olhos em Xavier. Se a bem conheço, estava pensando em fazer algo.
Lia: Primeiro preciso me divertir um pouco.-disse indo até Xavier e eu entrei na frente.
-:Ele não.-disse séria e Lia riu.
Lia: Ele não? Quem vai me impedir? Você?-disse tentando chegar mais perto de Xavier.
-:Eu disse que ele não!-disse mais alto e então uma luz azul surgiu ao redor de mim e Xavier.
Lia: Tudo bem.-disse e olhou para minha mãe.-Você eu nem perco meu tempo. O que quer?
-:Preciso dos seus poderes.-disse e ela suspirou.
Apesar de Lia ser a treva, meu lado mais obscuro, ela sabia que tinha a obrigação de me ajudar com o que eu precisasse sem me causar algum mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cousin Addams (extended version)
FanfictionApós superar sua paixão platônica por Wandinha Addams, Xavier estava aberto a novas experiências, mas ele não contava em se apaixonar novamente por outra Addams.