SERENA

3K 203 59
                                    

— Isso é estranho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Isso é estranho.

— Eu amei!

Era incrível a diferença estabelecida entre mim e Sira. Sempre seguimos por estradas opostas, não importasse qual tema fosse. Os gostos, as comidas, as músicas.... A loira e a morena. Acho que a nossa única salvação era o futebol e o hipismo. Minha irmã exercia o esporte há muito tempo e nem me lembro com exatidão quantas medalhas ela já conquistou.

Agora estávamos aqui, em Doha. Comendo, ou melhor, ela saboreando da comida local enquanto eu me convencia de que o meu paladar não havia se agradado do prato. A apresentação da abertura futebolística estava programada para começar em meia hora e como eu não havia mastigado nada saudável, acabei ficando frustrada.

E pensativa.

— Você acha que eu sou muito.... Não sei. Metida? Antipática?

Ela me olha confusa.

— Tipo uma patricinha?

— É. — eu reviro os olhos no final das contas. Eu já sabia da existência dessa imagem através das outras pessoas mas nunca questionei alguém próximo e que me conhecesse. — Tipo uma patricinha.

A princípio ela dá de ombros, mais interessada em sua refeição. Depois de algumas mordidas sou presenteada com a sua ilustre atenção.

— Talvez.

— Talvez? — meus olhos saltam. — Como assim? Eu sou chata?

— Não mas a sua cara.... — Sira me encara como se estivesse olhando para alguma coisa muito esquisita e por causa disso, naquele momento pensei que eu tivesse me transformado em uma alienígena. — Parece que você é aquelas garotas dos filmes, sabe? Filhinha de papai.

Como eu sou abençoada.

Cruzo os braços. Me nego totalmente a aceitar que essa seja a opinião da minha própria irmã.

— Se eu sou, tecnicamente você também é.

— Eu não tenho cara de metida, o meu rosto é muito mais simpático do que o seu na primeira impressão.

Que lástima. Eu estava tão confiante de que receberia belíssimas palavras de apoio. Igual aquelas pessoas que dizem que algo está ruim só para receber elogios. Teoricamente eu detesto isso, aliás. E percebo que essa atitude soa meio tosca.

Sira move a sua cabeça para o lado, me chamando secretamente para olhar na mesma direção. Era comum pessoas conhecidas assistirem aos jogos e não era nenhuma novidade quando acontecia. Da mesma forma que não muito distante de nós se encontrava o rei e a princesa da Espanha.

Delicate • Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora