Harry James Potter; 11 anos.
Nascido em 31 de julho de 1980
Filiação:
James Charlus Potter
Lily Rose Potter nee Evans
Apadrinhamento:
Sirius Órion Black, Senhor da Nobre e Mais Antiga Casa Black por direito; senhorio temporário sob o Herdeiro Black Presuntivo.
Senhorios e Heranças:
Senhor Aparente da Nobre e Mais Antiga Casa Potter
Herdeiro Presuntivo da Nobre e Mais Antiga Casa Potter
Herdeiro da Nobre e Mais Antiga Casa Black
Leitura de Testamento pendente, 26 de março de 1981;
por Lily Potter nee Evans.
Harry permanecia estático enquanto o goblin lia em voz alta o que seu sangue havia escrito no pergaminho da esquerda. Seu corpo começou a ficar nervoso, tremendo em espasmos, enquanto as vinte e oito propriedades (entre casas, mansões e até mesmo um apartamento trouxa na França) eram listados.
Ontem mesmo ele estava resignado a continuar vivendo com Tia e Tio até ser adulto, e hoje ele conhece o homem-morcego apenas para descobrir que tem mais casas do que pode contar nos dedos? Jesus, o menino de olhos verdes achava que ia desmaiar.
— Além das propriedades listadas anteriormente, o Sr. Potter também tem direito às propriedades Black — O goblin puxou uma lista de papéis de uma caixa mágica. — As que obtém destaque são as propriedades de Grimmauld Place, mantida atualmente sob o feitiço Fidelius, Étoiles Manor na França Mágica, atualmente em desuso, e uma cabana que está alugada nos arredores do condado de Clare, na Irlanda, chamada de Propriedade Vaughn.
Snape cruzou os braços sobre o peito, impacientemente esperando que o outro papel fosse lido logo. Quanto mais rápido aquilo acabasse, mais depressa ele poderia voltar para o seu tão amado laboratório de poções.
— Um dos cofres ao qual o senhor tem acesso imediato é seu cofre de confiança, que seus pais encheram com provisões para sua escolaridade. Há uma chave que deveria estar em sua posse, mas meus registros entregam que não está. — Com um pouco de raiva, o goblin continuou: — Além de você, Sr. Potter, a única outra pessoa com algum tipo de reivindicação legítima sobre a chave seria Sirius Black, atual Senhor da Casa Black. Sendo ele seu padrinho, tem a capacidade de gastar a quantia em dinheiro que você pode tirar de seu cofre a cada ano, mas não tem direito real ao dinheiro.
— O homem está em Azkaban — retrucou o homem-morcego. — Não pode tomar conta do menino, muito menos do dinheiro.
— Está correto, Professor Snape. Atualmente, a chave está em posse ilegal de Albus Dumbledore. — O goblin pegou o outro papel feito do sangue do menino, contendo uma caligrafia floreada. — O testamento de Lily Potter.
Ele então colocou um de seus muitos amuletos pendurados no pescoço sobre a assinatura de caligrafia floreada. Imediatamente, faíscas esverdeadas saíram do papel antes de algo acontecer.
— Aqui é Lily Rose Potter, nee Evans, para o meu testamento mágico. — A voz etérea preencheu o silêncio quase tangível. — É vinte e seis de março de 1981, Harry James Potter, meu filho único e herdeiro, está perto de completar um ano. James Charlus Potter está como testemunha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pedra Filosofal
Fiksi PenggemarHarry não gostava de ser um Potter, muito menos das coisas estranhas (e mágicas!) que aconteciam quando Tia Petúnia o acertava. Quando faltam apenas algumas horas para finalmente fazer onze anos e fugir, um homem-morcego aparece na porta dizendo qu...