Você é a vida que eu precisava o tempo todo

434 41 0
                                    

Os residentes de Dragonstone eram uma estranha família remendada se alguém olhasse para eles à distância.
Não muito depois do casamento, Rhaenyra e Aemond se organizaram para transportar Helaena e seus filhos da Fortaleza Vermelha. Pessoas de confiança de Porto Real ajudaram a princesa a fugir nas costas do dragão durante a noite e prometeram levar seus bebês com segurança pela água. Todos eles se reuniram no dia anterior, mas Aegon não estava amando o retorno de sua família - especialmente naquela noite em particular.
Alicent Hightower e sua Mão Otto reivindicaram Daeron, seu filho mais novo, um novo rei dos Sete Reinos substituindo as crianças que desapareceram nos últimos meses. Aegon bebeu muito, sentindo-se totalmente substituído por sua própria mãe e agora ele estava arcando com as consequências.
Uma ressaca enorme o acordou com a sensação de boca seca e hipersensibilidade, mas seus filhos não pareciam se importar em tentar contar a ele sobre sua viagem tão alto.
Ele finalmente encontrou a paz na biblioteca que estava alegremente tranquila. Uma das mesas era ocupada por Aemond e Jacaerys que faziam disso sua rotina diária. Eles estudaram juntos e às vezes discutiam política e filosofia. As manhãs na biblioteca se tornaram seu novo normal.
'Você tinha bebido tanto ontem, irmão, eu pensei que você tinha morrido' Aemond comentou baixinho vendo Aegon em estado quase agoniante. Aegon apenas murmurou sem pensar. Mesmo os sussurros soavam como gritos em sua cabeça.
'O mensageiro trouxe algumas notícias hoje' Jacaerys não tinha certeza de como seus companheiros reagiriam, mas imaginou que eles acabariam sabendo. 'Há uma chance crescente de uma guerra civil em Porto Real', ele fez uma pausa para assimilar a informação. 'Eles dizem que o povo não é a favor da coroação do terceiro filho, especialmente quando o resto deles está apoiando a rainha. '
Aegon gemeu. 'Achei que a biblioteca era o lugar do silêncio.'
Nenhum deles falou mais.
Enquanto Aegon ainda tendia a se sentir um pouco deslocado em Dragonstone, Aemond finalmente aceitou seu lugar e valorizou tudo o que foi dado a ele, especialmente por seu marido. Eles passavam todas as noites na mesma cama, embora não fosse costume e ambos tivessem seus próprios aposentos. No entanto, o pensamento de deixar seu lado parecia inapropriado. Eles voavam em dragões durante o dia, roubavam assados ​​da cozinha ou saíam para passear. Aemond treinava com Daemon porque não havia ninguém forte o suficiente para ter uma chance com ele e as crianças vinham assistir. Aemond acabou por ser seu favorito e o bebê Aegon, o bebê Viserys e especialmente Joffrey fizeram de tudo para passar um tempo com ele. Desde ontem, havia ainda mais jovens da realeza em Pedra do Dragão e Aemond tinha certeza de que todos eles se dariam bem.
Foi bom de certa forma. Ele não deveria ter filhos, mas em troca ganhou bons e sobrinhos.
Lucerys era cada sonho que Aemond já havia realizado. Ele era amoroso, respeitador dos costumes de Aemond, carinhoso e gentil como ninguém antes dele. Aemond poderia ser seu verdadeiro eu e nunca se sentir julgado.
Quando ele era mais jovem, ele costumava pensar muito sobre o que seu futuro reserva, mas agora parecia não importar. Seu presente era bom o suficiente para não pensar no amanhã.
Ele fechou o livro. 'Sinto falta do meu marido', ele declarou se levantando. Jacaerys segura o riso. — Vejo você no jantar. Ele saiu da biblioteca deixando dois homens sozinhos.
Aegon se aconchegou em um pequeno sofá perto de um púlpito com pernas lindamente esculpidas. Apesar dos olhos fechados, ele ainda podia sentir seus sentidos sendo superestimulados.
'Você não deveria beber tanto' Jacaerys tentou não soar crítico, embora não tenha conseguido totalmente. — Achei que você estivesse se sentindo melhor.
Aegon apenas soltou um rosnado trêmulo. Ele se sentiu melhor. Dragonstone ofereceu-lhe paz e aceitação e ele não sentiu mais a necessidade de beber até o esquecimento. Mas sua mãe substituindo-o tão facilmente o fez perceber que nada mudaria. Ele estava fadado a ser infeliz.
Ele queria dizer algo para fazer Jacaerys entender isso, mas a única coisa que saiu de sua boca foi um gemido.

***

Aemond encontrou Lucerys sentada em um penhasco perto de Dragonstone com vista para o oceano.
'Você está feliz?' ele perguntou quando Aemond se sentou ao lado dele.
Aemond estava feliz? Não. Ele estava em êxtase. Às vezes ele queria gritar tão alto que o mundo inteiro ouvisse o quanto ele amava seu marido.
'Sou a pessoa mais feliz dos Sete Reinos. Se você me cortar, a felicidade fluirá de mim por quatro dias seguidos', ele disse e Lucerys riu. 'Senti a sua falta.'
'Compreensível, já que nos separamos há três horas' Lucerys revirou os olhos ainda rindo. Ao longo desses poucos meses, Aemond passou de uma pessoa fria e distante para o marido mais afetuoso e atencioso. Eles passaram tanto tempo juntos que qualquer interrupção parecia antinatural.
'Você está me provocando' apontou Aemond. 'E esse comportamento tem que ser tratado.'
Ele colocou os braços ao redor do corpo de Lucerys e o puxou para mais perto de modo que ele se apoiasse em seu tronco. Ele descansou a cabeça no ombro de Aemond e olhou para cima para ver o céu nublado.
'Resolva isso então' Lucerys deu de ombros, mas depois do momento de silêncio ele acrescentou: 'Espero que chova logo.'
'Por que?'
'Toda vez que isso acontece, me lembra do nosso casamento.'
Aemond sorriu. Lucerys soltou um suspiro profundo e calmo. Para eles, o mundo não poderia existir enquanto estivessem juntos.

***

'Você parece melhor' disse Jacaerys quando viu Aegon naquele mesmo dia à noite. 'Menos... mortos.'
'Você sempre soube fazer um elogio' rosnou Aegon quando ele realmente se sentiu melhor. Rhaenyra pediu ao Meistre para ajudá-lo e durante o jantar ela preparou uma refeição especial para ele - uma que lhe daria mais força e não o faria vomitar. 'Sua mãe se preocupa com o meu bem-estar' ele admitiu. Embora seus métodos às vezes fossem pouco ortodoxos. Quando ela o viu olhando para uma garota do estábulo na semana passada, ela esperou que todos fossem embora e jogou uma adaga aos pés dele. "Você também pode cuidar disso agora mesmo", disse ela. Ele apenas a olhou confuso. 'Uma relação não consensual e Daemon cortará seu pênis fora.' lembrando-se da decapitação de Vaemond, Aegon acreditou nela. A partir daquele dia, ele sempre usava aquela adaga como um lembrete.
'Ela se preocupa com todos. Ela passou a reunião do conselho de hoje segurando Jaehaera em seus braços, pois nem ela nem seu irmão paravam de chorar e Helaena só podia cuidar de um deles ao mesmo tempo.' Jacaerys admirava muito a mãe. Ela acolhia todos que precisavam de sua proteção e fazia de tudo para evitar o derramamento de sangue no reino.
'Ela é uma boa rainha' Aegon admitiu. Melhor governante do que ele jamais poderia ter sido. A adaga parecia mais pesada no momento.
'Não será fácil ocupar o lugar dela um dia' Jacaerys murmurou baixinho. Ele não sabia por que, mas por um momento pensou que Aegon entenderia. Sua mãe o tratou como herdeiro do trono durante a maior parte de sua vida.
Aegon olhou para ele. É claro. Ele era o herdeiro do trono agora. Algum tempo atrás, Aegon teria dito a ele que as expectativas do reino o esmagariam. Logo depois que ele disse para ele se foder. Mas agora a realidade era outra.
'Tenho certeza que sua mãe não vai fazer com você, o que minha mãe fez comigo' ele finalmente murmurou. 'Ela vai te preparar e você vai ser mais uma vez a porra do grande governante.'
'Eu sinto Muito. Eu não deveria ter tocado no assunto.
'Não fique. As coisas deram certo. Se eu não fosse da realeza, provavelmente teria morrido há muito tempo em algum bordel barato. E olhe para mim agora, vivendo minha vida com pessoas que supostamente iriam me matar assim que ascendessem ao Trono de Ferro. Irônico, não é?
"É triste, principalmente." disse Jacaerys e Aegon olhou para ele surpreso.
"Não tenha pena de mim."
'Eu não. Mas ninguém deveria se sentir assim', ele parou por um momento. "Mesmo que sejam um idiota colossal."
Os lábios de Aegon piscaram levemente.

Em meu coração, nós compartilhamos uma casaOnde histórias criam vida. Descubra agora