Pesadelo: Esse rosto eu conheço.
Stephen: Ah, é mesmo?
Pesadelo: Sim. Você é Stephen Vincent Strange, a cada universo você é mais interessante.
Stephen: É, mas acontece que eu não te conheço.
Pesadelo: Casper, esse é meu nome.
O mago comprimiu os lábios indo alguns metros mais para a frente e a entidade fez o mesmo.
Pesadelo: Imagino que já ouviu muitas coisas sobre mim, mas acredite... Não estou em busca de uma guerra.
Stephen: E o que quer então?
Pesadelo: Me entregue a América Chávez. Essa garota tem um poder sobrenatural que abre portas entre universos e coloca em risco inúmeras realidades. Eu vou conter seu poder dentro de minha dimensão, para que ela nunca mais coloque nenhum outro universo em risco.
Stephen: Conter... Ou matar?
Pesadelo: Sinceramente, eu não vejo a diferença. Se ela é uma ameaça tão grande, talvez seja preciso tirar a vida dela. É claro que você entende do que eu estou falando. Somos iguais.
Stephen: Não, eu não entendo. E certamente não somos iguais.
Pesadelo: Será que não? Porque... Você já esteve disposto a deixar pessoas morrerem para o bem maior, não esteve? Vamos ver... Natasha Romanoff... Anthony Stark...
Ele fez uma pausa, indo um pouco para o lado e abaixando seu rosto, direcionando seu olhar para a Maximoff.
Pesadelo: Visão.
Stephen: Aquilo era uma guerra.
Pesadelo: Sempre a mesma desculpa.
Stephen: Se você pegar o poder da garota, vai destruir o Multiverso. Você é a verdadeira ameaça aqui.
Pesadelo: Eu? Como eu destruiria o Multiverso se eu moro nele, Stephen?
Ele perguntou virando o rosto para Mordo, vendo ele assentir com a cabeça e descer alguns metros com sua plataforma, ficando mais perto do muro do templo.
Pesadelo: Olha... Se você me entregar a América Chávez, eu te levo para um Universo onde você pode ser feliz.
Stephen: Eu sou feliz.
Pesadelo: Eu reconheço a auto enganação mais do que ninguém, Stephen. Escute, eu posso te levar para um Universo onde você vai poder ficar com a Christine... E com a Donna.
O coração de Strange falhou uma batida e lágrimas brotaram em seus olhos enquanto ia pra trás com o seu manto e fechava os punhos com raiva.
Stephen: Todo o Kamar-Taj está contra vocês.
Wong: Levantar escudos!
Pesadelo: Tudo bem. Você teve a sua chance, Strange, saiba que tudo acontecer a partir de agora é resultado de sua arrogância e ignorância.
O demônio em forma de homem esticou o braço na direção do mago, lançando uma rajada contínua de seu poder, porém o escudo que os outros magos estavam projetando o protegeu do ataque. Stephen desceu até o centro novamente, ficando ao lado de Wong e Wanda e observou o vilão parar de atacar.
Stephen: Mandei bem.
Wong: Só pode ser brincadeira... Fortaleçam o escudo!
Mesmo com todos unindo seus poderes para proteger o templo, a destruição foi inevitável assim que o ser dimensional entrou na mente de um dos alunos, quebrando a barreira e matando vários dos feiticeiros, Mordo atacando de um lado e o Pesadelo do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doctor Strange • Multiverse of Madness
FanfictionDepois dos acontecimentos de Westview e do recente incidente com o Homem-Aranha, Stephen Strange se vê diante de uma nova ameaça que colocará em risco todas as realidades, transformando sua vida em um verdadeiro pesadelo. Wanda Maximoff é sua melhor...