Cap - 13

232 25 6
                                    

Universo 414 - Nova York

Strange: O que eu ganho com isso?

A variante perguntou colocando as mãos atrás das costas. Stephen e Wanda se entreolharam em dúvida e o maior foi o primeiro a dar um passo na direção de sua variante.

Stephen: Eu não tenho nada pra te oferecer. Olha, talvez não dê mais pra salvar o seu Universo, mas você pode me ajudar a salvar o meu. Nos mostre a passagem... Por favor.

Stephen não era idiota, sabia ler o comportamento das pessoas, sabia que o mais simples dos movimentos da sua variante iriam entregar o local da passagem. Se duvidasse, ele podia muito bem ser o Sherlock Holmes em algum universo paralelo.

O Strange corrompido deu uma meia levantada no olhar, que durou meio segundo, mas foi o suficiente para Stephen virar o rosto na direção da escada, chegando a conclusão que a passagem era no segundo andar.

Strange: Eu levo vocês...

Falou direcionando seu olhar para a escada de novo, passando pela dupla, esperando que eles o seguissem.

Stephen: Você nunca mais tentou escapar?

Perguntou quando começou a subir as escadas, vendo sua variante dar de ombros, mas sem se virar para fitar ele ou sua parceira.

Strange: Não valia mais a pena. Sabe? Todos os Strange's são iguais... Todos solitários. Não era muito diferente do que eu tenho aqui agora.

Eles chegaram numa segunda sala circular, que era uma biblioteca totalmente empoeirada e abandonada, também haviam muitas armas na parede e no chão. Na ponta, ao lado da janela, havia uma porta feita de um metal preto, com muitos símbolos desenhados nela. Certamente era a passagem.

Wanda: Imagino que já leu todos esses.

Strange: É só o que me restou pra fazer.

A variante comentou enquanto passava a mão sobre a porta, fazendo os símbolos nela desenhados se ascenderem um por vez, ficando com um brilho roxo.

Strange: Por acaso vocês são um casal?

Ele perguntou enquanto a porta terminava de abrir, fazendo ambos arquearem as sobrancelhas assustados e envergonhados, negando com a cabeça automaticamente.

Stephen: Não, nós... Acabamos caindo no portal ao mesmo tempo.

Wanda: Eu quase matei ele no nosso universo.

Strange: Interessante.

Stephen: Não, ela não chegou a quase me matar, eu acho que é um exagero... Bom, é óbvio que eu estava apanhando, mas... Ela nunca... Ela não seria... Capaz disso. Eu acho.

Strange: Pela cara dela, eu duvido.

A porta estalou e o dono do Sanctum logo puxou a maçaneta para o seu lado, revelando a Fenda Multiversal novamente, e muito perto de uma ponte de pedra, que estava há pelo menos 10 metros abaixo de onde estavam.

Stephen: Pode ir na frente.

O mago sugeriu, vendo a feiticeira pular da beira da porta e usando sua magia para chegar até a ponte. Nesse meio tempo a variante de Stephen foi mais pra perto da parede, pegando uma de suas armas que estavam encostadas nas estantes.

Strange: Eu não te contei uma coisa.

Stephen: O que?

Perguntou enquanto mantinha sua atenção do lado de fora, segurando na batente da porta e se preparando pra pular também.

Strange: Os outros Stephen's que eu havia encontrado, eu fiz um favor a eles... Acabei com o sofrimento deles.

Sussurrou fazendo o outro mago se virar na porta curioso e assustado também.

Strange: Já teve um sonho em que você foi esfaqueado ou empurrado de um prédio?... Provavelmente fui eu.

Disse firme esticando a espada que tinha pego, fazendo ela atravessar a coxa de Stephen e então com a mão livre empurrou o peito dele, fazendo ele cair e ir de encontro a ponte, levando um baque muito forte contra as pedras. Ainda bem que seu Manto da Levitação havia reduzido o impacto.

Wanda: Stephen!

Ela usou a magia pra chegar mais rápido no colega, mas virando o rosto pra cima na direção da porta de onde havia saído, vendo a variante de Stephen a fechando com tudo e os deixando sozinhos.

Ela viu a parte do uniforme de Stephen rasgada, com a perna jorrando sangue e o próprio mago chorando e grunhindo de dor.

Wanda: Fica parado, eu vou te ajudar... Fica parado, Stephen.

Stephen: Você tem que pegar o livro e sair daqui. Rápido, porque não temos tempo.

Wanda: E deixar você aqui pra morrer?

Perguntou enquanto começava a usar sua magia para cicatrizar o ferimento do mago, mas durante o processo fazendo ele gritar desesperado por causa da dor e da ardência.
Wanda decidiu levar a mão livre até a de Stephen novamente, deixando que ele a apertasse, e abaixou o rosto ficando mais perto dele.

Wanda: Você vai usar o livro depois que eu terminar de te curar. Tem que ser você, porque eu não conheço os feitiços.

Stephen: Não vai... Dar tempo... Você precisa sair daqui.

Wanda: Eu falei pra se acalmar. Eu tô aqui, agora... Fica parado.

____________________________________

América: Pensar na pessoa que quer encontrar... Beleza.

Wong desviou do último golpe de Mordo, pegando a lâmina que ele estava usando e cravando ela no abdômen dele enquanto o empurrava pra beira da montanha.

Wong: Eu sou mais esperto.

Falou cansado, evidentemente exausto, empurrando o homem pra fora da montanha e se virando na direção da América, vendo que o Pesadelo já não estava mais cicatrizando os ferimentos com magia.

América: Que foi, idiota? Quer voltar pra casa? Deixa que eu te ajudo com isso.

Falou debochada socando a cara do homem mais uma vez, fazendo um portal se abrir atrás dele, que foi para a Fenda Multiversal. Numa ponte a alguns metros da ponte onde estavam Stephen e Wanda.

Stephen: Justo agora?

Perguntou exasperado olhando na direção do portal, com o pouco que podia erguer do pescoço enquanto Wanda continuava a curá-lo, mas ela também havia se virado quando o portal se abriu.

Stephen: Nós vamos morrer...

Pesadelo caiu assustado na ponte, olhando na direção de Stephen e se arrastando rapidamente pra longe de Wong e América.

Wong: Não deixa ele chegar no Stephen...

Wong falou passando pro outros lado do portal junto com a garota enquanto observava o demônio voar apenas alguns metros antes de voltar pro chão por causa da fraqueza, mas ele já estava um pouco mais longe dos dois.
Naquele momento Stephen pensou que estava morto, mas Wanda não havia mostrado o menor sinal de preocupação.

Tudo bem, talvez ele estivesse se sentindo atraído por ela.

________________________________________

Hey, galera!
Obrigado a todos que estão acompanhando essa história, espero que estejam de gostando, de vdd.

Eu desejo um Feliz Natal pra todos vcs! Bjs!
😄

Doctor Strange • Multiverse of Madness Onde histórias criam vida. Descubra agora