Cap - 16

243 28 4
                                    

Terra 616 - Nepal - Kamar-Taj

Wong: Isso vai funcionar?

Ele perguntou enquanto Wanda terminava de cicatrizar o ferimento na perna de Stephen, que estava deitado numa das camas da enfermaria, resmungando de dor novamente.

Wanda: É melhor trazer uma compressa quente e mais um travesseiro.

Wong e América assentiram, se afastando e indo pegar o que a feiticeira havia pedido. Stephen encarou Wanda nos olhos, enquanto colocava sua mão na perna, tentando amenizar a dor e sentindo uma lágrima escorrer em seu rosto.

Stephen: O-obrigado.

Wanda: Me agradeça ficando recuperado, Stephen.

Stephen: Eu tenho que cumprir minha parte do acordo... Levar você para um universo onde possa ficar com seus filhos.

Comentou virando o rosto no travesseiro e fechando os olhos por alguns segundos antes de voltar a olhar a ruiva.

Wanda: Era mentira. Como você mesmo havia dito.

Stephen: O que?

Wanda: O Pesadelo disse que... Eles nunca existiram de verdade.

Stephen: E você acreditou nele? Ele só disse aquilo pra tentar te desestabilizar. Não, olha, eu vou ajudar a América a abrir um portal para o universo em que seus filhos existam e você vai-

Wanda: Stephen.

Stephen: Eu tenho absoluta certeza que eles existem em algum universo, eles são sua família então-

Wanda: Stephen.

Stephen: O Wong não vai concordar com isso, mas eu posso argumentar que você ajudou a salvar o Multiverso e-

Wanda: Stephen.

Ela chamou num tom mais alto, fazendo o mago parar de falar finalmente e a encarar com dúvida.

Wanda: Mesmo que eu... Fosse para um desses universos. O que aconteceria com a verdadeira mãe? Já pensou nisso?

Stephen: Já, mas...

Wanda: Você disse que eu tinha que trabalhar meu luto, você estava certo. Amor também significa deixar partir.

Stephen: Mas isso era tudo que você queria.

Wanda: Eu não estava pensando direito.

Comentou, vendo Wong trazer a compressa e América o travesseiro.

Stephen: Mas...

Wanda: Eu estou bem.

Stephen franziu o cenho, entristecido enquanto observava a feiticeira colocar a compressa em sua perna e Wong o ajudar a levantar o tronco para colocar mais um travesseiro atrás de si.

Stephen: Você... Não tem que passar por isso sozinha, Wanda.

Wanda: Eu sei.

______________________________________
2 Semanas Depois

Stephen e Wong andavam por entre os grupos de alunos que estavam aprendendo magia com os Mestres, enquanto que os mais treinados estavam ajudando a reconstruir o templo.

América: Como isso pode ser mais difícil do que abrir um portal multiversal?

América estava no grupo dos iniciantes, irritada por não conseguir projetar os escudos como os colegas do grupo. Stephen riu fraco com Wong e balançou a cabeça em negação.

Stephen: Ela precisa desacelerar e ser mais paciente, só assim o poder irá surgir.

Wong: Conheci um aluno exatamente assim há algum tempo.

Doctor Strange • Multiverse of Madness Onde histórias criam vida. Descubra agora