Stephen acordou deitado em um chão de mármore, com dor de cabeça, o ouvido zumbindo e a visão borrada. Demorou alguns segundos até que se sentisse minimamente normal de novo, e nesses segundos, ele escutou América resmungando alto, chamando por alguém.
Stephen: Wanda?
Perguntou enquanto tentava se ajoelhar para levantar, vendo que estava dentro de uma jaula praticamente, com paredes transparentes. Na prisão do lado estava América, batendo na parede como nunca, de um modo até irritante e na jaula da frente estava Wanda, de pé, tentando de alguma forma tirar as algemas de seus pulsos.
Wanda: Estou aqui... Bela ideia a sua confiar naquele cara.
Stephen: Já percebeu que você só me critica?
Wanda: E era pra te elogiar?
América: Esse universo é um saco!
Stephen: Manto?
Perguntou assustado passando a mão em seus ombros, vendo que sua relíquia não estava ali. Ele começou a tentar separar as algemas também, mas era como se ele estivesse incapacitado de fazer feitiços e de usar magia.
Stephen: Ei! Ei, você!
Chamou impaciente começando a bater no vidro também, esperando que um dos cientistas que andavam ali respondessem ele.
Stephen: Você de jaleco! Onde a gente tá? Olha, eu não sei quem é você, mas geralmente essas situações não acabam bem para os cientistas figurantes, então... Christine?
Fez uma pausa assim que a cientista que estava de costas se virou na sua direção, fazendo seu coração falhar algumas batidas novamente.
Christine: Olá, Stephen.
América: Ay, Dios.
Wanda: Era tudo que precisávamos.
Christine: Olá, América Chávez e... Olá, Wanda Maximoff.
América: Oi...
Christine: Respondendo a sua pergunta, Stephen, vocês estão num laboratório altamente seguro. Estão aqui para testagem.
Stephen: Ah... Testagem?
Christine: Sim. Como vocês são de outro universo, suas marcas magnéticas podem ser radioativas, vocês podem carregar doenças para as quais não temos tratamento; num infinito Multiverso, existem infinitas variáveis. Por isso, esses incríveis aquários, feitos de policarbonato.
A cientista ficou ao lado do aquário onde Stephen estava, e ele se virou para ela, esticando os braços, meio que indicando as algemas em seus punhos.Stephen: Imagino que eu devo agradecer a você por isso.
Christine: Sim. Eu desenvolvi essas algemas com a Areia de Nisanti.
Wanda: O que é Areia de Nisanti?
Stephen: Areia coletada por Zelma Stanton, uma Maga Suprema de séculos atrás... Essa areia bloqueia a magia dos feiticeiros.
Christine: Parece ter feito o dever de casa. Bom, essa era uma das relíquias do Stephen 838.
Stephen: Stephen 838? Essa é uma versão ciborgue minha?
Christine: 838 é como designamos o nosso Universo. Vocês vieram do Universo 616.
Stephen: Uau, então vocês devem entender bastante sobre Multiverso pra ter alguém por aí... Batizando as realidades.
Christine: Sim. Eu. Eu sou integrante sênior da Fundação Baxter e me especializei em Pesquisa Multiversal.
Comentou, voltando para o computador ao lado da prisão onde estava Strange.
Stephen: E como foi que veio trabalhar aqui? Onde quer que aqui seja.
Christine: Eu me voluntariei... No seu enterro.
Stephen: Hm... Obrigado por ter comparecido. Ah, o que a gente... Era um pro outro nesse universo?
Christine: A gente nunca conseguiu resolver isso.
Falou abrindo duas radiografias que estavam mostrando as mãos machucadas dos dois Stephen's.
Christine: As suas lesões são parecidas com a do Stephen 838. Isso é fascinante.
Stephen: Muito. Olha, Christine, você tem que deixar a gente sair daqui. Eu sei que você não me conhece e-
Christine: E eu nem quero. O que eu era pra você, no seu Universo, aqui não importa.
Stephen: E por que não?
Christine: Porque você é perigoso, Stephen. Muito perigoso.
O maior negou com a cabeça se ajoelhando pra ficar na altura da cientista e a encarou preocupado.
Stephen: Christine, tem um cara muito perigoso vindo atrás dessa garota e ele vai destruir esse lugar, átomo por átomo, até conseguir o que quer. Então, não me importa se você trabalha pra SHIELD, ou para os Vingadores, você tem que-
Mordo: Nenhum dos dois.
Mordo interrompeu chegando na porta acompanhado de 4 Sentinelas Ultron.
Wanda: São o que então? São da HIDRA? Vocês são da HIDRA?
Mordo: Os Illuminati vão ver você agora.
Stephen: Os illumi o que?
A porta do aquário se abriu, Christine colocou a barra entre as algemas de Stephen, prendendo seus punhos e então ele desceu, se virando para a Maximoff.
Stephen: Não deixe ninguém ferir a garota... Eu volto logo.
_______________________________________Um portal feito de magia esverdeada se abriu dentro do templo de pedra no meio das montanhas. Pesadelo, Wong e Mordo passaram por ele para dentro do local.
Pesadelo: Há milhares de anos atrás, bruxos e servos do Darkhold construíram essa tumba. Como se fosse um coven para invocar demônios.
Falou caminhando até o altar e deixando o livro de Wong sobre ele.
Pesadelo: Deve estar perguntando o que acontece agora.
Wong: Não. Isso eu já aceitei. Mas não entendo... Você absorve os reinos e mata as pessoas que estão neles... Pra que?
Pesadelo: Os cidadãos não morrem, eles viram súditos e vivem pela eternidade comigo.
Wong: Você destrói a realidade das pessoas! Elas tinham uma vida antes de serem escravizadas por você! Você destruiu tudo ao seu redor, você corrompeu tudo à sua volta, tanto que seus irmãos sentiram ódio de você! Sentiram tanto ódio que te prenderam!
Gritou fazendo o vilão se virar irritado. Ele ergueu Wong com sua magia, o torturando, fazendo o mago gritar de dor.
Pesadelo: E eu vou devolver esse ódio para os seus amigos agora.
Falou lançando Wong pra fora da montanha, que tentou jogar sua espada com uma corda para se segurar, mas ela ricocheteou e a última coisa que se ouviu foi ele gritando desesperado.
Pesadelo: Agora, Mordo, eu vou começar a abrir a passagem para a fenda conectora dos universos.
Mordo: E o que o senhor quer que eu faça?
Pesadelo: Vai preparar o altar para a garota. Vai ser preciso um feitiço muito forte para absorver o poder dela.
Mordo: Irá para outro universo sozinho? Vai ficar fraco demais.
Pesadelo: Eu tenho quase certeza que vou aguentar. A garota não sabe controlar os poderes, só abre portais quando fica assustada... Vai ser nesse momento que vou me livrar do Doutor Estranho e da Feiticeira Escarlate.
Mordo: Compreendo.
Falou indo pra beira da montanha, olhando pra baixo curioso, apenas por garantia, pois sabia que Wong era um mago cheio de truques. E enquanto isso, Pesadelo começou a formar uma porta na parede de pedra com sua magia de fogo. E depois pegou o livro, começando a realizar os feitiços para criar a passagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doctor Strange • Multiverse of Madness
FanfictionDepois dos acontecimentos de Westview e do recente incidente com o Homem-Aranha, Stephen Strange se vê diante de uma nova ameaça que colocará em risco todas as realidades, transformando sua vida em um verdadeiro pesadelo. Wanda Maximoff é sua melhor...