Por outro

255 25 17
                                    

Capítulo 19

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 19

Por outro

— Eu nunca gostei de burocracia — Ele revirou os olhos. — Fazer parte do conselho foi um ato de um estupido adolescente apaixonado — Riu sem humor. — Suas notas em cálculos sempre foram terríveis.

— Obrigada por me lembrar — Suspirei mal-humorada.

— O único jeito de ter você na formatura, aonde seria a minha última chance de confessar os meus sentimentos, era me tornar um membro do conselho — Eu o olhava atentamente, sem conseguir piscar. — Fui eu quem criou o programa de recuperação para os alunos do último ano — Eu estava paralisada ouvindo. — Não se sinta tanto, eu entrei no conselho também para ficar algumas aulas fora da sala sem motivo algum — Piscou rindo sem humor. — Mas grande parte foi por você e eu acho eu deu certo — O garçom serviu duas taças de vinho e as entradas, sem pensar duas vezes eu alcancei a taça de vinho e virei grande parte goela abaixo. — Descobri que existem professores que querem de qualquer jeito ferrar os bolsistas — Revirou os olhos. — Foi difícil convencer a maioria, mas no fim conseguimos — Ele ergueu a taça como se fosse fazer um brinde e bebeu o liquido vermelho em dois goles com um sorriso irônico no rosto.

Eu tentava dizer alguma coisa, mas parecia que todas as palavras da minha boca haviam desaparecido.

— Porque agora? — Ele me encara em dúvida. — Porque jogar tudo isso em mim agora? Porque não me disse isso antes?

Antes que ele pudesse me responder, Jin apareceu com um sorriso radiante no rosto e uma bandeja em mãos, aparentemente vazia. Enquanto ele colocava as taças vazias nela, questionou os amigos:

— Querem pedir alguma coisa agora?

— Vinho! — Nós dois dissemos juntos, assustando Jin que riu sem graça e concordou com um manear de cabeça, saindo apressadamente da mesa, mas volta com um sorriso tímido.

— Talvez algum doce para acompanhar — Riu sem graça, forrar o estomago para dirigir — Seu olhar foi para Yoongi como reprovação que revirou os olhos em resposta.

— Tudo bem — Suspirou. — Qualquer coisa com morango para mim — Olhou para mim. — E para você?

— Não sei — Confessei procurando com os olhos o cardápio que já havia sido retirado da mesa sem que eu percebesse.

— Deixa comigo — Jin sorriu para mim. — Vou trazer algo que com certeza você vai gostar — E sai antes que eu pudesse dizer qualquer outra coisa, levando junto com o seu sorriso o clima leve que essa mesa não teve desde a hora em que chegamos.

— Ano que vem eu volto para a Coreia — Yoongi volta ao assunto inicial se justificando. — Queria que você soubesse dos meus sentimentos por você antes que eu voltasse — Ele respira fundo, desviando o olhar do meu. — Mesmo que o seu coração batesse por outro — Eu molho os meus lábios sentimento a tristeza do garoto mais gentil comigo por todo esse tempo. Mesmo com o seu jeito amargo de ser, rosto fechado e uma expressão emburrada que dava medo nos outros, ele de longe era a pessoa que mais quis o meu bem esse tempo todo, mas eu creio que sabendo de seus sentimentos por mim agora ou antes, não mudaria a realidade, não mudaria o fato do meu peito se apertar com outro. Não mudaria meus sentimentos por Jungkook, que eu tanto tentei esconder de mim mesma.

— Eu não... — Eu tento dizer, mas ele me corta.

— Não negue, não minta para si — Ele sorriu triste. — Você gosta de Jungkook, todo mundo vê isso Darcy — A realidade doía tanto. — Sabe, uma parte de mim ainda tinha esperanças, mas quando eu vi o jeito em que ele te olha, eu já sabia que era tarde demais — Eu não conseguia acreditar nas suas palavras. — O jeito que você olha para ele, o jeito que vocês se olham... Não da para competir com isso — Ele mexe com a ponta dos dedos a sua torrada no prato. — Eu cheguei tarde e eu aceito isso — Eu engulo a seco. — Vocês foram feitos um para o outro e eu espero que ele veja isso logo.

— Eu não ei o que dizer — Falo baixo.

— Não precisa dizer nada querida — Ele sorri cabisbaixo. — Eu fico feliz que tenha vindo, pois eu precisava tentar uma última vez.

— Eu não sei o que dizer para você porque a minha vida está uma tremenda loucura ultimamente e a única coisa coerente eu consigo lhe dizer no momento é muito obrigada! — Peguei a sua mão por cima da mesa. — Agradeço pelo o que você fez por mim e eu nunca serei capaz de retribuir da mesma maneira — Solto os seus dedos e me levanto devagar. — O único modo que vejo disso, é não te dar esperanças de algo que eu sei, que nós sabemos que não vai acontecer — Engulo as lagrimas. — Sinto muito Yoongi, não quero magoar você — Antes que eu pudesse sair, ele segura o meu braço trazendo o meu olhar de volta para ele.

— Fica, por favor — Ele suplica, o que é novo para mim, pois Yoongi não era de pedir favores. — Quando eu a chamei para hoje, não era para que você aceitasse os meus sentimentos por você — Meus olhos estão fixos nos seus. — Se eu não posso tê-la como eu desejei, quero, pelo menos, você em minha vida, mesmo que apenas como uma amiga — Ele solta o meu braço. — Fica, vamos comer e ter uma noite agradável, depois fingimos que isso nunca aconteceu, se preferir.

— Você não precisa pedir duas vezes — Eu sorriu verdadeiramente para ele e ele retribui, enquanto eu volto a me sentar no um lugar, abrindo a trufa que havia pedido para degustar.

Jin chega com um pequeno carrinho carregando mais duas taças de vinha cheias e dois pratos com os pedidos.

— Tudo bem por aqui? — Ele pergunta como quem não quer nada, deixando as taças na mesa.

— Tudo ótimo — Eu respondo, após o silencio de Yoongi permanecer.

Jin coloca cada prato coberto na minha frente e o outro na de Yoongi que o abre sem cerimonia. Jin abre o meu prato revelando uma fatia de bolo branco com um cheiro muito familiar e coberto por chantilly, fazendo o meu sorriso vacilar por um momento.

— Alguém me contou que esse era o seu preferido — Jin piscou para mim e eu podia sentir o olhar de Yoongi em mim, mas eu não conseguia o olhar naquele momento, pois aquela pequena fatia de bolo de caramelo me trazia grandes recordações de um garoto de sorriso torto e olhos puxados que voltava na minha mente a todo momento naquela noite.

Olhei rapidamente para o bolo e para Yoongi em minha frente, alternando o olhar entre os dois e vendo que essa fatia de bolo me fez enxergar que não importa para onde eu corra, para onde eu fuja, Jungkook estaria sempre em meus pensamentos, me fazendo lembrar que sim, eu estava completamente apaixonada por ele.

Quase que perfeitos | com JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora