Nosso segredo

366 35 15
                                    

Capítulo 05 - Nosso segredo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 05 - Nosso segredo

Fraca, era isso que eu era.

Não sabia para aonde ir a não ser a sala de música em reforma na ala dos músicos, ninguém me procuraria aqui perguntando-me do porquê do meu nome não estar na lista de competidores, já que demorei meses para concluir o meu projeto. Eu não queria dar satisfações para os curiosos e nem para os preocupados, eu só queria chorar e me lamentar por ser quem eu sou e não uma Ashley Vassiliev com o cérebro brilhante e o poder de conseguir tudo o que quer.

— Isso é uma droga! — Resmunguei sozinha limpando as lágrimas soltas. Me levantei do chão empoeirado, sacudi a fina camada de poeira que juntou no meu jeans rasgado e em passos firmes, andei até a porta para encontrar Ellen, antes que ela fizesse alguma outra loucura.

Assim que eu puxei a maçaneta da porta, uma outra pessoa empurrou para entrar, o que me
Fez desequilibrar e quase, por pouco, não cair.

Ah... é você — Jungkook me olhou com o cenho franzido.

— O que faz aqui? — Ele entrou fechando a porta e escondendo algo atrás de seu corpo. — Essa não é a sua ala.

— E nem a sua — Falei afiada demais, sem perceber. — Desculpa, eu só não estou no clima de conversa — Tentei passar por ele, mas ele entrou em minha frente me impedindo. — Se vai pedir desculpas, eu já disse que você não tem culpa.

— Tenho sim — Ele suspirou passando a mão pelo rosto e andou até a cadeira que tinha ali com respingos de tinta branca seca. — Ashley tem um jeito muito forte de ser, uma característica incontrolável e nada do que eu disser importa — Ele parecia desabafar, mas por que comigo?

Andei em passos inseguros para perto dele que mantinha a mão sobre o rosto e as pernas entreabertas, batucando o pé esquerdo contra o piso empoeirado.

— Vocês deviam conversar e você deve dizer como se sente — Sentei ao seu lado. — Vocês tem recém um mês, se continuar assim, será um relacionamento infeliz — Toquei o seu ombro com insegurança, mas ele continuou como estava.

— Eu já tentei tantas vezes, mas eu não consigo dizer "não" para ela — Ele respirou fundo, tirando a mão do rosto e encarando o nada em sua frente. — Fiquei tanto tempo a desejando que agora tenho medo de perde-la — Ele disse olhando em meus olhos e eu sorri tristemente, pois não sabia como ajudar naquela situação. — Desculpa de novo, eu só te prejudiquei e você está aqui ouvindo minhas lamentações.

— Sou boa ouvinte, não precisa ficar assim — Sorri sem mostrar os dentes. — Relacionamentos são complicados, é uma eterna balança que não pode pender muito para um lado e é você quem coloca e retira esses pesos — Gesticulei com a mão demonstrando e ele fixou seu olhar nisso, totalmente perdido. — Só você pode fazer isso.

— Eu sei, eu preciso dizer "não" para ela antes que outra situação dessa aconteça — Ele passou a mão pelo seu cabelo. — Você não me disse o que estava fazendo aqui — Eu fiquei em silencio sem saber o que dizer e ele aproximou seu rosto do meu, o que me assustou de início. — Você estava chorando? — Não parecia tanto uma pergunta, pelo meu rosto avermelhado.

— Não foi pelo torneio — Ele me olhou com uma expressão seria que eu nunca tinha visto em seu rosto. — Em partes sim, mas é outra situação que me deixa assim — Suspirei fundo. — Eu vou repetir em cálculos e ter de fazer todo o terceiro ano em outro colégio no Canadá — Sorri triste e ele continuava me olhando daquele jeito medonho. — Por que está me olhando assim?

— Ashley te ameaçou de novo, não foi? — Fiquei em silencio e ele se levantou com um estrondo, derrubando uma mala azul em forma de guitarra, o que me fez estranhar e me perguntar do porquê ele estar com aquilo. — Isso já é demais — Falou sozinho e se voltou para mim. — Você vai fazer aquela prova absurda de recuperação, certo? — Eu concordei com a cabeça, mesmo já tendo em mente que não passaria de qualquer modo. — Ótimo, eu fui dispensado da matéria por ser bom demais — Sim e eu tinha inveja dele por isso. — Eu vou te ajudar — Falou determinado.

— O que? Não! — Levantei. — Tudo isso já está complicado demais pelo ciúmes de sua namorada, imagina quando ela souber que vamos estudar juntos? — Ele colocou a mão no bolso da bermuda larga com a estampa de Woodstock na frente.

— Então se é assim, ela não precisa saber — Deu de ombros despreocupado. — Parte disso, grande parte, é minha culpa e eu não posso deixar isso acontecer.

— Ashley te liga a cada dois minutos, acha mesmo que ela não saberia? — Cruzei os braços o olhando debochada, pois isso nunca daria certo.

— Tem um momento que ela não me procura, todas as manhãs no horário do treino dela de patins — Ashley praticava inúmeros esportes e tudo o que ela tentasse, ela se sairia bem, mas sua grande especialidade era o patins. — Com as competições, ela vai estar ocupada demais e assim podemos estudar no meu dormitório.

— Nem pensar — Neguei. — Já é errado demais estar com você, agora com você e em seu dormitório? Não mesmo! — Ele olhou para o alto e voltou seus olhos para os meus.

— No seu então, sei que fica em um apartamento aqui próximo, Ellen me contou — Aquela linguaruda.

— O que me garante que ela não vai mesmo encontrar você comigo e me infernizar? — Continuei de braços cruzados.

— Agora mesmo, ela está treinando e eu vim para cá tocar um pouco de... — Ele parou de falar arregalando os olhos, arrependido por dizer. — Nada! — Tentou desconversar nervoso. — Quer dizer, e-eu...

— Não tem problema, eu te vi cantando e estamos em uma sala de música em reforma — Falei rindo. — Não é proibido gostar de outra coisa sem ser atletismo, Jungkook.

— Para os meus pais e Ashley é — Ele andou até a guitarra e a tirou da capa, posicionando na perna.

— Você disse que vai dizer "não" para ela quando se sentir em uma situação como essa que se formou — Seus olhos captaram os meus. — Então aprende a dizer "não" para os seus pais também — Sorri o confortando. — Nem sempre os pais estão certos — Andei até a porta, parando com ela entreaberta quando ele me chamou.

— Você vai deixar eu te ajudar? — Perguntou agachado com a guitarra apoiada na perna.

— Eu não tenho outra escolha — Ergui os ombros.

— E Darcy — O olhei de novo. — Esse pode ser o nosso outro segredo? — Apontou para a guitarra com a cabeça e eu sorri.

— Sim Jungkook, esse pode ser o nosso segredo — Fechei a porta, indo em direção a quadra principal em busca de Ellen e contar que dessa vez, eu não vou desistir tão fácil.


•••
Um mini capítulo para vocês, mas escrito com muito amor!

Quase que perfeitos | com JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora