— O que você está fazendo?
Julia parou na porta e se apoiou no batente, cruzando os braços para observar uma Lola muito atarefada empilhando caixas de tecidos intocados e se ajoelhando ao lado delas para avaliar seu conteúdo. A brasileira não deu atenção — ou ouviu — à pergunta da coreana, abrindo uma caixa particularmente grande e empoeirada para conferir o que tinha dentro.
— Lola? — chamou de novo, só então reparando nos minúsculos fones de ouvido cobertos pelo cabelo cheio da moça. Julia tentou se aproximar o mais suavemente possível para não assustar Lola e tocou o ombro da amiga para mostrar que estava ali.
— MEU JESUS AMADO! JULIA! — Lola gritou em português quando percebeu que não estava sozinha. Claramente a aproximação de Júlia não tinha sido das melhores.
— Desculpa… — sorriu sem jeito. — Achei que tivesse me visto. O que está fazendo?
Com a aproximação, Julia pôde ver o que havia dentro daquela caixa. Fotos de Taehyung, amostras de tecido, desenhos e mais desenhos, réguas que a coreana nunca saberia usar e alguns rolos de papel pardo presos ao fundo. Era a caixa de projetos que Lola usava na Hybe em seus “dias de glória”, quando todas as suas opiniões de moda influenciavam todo o figurino e conceito da temporada. Julia ficou impressionada.
— Estou liberando espaço. — Lola tirou os fones de ouvido e guardou na caixinha vermelha que também servia de carregador.
— Para…? — a pergunta ficou pairando entre as duas por alguns segundos.
Era fato que aqueles projetos estavam entre os mais importantes para Lola. Até Julia sabia disso. Não imaginava que a amiga fosse “liberar espaço” assim tão cedo. Fazia apenas alguns dias que havia voltado de Daegu, ficando trancada ali em todos eles, chorando baixinho para não incomodar. Mas ela sabia. Lola levaria bastante tempo para superar tudo o que havia acontecido na cidade por conta de uma brincadeira — bem sem graça, diga-se de passagem — de Taehyung e os meninos na tentativa de reconciliá-los.
— Terminei tudo, Ju… — Lola ainda olhava para a caixa, se esforçando ao máximo para não chorar. Estava cansada de chorar, mas precisava colocar aquilo para fora. Precisava “liberar espaço” dentro de si também.
Júlia colocou as mãos na borda da caixa de plástico e concordou com a cabeça. Era a primeira vez que Lola falava sobre o assunto. Tudo o que a maquiadora sabia, havia sido através de dedução e informações tiradas à força de Jungkook e Jimin.
— Precisa de ajuda?
— Preciso. — Lola levantou os olhos e sorriu para a amiga. Era um sorriso sem emoção, triste, mas ainda assim um sorriso.
— Você sabe que estarei sempre com você. Sempre. — Julia cobriu a mão da outra com a própria e sorriu de volta, selando aquele acordo. — O que você precisa?
— Um novo emprego! — dessa vez o sorriso se ampliou e chegou aos olhos castanhos da brasileira. — Vamos começar por aí. Depois “deixo a vida me levar”.
— Certo. Vou ver o que posso fazer quanto a isso. Trabalhar numa grande empresa de entretenimento por tantos anos me deu alguns contatos.
— Nenhum boy group, por favor. Cansei de vestir homens.
— Certo. Nada de boy group. Talvez algum artista solo, ou algum ator. Às vezes é bom mudar de ares…
— …começa pequeno— completou Lola abrindo ainda mais o sorriso.
Não tinha contado sobre Kang Nari e sua oferta de financiamento de sua própria grife. Ainda achava um pouco surreal demais até para a própria ambição, mas não descartou a ideia por completo. Primeiro deveria ser capaz de pagar as próprias contas, desenhar nesse meio tempo, e aí sim, replanejar o ateliê. Com um novo emprego, seria capaz de pagar o aluguel da pequena sala que tinha arranjado para começar sua produção. Teria tempo para costurar por conta própria, sem precisar contratar ninguém para criar a primeira coleção. Além disso, ocuparia a própria mente em tanto trabalho que não teria tempo para pensar em Taehyung e se arrepender da escolha que havia feito por si e por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scenery (Taehyung)
FanfictionDepois de viver o conto de fadas perfeito, Lola se vê obrigada a abandonar o emprego pelo qual tanto lutou por conta de um amor que não previu ser tão intenso. Scenery vem contar a continuação da história de Taehyung e Lola depois de se apaixonarem...