Capítulo 15 Porquê

113 5 0
                                    

Bônus Jamie

Minha vida estava ótima. Eu estava trabalhando na empresa do meu pai e estava me preparando para assumir a empresa. Meu pai já esta velho e descobriu que esta doente, ele foi diagnosticado com síndrome de Parkinson e a doença esta piorando , o tratamento não esta tendo efeito. Quando descobri que meu pai estava doente eu fiquei muito abalado, sempre fui muito próximo dele , sempre quis ser igual a ele, meu pai era meu herói e descobrir que seu herói esta quebrado é muito doloroso. Eu só me lembro de ter me sentido mal desse jeito quando Alícia me deixou, minha Aly, eu amava ela e ate hoje ainda a amo. Lembro como se fosse ontem o dia que ela me contou que estava grávida.
Eu tinha acabado de chegar em casa e recebi uma mensagem dela me chamando para tomar um café na lanchonete perto do seu prédio. Eu aceitei é claro , ver a Aly sempre fazia meu dia ficar melhor. Tomei um banho vesti uma roupa e fui ao encontro dela, quando cheguei ela estava , sentada em uma mesa no canto olhando para o nada perdida em seus pensamentos , andei até ela e ela não me notou então fiquei atrás dela e cutuquei seu ombro , quando ela virou a cabeça beijei seus labios a pegando de surpresa.
- Oi amor. - disse sorrindo mas meu sorriso morreu quando vi seus olhos vermelhos como se tivesse chorado - O que houve amor, você está bem?
Ela acena com a cabeça e puxo a cadeira para ficar mais perto dela.
- Amor , me fala o que aconteceu para você ficar assim. - insisto segurando as suas mãos.
- Eu, - ela me olha como se não estivesse certa sobre me dizer - eu estou grávida.
Fico calado esperando que ela diga que é brincadeira mas vejo em seus olhos que é verdade. Solto suas mãos e passo a mão pelo cabelo tentando manter a calma.
- Mas eu usei camisinha e você disse que tomou remédio. - digo com a voz fria.
- Deve ter falhado. Eu fiz o teste no laboratório e o resultado deu positivo. - diz desesperada - O que a gente vai fazer?
"O que a gente vai fazer ?" a pergunta ficou rodando na minha cabeça , eu tinha uma ideia mas ela não ia aceitar. Então eu comecei a perceber que todos os planos que eu tinha para nós dois estavam fora de cogitação com um bebê para criar.
- Isso é culpa sua , - cuspi as palavras para ela - você deve ter esquecido de tomar a porra do remédio isso se você não fez de propósito.
Ela me olha como se não esperasse isso de mim.
- Eu ... - ela começa a falar mas eu a corto .
- Eu não acredito que você fez isso comigo , você sabe muito bem que eu não quero filho nenhum agora para estragar minha vida. - ela fica calada me olhando - Eu não quero olhar para você agora. Eu preciso pensar.
Levanto e saio dali sem olhar para trás. Quando chego em casa vou para debaixo do chuveiro e fico pensando no que ela disse. Ainda não posso acreditar nisso, eu vou ser pai. Não , eu não posso ser pai agora, eu tenho que me preocupar com o meu futuro. Eu tenho que focar na minha carreira e orgulhar meu pai. Eu amo a Aly e quero ficar com ela mas eu não quero filho agora e não vou ter. Saio do chuveiro e me arrumo , não posso esperar nem um minuto, tenho que encontrar ela agora. Ligo para ela e quando esta no quinto toque ela atende.
- O que você quer? - pergunta e pela sua voz percebo que estava chorando.
- Meu amor eu pensei melhor , me desculpa pelo que eu te disse. Eu fui um idiota com você. - digo.
- Você foi um verdadeiro babaca. - diz baixo.
- Amor , nós precisamos conversar, posso passar ai? - pergunto .
- É melhor não, a gente pode conversar amanhã.
- Amor por favor , nós precisamos conversar sobre o bebê. - digo e ela fica em silêncio.
- Tudo bem. - diz e desliga.
Nossa ela deve estar muito nervosa. Quando chego no apartamento dela , vejo que seus olhos estão mais vermelhos e seu rosto esta inchado, deve ter chorado depois que conversamos. Sentamos no sofá e ela fica na minha frente.
- Aly, eu te amo e quero ficar com você. Eu tenho planos para nós dois , quero montar uma familia com você. - digo e vejo que sua postura relaxar um pouco - Mas não ia ser melhor , deixar para ter um filho depois? Pensa bem , você ainda é muito jovem e esta no inicio da faculdade ,eu estou no final dela e vou começar a fazer minha carreira. Nós dois ainda temos muito pela frente e um filho agora ia estragar tudo. Você ia ter que para de estudar e ficar em casa cuidando de um bebê que chora e faz coco o dia inteiro e não vai deixar você dormir a noite.
Paro de falar quando vejo que seu corpo ficou tenso, vejo raiva nos seus olhos.
- E qual é a sua ideia , Jamie? - diz meu nome com ódio.
- Eu pensei , - digo indesiso - você ainda é jovem pode ter mais filhos em um momento melhor para a gente. - ela fica calada me olhando como se desistisse - A gente pode ter o Aidan , lembra que a gente falava que quando tivessemos um filho iamos colocar o nome dele de Aidan? Mas agora é cedo de mais para termos filhos, eu não estou pronto para assumir essa responsabilidade.
- O que você quer que eu faça? - ela grita comigo e eu perco a paciência.
- Eu quero que você tire ele . Eu não quero assumir essa responsabilidade e você não vai me obrigar.
- Longe de mim obrigar você a alguma coisa. - diz e levanta com uma falsa calma - Eu me enganei com você Jamie e não quero mais ficar com você. Acabou. Por favor saia da minha casa e não me procure nunca mais. - diz seria.
Depois desse dia ela nunca mais falou comigo , eu tentei falar com ela mas ela não quis saber de mim. Eu mudei de ideia mas era tarde demais.
Abri os olhos e fiquei olhando a foto de Aly e Aidan no parque que eu tinha no porta retrato. Eu nunca me esqueci dela , quando ela não quis mais falar comigo e eu tive que ir embora contratei um segurança para ficar de olho nela para mim e ele sempre me mandava fotos dela e do Aidan. Ele é um menino tão bonito, puxou meus olhos mas o resto é da mãe, ele é loiro então seu cabelo deve ficar da cor do meu quando ele crescer. Não tive coragem de me aproximar da Aly até que meu pai me disse que para eu ficar com a empresa e a herança, eu precisava de um herdeiro.
Não quero que a Aly pense que eu só me aproximei do Aidan porque eu quero pegar a herança, isso só serviu como o empurrãozinho que eu precisava.
Já faz mais de um mês que eu conheci o Aidan e eu amo aquele garoto. Ele tem o mesmo sorriso da Aly e as vezes mostra ter o meu temperamento. A Aly parece não ter guardado rancor de mim , na verdade parece que ela não senti mais nada por mim e isso me deixa triste porque eu ainda a amo. Eu queria que ela me olhasse do jeito que ela me olhava antes mas agora ela só olha assim para o Josh. Ele não gosta de mim, é claro, eu também não gosto dele mas pelo jeito que ele olha para ela e tem ciúme dela eu sei que ele vai cuidar dela direitinho.
Saio do meu escritório e vou fazer meu horário de almoço, escolho um restaurante que eu frequento bastante. Sento em uma mesa perto da janela no canto perto da cozinha. Uma garçonete vem e pega meu pedido, a sujestão do chefe. Quando a comida chega esta maravilhosa. Como tudo e quando termino , pergunto a garçonete se posso ir na cozinha dar os parabéns ao cozinheiro pela comida maravilhosa.
- Claro. - a garçonete sorri e me leva até a cozinha. Ela esta movimentada e tem um cheiro de tempero no ar, paramos perto de uma mulher que esta mexendo em uma panela concentrada - Tay, esse senhor que falar com você. - a garçonete chama e se vira para ir embora.
A cozinheira , Tay , continua virada para a panela , eu me aproximo dela e ponho a mão no seu ombro.
- Oi? - pergunto chamando ela.
- Só um minuto. - ela diz e continua virada.
Fico parado atrás dela já me arrependendo por ter vindo até a cozinha. Depois de exatos um minuto, ela vira e me olha com um sorriso leve.
- Oi. - ela diz e estende a mão.
- Oi, meu nome é Jamie. Eu só vim para dizer que sua comida é maravilhosa e agradecer.
- Obrigada, - ela diz com um sorriso incrível - sabe eu acho muito legal quando os clientes vem aqui e dizem que a comida é boa. Isso incentiva a gente a continuar.
Fico sorrindo perdido em seus olhos. Eles são uma mistura de verde e castanho claro. Ficamos nós encarando e é como se só tivesse nós dois naquele lugar, então o barulho de pratos nos trás de volta a realidade e vejo ela corar levemente.
- Eu tenho que voltar ao trabalho. - ela diz - Fico feliz que gostou da comida.
- Claro, obrigado pela comida. - difo e estou quase indo embora quando volto e pergunto - Qual é seu nome mesmo?
- Taylor. - ela diz com um sorriso torto.
- Até breve Taylor.
- Até breve Jamie.
Saio do restaurante com essas palavras na cabeça como uma promessa.

Detalhes no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora