Capitulo 18

93 4 0
                                    

Alícia

Já faz uma semana que Kate esta morando aqui, nós não viramos melhores amigas mas ela se mostrou ser uma pessoa alegre e prestativa, ela esta sempre brincando com Aidan e ele já adora ela. Tudo bem, eu confesso que a principio eu não gostei dela, quando eu a conheci ela estava falando sobre o amor da vida dela e sobre lutar por ele e então eu descubro que ela e o Josh são melhores amigos de infância, eu não estava insegura, OK talvez eu estivesse um pouquinho mas ela não esta dando sinais de que gosta dele de um jeito especial.
Hoje quando cheguei ao trabalho as outras estagiárias me olharam feio e ficaram cochichando umas com as outras , o que eu achei estranho já que geralmente elas só fingem não me ver ali, até algumas funcionárias ficaram me olhando torto. Ignorei todos e fui ate minha mesa, quando me sentei Levir apareceu, não tínhamos conversado muito esses dias e eu estava sentindo falta de conversar com ele.
- Oi Aly. - ele diz se sentando na minha mesa, vejo em seus olhos curiosidade mas ele não diz nada.
- Oi Levir. - digo sorrindo e ele da um sorriso contido.
Ele fica me olhando por um tempo e quando eu penso que vai dizer alguma coisa ele desiste.
- O que esta acontecendo? - pergunto curiosa.
- Esta rolando um boato pelos corredores sobre você e o sr. Hathaway. - diz vagarosamente me observando e eu fico em choque.
Quando finalmente recupero a voz ela sai baixa e aguda.
- O que estão falando? - pergunto desesperada.
- Estão dizendo que você esta tentando subir na carreira seduzindo seu chefe e que você esta de olho no dinheiro dele. - ele diz e eu sou obrigada a sentar pois minhas pernas ficam mole, ele me olha com pena e eu percebo que tem mais.
- O que mais? - pergunto sussurrando.
- Estão dizendo que você deu o golpe da barriga. Disseram que você fez isso com o pai do seu primeiro filho mas ele foi inteligente e te deu um pé na bunda.
Estou chocada com o que ouço, quem esta inventando essas mentiras sobre mim? Como eles descobriram que eu e Josh estamos juntos? Minha cabeça esta rodando, e eu só saio dos meus pensamentos quando sinto uma mão no meu ombro, olho para cima e Levir me olhos angustiado como se não soubesse o que fazer.
- Fica calma. São só mentiras, não de bola ao que estão falando...
Ele continua a falar para eu não ficar chateada e me acalmar mas eu não presto atenção, eu não estou chateada ou triste, eu estou irada e cheia de ódio. Nunca entendi porque as pessoas não podem simplesmente viver a vida delas sem se preocupar com a dos outros. Levanto de uma vez e olho para ele.
- Quem começou a fofoca? - pergunto e ele da de ombros.
- Eu não sei. Na verdade ninguém chegou em mim para conversar sobre isso. Quando eu cheguei ouvi as pessoas conversando e quando percebi que era sobre você, parei para escutar mas quando notaram minha presença desconversaram. - diz como se pedisse desculpas.
As horas passam e Josh ainda não chegou, eu estou inquieta, Levir teve de ir para sua mesa pois seu chefe havia chegado e ele precisava trabalhar. Eu tive que me distrair com o trabalho, adiantei alguns papéis e acabei me acalmando. Estava mexendo em alguns papéis quando o telefone na minha mesa tocou, eu atendi com a mesma fala de sempre e era Nick, ela queria saber se podia levar Aidan para um passeio, eu deixei, desde que comecei a trabalhar não me senti bem em passar tanto tempo longe do meu filho mas isso era necessário por enquanto, quando eu terminasse a faculdade ia arranjar um emprego que me permitisse passar mais tempo com ele.
Quando desligo o telefone vejo Josh sair do elevador, varias cabeças se viram para observar ele mas o olhar que ele manda para cada um é tão duro que imediatamente eles voltam a fazer suas tarefas.
Quando chega perto de mim vejo que me olha mas rapidamente desvia os olhos e entra em sua sala. Fico confusa e penso em ir até sua sala mas descido esperar ele me chamar. Pouco depois de ele ter chegado, seu pai, o sr. Hathaway aparece e vai para a sala dele entrando sem bater. O corredor inteiro esta em silencio absoluto e todas as cabeças estão viradas em direção a sala de Josh curiosas. Mais curiosas ainda elas ficam quando meu pai, o sr. Lewis sai do elevador e vai para a sala de Josh, quando ele passa por mim me da um sorriso reconfortante e então entra na sala.
Meu pai também é dono da empresa assim como o sr. Hathaway, mas provavelmente ele não venha muito para essa parte da empresa.
Depois de cinco minutos dentro da sala eles me chamam e novamente todos estão olhando atentos. Nos sentamos todos e meu pai segura minha mão me dando um aperto me passando segurança.
- Bom, você já deve imaginar porque estamos aqui Aly. - o sr. Hathaway diz e eu aceno com a cabeça - Eu não gosto de fofoca na minha empresa, principalmente quando se trata da minha nora e do meu filho. Eu não sei quem começou essa conversa fiada mas não se preocupe, isso acaba hoje. Ninguém vai falar mal da minha família desse jeito e ficar impuni. Eu e seu pai já estamos resolvendo isso.
Eu com certeza não esperava isso. Eu sabia que o sr. Hathaway não ia me culpar pela fofoca ou muito menos acreditar nesse absurdo mas sua reação me deixou surpresa. Eu gostei de ver que ele apóia meu relacionamento com o filho dele.
A nossa "reunião" não durou muito mas quando terminamos de falar já estava na hora do almoço. Meu pai me deu um beijo na testa e saímos todos da sala de Josh. Ficamos todos surpresos quando vimos Ncik vindo até nós com Gabriel no carrinho de bebês e Aidan saltitando. Quando viu o vô, Aidan sorriu ainda mais e correu ate se jogar no colo do meu pai que o pegou e o levantou.
- Vovô, eu vim no seu trabalho. - ele diz empolgado e olha para mim , Josh e o sr. Hathaway - E no emprego da mamãe, do papai e do meu outro vovô.
Todos os estagiários e funcionários estão nos olhando de queixo caido enquando Aidan abraça cada um de nós.
- Eu vim fazer uma surpresa, e chamar você para almoçar com a gente. - Nick diz quando chega até onde estamos.
- Há que ótimo eu estava mesmo indo almoçar. - digo pegando Aidan e dando vários beijinhos no seu rosto.
- Como é que esta meu sobrinho? - Josh pergunta observando Gabriel dormir.
- Esta a cada dia mais fofo. - Nick diz feliz - Porque não vamos todos almoçar juntos?
- Por mim tudo bem. - Josh diz.
- Eu adoraria, mas tenho um almoço de negócios e já estou atrasado. - meu pai diz.
- Na verdade eu estou indo para casa agora, eu e sua mãe temos planos. - sr. Hathaway diz.
- Ok , então vamos só nós. - ela diz.
Depois de pegar minha bolsa e Josh pegar o celular e a carteira descemos todos juntos. As pessoas olham para nós todos juntos e vejo olhares que variam de inveja, raiva e surpresa, devolvi todos os olhares com desprezo e algumas das pessoas baixaram a cabeça envergonhada equantos outras me olharam com fúria.

Detalhes no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora