Hola mi gente! Espero que estejam bem ♥️
Esse capítulo ficou GRANDE. Eu até pensei em dividir ele, mas não faria muito sentido pq os acontecimentos são sequenciais, então fiquem com esse pequeno grande mimo para hoje ✨
Boa leitura!
________________________________________
CAPÍTULO 12
𝑅𝑒𝑖𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑝𝑟𝑎𝑡𝑎❤️🔥
— Eu continuo achando que essa é uma péssima ideia — resmungou Skyler.
— Eu sei — respondeu Kalina, tranquilamente. — E nada do que eu disser vai mudar seu pensamento. Mas já falei que vou tomar conta dela. E não vamos sozinhas, Kian vai se juntar a nós em breve.
Skyler suspirou. Ela olhou para Averly, parada ao lado da comandante vestida em um traje escuro com uma de suas capas mais simples, sem o brasão do Clã Blevengrest, apenas preta com linhas verdes e uma gola grossa de pele para proteger do frio. Averly parecia determinada a fazer aquilo.
Tudo bem, pensou Skyler, não era algo tão mirabolante assim; Kalina apenas havia tido a brilhante ideia de levar Averly até a academia preparatória das bruxas no centro de Eben – segundo a comandante, lá seria o melhor lugar para conseguir os livros certos para começar os estudos com ela. A biblioteca da fortaleza tinha muitos exemplares úteis, mas os mais importantes e necessários para a prateada estavam em posse da Academia de Eben, a maior de todos os estados de Sangueprata e que era responsável por formar centenas de bruxas todos os anos.
Na época em que Skyler ainda atendia às aulas, já haviam mais de cem mil exemplares nos oito andares da majestosa construção, um edifício construído próximo ao movimentado centro comercial de Eben, com cinco andares para cima e três andares subterrâneos. A história local dizia que a academia havia sido construída sobre as ruínas de um antigo castelo destruído há milênios, e abaixo da superfície havia um complexo sistema de túneis e salas subterrâneas que acabaram se tornando úteis após a construção da escola.
Dois dias haviam se passado desde a audiência com Cyprian Zanthar e Averly estava começando a ficar impaciente. Skyler podia notar isso, ela estava tentando ocupar todo o tempo livre, mas ainda não parecia suficiente. E, bem, ela havia prometido que Kalina a ajudaria nos estudos. Só não achou que aconteceria daquela maneira.
— Você sabe qual é a minha preocupação — retorquiu Skyler. — Quanto tempo acham que vão levar lá?
— É difícil dizer. Vamos à cavalo para não chamar muita atenção, como falei, então deixamos as montarias em algum estábulo próximo. A viagem até o centro deve levar duas horas pelo menos. Lá na academia pode ser que leve algum tempo até eu convencê-las a nos liberar, afinal, você sabe como aquelas bruxas acadêmicas são chatas; mesmo com uma ordem real, elas vão me fazer esperar até perder a paciência. De qualquer forma, vamos apenas pegar os livros necessários e voltar. Deve levar pelo menos umas seis ou sete horas.
Skyler rosnou.
— É tempo demais. Mesmo que nenhum civil tenha visto Averly antes, ainda é perigoso para ela ficar perambulando pela cidade. Qualquer um que olhar para ela, vai notar a semelhança. Não é um bom momento para chamar a atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Sangue e Ruínas ✤ Livro 2 de A Rainha de Sangueprata
Fantasy🩸 Livro 2 de A Rainha de Sangueprata · A SINOPSE ABAIXO CONTÉM SPOILER DO LIVRO 1 · A leitura de A Rainha de Sangueprata é recomendada. ✤ · ✤ · ✤ "Por direito de nascença, Averly é a Legítima Rainha de Sangueprata. O legado da Casa de Prateadas mai...