CAPÍTULO · XXIX

1.4K 238 184
                                    

Soltei a bomba aqui e sai correndo 💣
Vejo vocês lá no final do capítulo.

Boa leitura!

________________________________________

CAPÍTULO 29
𝑅𝑒𝑖𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑝𝑟𝑎𝑡𝑎

❤️‍🔥

Em algum lugar nas
florestas do norte do reino...

Meu Senhor.

De costas, o Mestre estava em completo silêncio quando ela se abaixou sobre os joelhos, fazendo uma profunda reverência. Ela sabia que ele já tinha ouvido sua chegada há algum tempo, mas parecia estar ignorando-a e ela até podia compreender.

— Princesa. — A voz do Mestre ecoou, grave, dura.

— O senhor me convocou.

— Sim. — Respostas curtas. Ela ficou inquieta, podia sentir a tensão subir. Se virando sem pressa, o Mestre caminhou até onde ela estava ajoelhada. — Você sabe porque te chamei.

Não foi uma pergunta.

— Senhor...

— Sua inconsequência está prestes a me custar muito caro — ele a interrompeu sem delicadeza, mas ainda imóvel. A princesa continuou encarando o chão, já que ele não tinha dado ordem para que ela se levantasse. — Eu disse uma vez e esperava que fosse o suficiente. Ele não pode morrer. Qual parte disso você está com dificuldade de entender?

— Peço desculpas, Mestre — murmurou a princesa. — Eu me exaltei... Eu não quis realmente...

— Ah, você quis. Não ouse mentir para mim — a voz dele subiu um tom, rude. Ela se encolheu um pouco. — Eu conheço cada intenção sua, princesa. Você quis machucá-lo porque não consegue se controlar, é inconsequente, impulsiva. Eu não vou permitir outro deslize como esse. Se não é capaz de controlar seu temperamento e cumprir seu dever, vou encontrar outro para o trabalho. Não cometa o erro de pensar que você é indispensável.

Por quê ele? — Ela ergueu os olhos, irritada. O Mestre a encarou de cima, os profundos olhos escuros faiscando. — Ele é fraco, defeituoso. Eu poderia estalar o meu dedo e pronto, ele estaria morto. Por que colocar qualquer tipo de responsabilidade sobre alguém tão fraco?

— Você não entende a dimensão de todas as coisas. Está sempre olhando para dentro de si mesma, para o seu ego e suas conquistas. Eu não te devo nenhuma explicação além das que já te dei, Rhya Zanthar.

A princesa elemental suspirou. Mesmo sem a devida ordem, ela ficou de pé devagar, testando os limites.

— Com todo o respeito, Mestre, mas explicações que o senhor me deu são muito vagas — ela ousou dizer. — Vagas demais para o tamanho do esforço que estou fazendo para que tudo isso funcione. Magia obscura vem com um preço... E sou eu que estou pagando por isso. O senhor diz que eu sei apenas o que preciso saber... Mas não pode me explicar por qual motivo Cyprian Vorken é tão importante para esse plano. Por que mantê-lo vivo se ele vai morrer muito em breve? Ele não deve durar mais meio século.

Coroa de Sangue e Ruínas ✤ Livro 2 de A Rainha de SangueprataOnde histórias criam vida. Descubra agora