Y / N
Meus olhos se abriram com a luz do Sol entrando pela porta de vidro da minha varanda, ontem eu fui lá fora varrer as folhas que voaram pra lá e esqueci de fechar as cortinas. Inferno, pela forma como está claro lá fora imagino que esteja atrasada.Levantei as pressas pra me arrumar, Ray disse que deveríamos ir com roupas a caráter pra atividade de família que ele passou. Por sorte meu estilo é extremamente flexível então não acho que seja difícil simular as vestes de um pai com as peças que eu já tenho no meu armário.
Como eu não tenho muita roupa social já que eu não saio de casa eu resolvi que faria um pai mais largado. Peguei uma calça jeans preta, uma camisa do Nirvana e um casaco xadrez pra pôr por cima da roupa, peguei também meu vans e coloquei tudo na minha mochila, tá um frio congelante lá fora e é quase impossível de usar uma roupa dessas naquele clima. Fui tomar um banho rápido, quando eu terminei de me arrumar eu desci pra tomar café da manhã, a casa aparentemente estava vazia então eu realmente tô bem atrasada.
Fui até a cozinha preparar meu cereal, estava pronta pra dar a primeira colherada quando eu escutei murmúrios vindo da nossa lavanderia que na verdade era só um cômodo que guardavámos roupa suja já que nem mesmo máquina de lavar nós temos. Com medo de ser algum assaltante decepcionado porquê somos quebrados, eu pensei em pegar uma faca mas lembrei da minha super força e deixei a faca dentro da gaveta, se eu deixasse no balcão ele poderia pegar e usar contra mim e infelizmente não sou indestrutível como o Capitão Man. Eu fui andando lentamente até a lavanderia até que eu ouvi a voz da minha mãe murmurando palavras desconexas até então.
Grudei meu ouvido na porta fina tentado prestar atenção e ouvir com clareza.
— Mas Daniel, você não entende?! Eu não posso bancar nossos dois filhos sozinha com meu salário e ainda pagar aluguel. A Y/N é uma menina dedicada, estuda o dia inteiro e eu preciso pagar uma babá pro Ricky. — ela tá falando com meu pai.
Desde que ele foi embora foram poucas as vezes que eu peguei eles em ligação, e quando acontecia eram sempre discussões.
— Eu já me mudei de Green Bay pra essa cidade de merda na porra do Oregon pra corta custos e você vem com esse papinho de querer a casa de volta? — ela fez uma pequena pausa. — E daí que ela tá no seu nome? Você disse que eu poderia viver aqui com as crianças enquanto estávamos com pouco dinheiro, eu pedi demissão do meu antigo trabalho e vim pra essa cidade no fim do mundo pra bancar os nossos filhos e você quer tirar o teto deles?! — mais uma pausa, dessa vez mais longa e isso fez meu coração errar uma batida. — Escuta, me dá só mais um mês, tá legal? Eu vejo se arrumo alguma kitnet e vou morar com o Ricky por lá.
Com o Ricky? Só com ele? E quanto a mim?
— Eu vou realizar seu sonho e sua menininha de ouro vai voltar a viver com você, tá?! Só me deixa encontrar um lugar pra viver. — outra pausa. — Você criou ele por dois anos, você deveria ter um pouco mais de compaixão, por Deus, ele é só uma criança! Ai, quer saber? Cansei de discuti com você, eu tenho comida na mesa pra colocar no final do mês, tenham um bom dia!
Corri de volta pra cozinha, peguei minha tigela e me sentei. Coloquei a expressão mais neutra que poderia no meu rosto pra fingir que não escutei aquela conversa, comi todo meu cereal enquanto minha mãe andava pela cozinha e reclamava do meu pai, claro, sem dizer diretamente que estava com ele no telefone.
— Quer uma carona pro colégio? Você tá bem atrasada.
— Claro, eu já terminei meu café da manhã. Vamos? — ela pegou as chaves da casa e fomos os três pro carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One & Only - Bose O'Brian
FanfictionY/N de Oliveira acaba de mudar de cidade junto com sua mãe e seu irmão mais novo. Sua vida em Winscounsin era pacata e sem graça, jurando que continuaria deste forma Y/N conhece Chapa da Silva e acaba por fazer amizade com a garota e na mesma noite...