Help me help you

65 7 2
                                    

Dua Lipa online

Harry

Vou passar aí no final da tarde

Teoricamente é uma visita que eu como detetive devo fazer para conferir se tudo anda dentro das normalidades

Você sabe.

Mas faça o jantar

Dependendo da sua recepção, trago novidades





Harry checou o celular entre uma série e outra na máquina de superiores na academia do segundo andar de seu apartamento.

-Dua vem para o jantar - avisou a Louis, que parou com as anilhas acima da cabeça.

-Hoje? Por que?

-Visita de rotina - voltou a puxar o peso - Mas pelo que eu entendi - pausa para tomar fôlego pelo esforço! - talvez ela tenha informações que não eram para a gente saber, mas...

-Hm, ela me falou algo sobre isso. Que iria tentar descobrir umas coisas por fora etc.

-E você não pensou em me contar isso? - disse, tentando focar na própria imagem no espelho

-Quando que nós tivemos tempo para uma conversa decente, Harry?

-Agora, oras. O que ela disse?

-Começou dizendo coisas horríveis - disse sem parar de erguer os pesos.

-O que? - voltou com a máquina para inércia e focou em Louis, que havia deixado as anilhas no chão para poder continuar a conversa.

-Ela disse que você estava certo - cochichou como se ele estivesse dizendo uma frase amaldiçoada, vendo os olhos de Harry rodarem para dentro de sua cabeça.

-Porra, Louis, achei que você ia falar algo sério, imbecil - bufou, ouvindo a gargalhada do outro.

-Ok, eu vou falar. Me ajude nesse agachamento.

Como mágica, Harry estava de pé esperando pelas próximas instruções. Quando ele se tornou tão suscetível aos comandos de Louis?

-Fique atrás de mim e me ajude com o peso da barra, tudo bem?

-Uhum, tenho que agachar também? - perguntou se posicionando.

-Sim. E não nos derrube! - alertou. Depois de duas repetições perfeitas, Louis voltou a falar - Quando Dua disse que você estava certo, ela estava se referindo à lentidão dos processos dentro da polícia - pausa para o fôlego, quantos quilos ele havia posto naquela barra? - Ela, obviamente, não me deu detalhes, mas disse que estava atrás de uns nomes e que talvez isso nos desse alguma pista. Só isso, falou, falou e no final não fez sentido nenhum.

Harry não respondeu. Primeiro porque estava tentando entender o que Dua quis dizer com isso. Conhecendo a amiga, ele sabia que ela já tinha previsto que Louis contaria para Harry aquelas informações e aquilo com certeza tinha um enigma entrelinhas a ser resolvido por ele, ele só precisava pensar.

Porém...

Era difícil pensar quando Louis e ele estavam agachando e levantando um da frente do outro, calor emanando de seus corpos, a proximidade e até os sons que Louis emitia pelo esforço o lembravam da noite anterior.

-Não se ofenda com o que eu vou perguntar, ok? - Harry finalmente o respondeu depois de cinco repetições de agachamento em silêncio - Você por acaso já hackeou alguém ou algum sistema?

-Hm, dã, óbvio que já. Eu faço engenharia da computação, Harry. Tenho pelo menos uns cinco diplomas em diferentes cursos de técnica de informática e coisas do tipo. Acha que eu uso todo esse conhecimento apenas para consertar os computadores da Eros? Claro que não - disse num fôlego só e foi obrigado a largar o peso, sem sair do lugar, todavia.

The Blue Crime • {l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora