Mostrar aquela máscara, assim como falar abertamente da minha escolha pelo Miguel era um divisor de águas. A partir daquele momento eu não tinha mais segredos com as minhas amigas. Ou elas me aceitariam do jeito que eu sou, ou não aceitariam. E foi isso que eu decidi fazer.
— AMIGA! - Luna arregalou ainda mais o olhos. — Você é a Ninitye!
Os olhos dela se encheram de brilho e ela levantou para me abraçar.
— Não acredito! Você é famosa! Você é minha amiga famosa! Eu não creio que sou a melhor amiga da Ninitye! Por que você não falou isso para a gente antes? Eu sou sua fã. Você tinha que ter me contado.
Vick, observando tudo aquilo, deu uma leve risada.
— Talvez ela não tenha contado porque sabia que você reagiria assim. De uma forma bem... — ela procurou a palavra antes de completar a frase. - eufórica.
— Ah, que nada. Eu estou é feliz. Com licença, amiga. - Luna disse, pegando a máscara das minhas mãos com todo cuidado como se fosse um relíquia. - Nossa! Que perfeito! Nunca achei que um dia encostaria nessa máscara.
Dei risada da reação de Luna.
— Eu não contei nada porque eu fiquei com vergonha de como vocês iriam reagir. A Vick por não gostar dessas coisas de internet e a Luna porque ela gosta tanto da Ninitye que eu fiquei com medo que ficasse com raiva por eu ter guardado segredo.
— Raiva eu não estou. - Luna disse. - Só acho que não precisava disso.
— Vocês me deram uma ótima ideia sobre divulgar a loja do meu pai nas redes sociais. E vocês estavam curiosas para saber quem eu conhecia então agora vocês já sabem. Só peço, por favor, não contem para ninguém, nem para o Gabriel e para o Theo. Não quero que ninguém saiba sobre isso.
— Por que? - Vick perguntou. — Pela alegria da Luna, você pode imaginar como todos ficariam felizes em saber que você é a Ninitye.
— Não, não quero. - respondi. - Como eu falei, tenho muita vergonha. Eu não recebo só elogios nos comentários dos meus vídeos. Eu recebo muita crítica e ofensas. As pessoas sabem ser muito cruéis quando querem. A diferença que no celular eu passo os olhos e nem leio. Agora lidar com isso pessoalmente seria muito difícil para mim.
— Pode ficar tranquila. — Luna disse. — Eu vou guardar bem o seu segredo. E fico super feliz de ser amiga de uma famosa e ainda pode guardar um segredo desses.
O segundo passo era contar para os meus pais. Afinal, eles precisavam saber que agora a loja poderia ter uma garota propaganda de alta categoria.
Decidi que a nossa reunião de família seria na hora do jantar. Assim que terminamos de comer, coloquei os talheres na mesa e olhei para eles.
— Preciso falar com vocês!
Pelo meu tom de voz e semblante sério, eles se assustaram.
— Não! — imediatamente falei na tentativa de acamá-los. — Não é notícia ruim! É boa!
— Que susto! — minha mãe disse. — Precisava falar com essa cara?
— Desculpe! — dei uma leve risada para quebrar o clima tenso. — Eu queria contar um segredo para vocês que eu escondi por um tempo. Mas eu sou uma pessoa muito famosa.
— Oi? — minha mãe levantou uma sobrancelha tentando me entender.
— Famosa? — meu pai olhou estranhando o meu comportamento. — Do que você está falando?
Eles me olhavam com cara de piedade. Provavelmente estavam achando que eu estava delirando ou havia surtado.
— Eu sou uma pessoa muito famosa na internet. Tenho muitos seguidores e muita gente me conhece pela personagem que eu faço no Tik Tok, uma rede social. — expliquei, achando que eles não soubessem.
— Você é famosa igual a quem? — meu pai perguntou. — Mika?
Eu ri. Dizer que eu era famosa fez ele fazer referência a uma cantora internacional mundialmente conhecida.
— Ainda não. Quem sabe um dia? — falei. — Sou famosa do nível Kat Ríos. — citei uma celebridade da internet.
— Quem é Kat Ríos? — meu pai fraziu o cenho, buscando esse nome em sua memória.
— Então não é famosa, filha. — minha mãe advertiu. — A gente nem conhece.
— É que vocês não são ligados em internet. Eu sou famosa no Tik Tok. — peguei o meu celular e e busquei o meu perfil para mostrar para eles. — Sou a Ninitye.
Meus pais curvaram os corpos para frente para enxergar melhor a imagem na tela do meu celular.
— Essa é você? — minha mãe perguntou.
— Sim. Sou eu. — respondi. — Comecei a fazer esses vídeos na época da pandemia e eles viralizaram. Agora sou super famosa. Sou procurada até por marcas para patrocínio.
— Patrocínio? — minha mãe olhou encantada. — Então a gente pode ficar rico com isso? Viajar? Comprar várias coisas?
— Bom... Quase. — falei. — Eu tenho algumas propostas como receber produtos para cabelo.
— Produtos para cabelo? — meu pai zombou. — Mas isso a gente compra no mercado.
— Com um pequeno detalhe: a proposta é de dois mil reais em produtos.
— Dois mil??? — minha mãe abriu mais os olhos surpresa. — Não podemos pegar esse dinheiro em espécie?
— Não. — eu ri. — E eu tenho várias outras propostas para receber curso de inglês, chocolates... E quanto ao dinheiro, já recebi uma proposta de cinco mil reais para mostrar o meu rosto.
— E por que eles te dariam isso? — meu pai perguntou com desconfiança. — Esses negócios de internet são muito perigosos. Como assim alguém te oferece um dinheiro desse sem nem te conhecer? Tem que tomar cuidar com essas coisas!
— Porque como eu tenho muitos seguidores tenho uma certa influência sobre eles. Então o produto que eu mostro tem grandes chances de terem boas vendas. Só que eu nunca aceitei nada disso porque como eu nunca revelei para ninguém sobre quem eu era, eu não tinha como receber essas coisas. Muito menos sem falar com vocês. Mas estou contando para vocês porque eu tenho uma grande ideia.
Eles se mostraram interessados em escutar.
— Minhas amigas me deram uma sugestão: a Ninitye pode ser a garota propaganda da loja do papai! Além disso, podemos começar a vender as peças na internet! — falei. — Não é para lá que suas vendas estão perdendo? Então vamos todos entrar para esse mundo virtual junto comigo. A mamãe agora está desempregada e poderá tomar conta dessa parte.
Eles apenas escutavam.
— O papai poderá continuar com as vendas da loja. Eu farei a propaganda nas redes sociais e você, mãe, pode cadastrar os produtos e enviar para os compradores. Tem tudo para dar certo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das máscaras de Ninitye
RomanceNinitye pode ser considerada uma das revelações no Tik Tok durante a pandemia. Alegre e desenvolta, seus vídeos fazem sucesso entre os milhares que seguidores que a acompanham em todas as redes sociais. Carregando a máscara de proteção (elemento ess...