Capítulo 13

31 7 35
                                    


Pronto! As pessoas que precisavam saber sobre os meus segredos, já estavam cientes.

Com isso, as coisas ficariam mais fáceis. No mesmo instante mandei mensagens para a marca de chocolate, de tratamento para os cabelos e o curso de inglês: eu estava pronta para ser paga pela internet – ainda que tudo isso fosse apenas em produtos.

E é claro, a minha proposta mais tentadora, a respeito do cachê de cinco mil que me aguardava caso eu aceitasse mostrar quem eu era, ficou em "aguardo". Eu estava preparada para mostrar quem eu era para as minhas pessoas de confiança, mas não para o mundo.

Com o meu notebook no colo, rapidamente eu recebi a mensagem de respostas das marcas, avisando que os produtos seriam entregues em minha casa. Pelo jeito estavam ansiosos de que eu pudesse dar algum retorno de vendas para eles.

Peguei o meu celular e acredita? Nenhuma mensagem do Miguel. Eu sei que eu deveria parar de pensar nele o tempo todo, pois isso iria acabar me fazendo mal. Mas fazer o que? Uma trouxa apaixonada, quer dizer, uma garota apaixonada é assim mesmo.

Em vez disso, eu tinha duas mensagens, uma da Anne e uma do Theo.

A da Anne era perguntando se eu iria me inscrever no Campeonato de Patinação. Fiquei pensando no que responder.

Sabe, eu já cheguei a me imaginar flutuando e fazendo vários tipos de acrobacias em meio aquela pista. Só que eu não conseguia me imaginar fazendo isso. E se eu estivesse de máscara? Eu ri com o meu pensamento. Era estranho como aquela máscara parecia me dar superpoderes. Não era a toa que ilustrativamente, vários heróis usam máscaras quando querem salvar o mundo. Se eu pudesse me apresentar de máscaras, eu acho que tudo seria diferente. Afinal, o que seria impossível para a "Ninitye"?

Respondi que iria pensar. Ainda tinha que decidir sobre a minha resposta final.

Fiz tudo o que eu precisava fazer para então dormir. No dia seguinte eu teria aula, portanto não dava para ficar até tarde no celular.

Demorei para dormir em meio a um turbilhão de pensamentos. Até que lembrei que: Theo.

Esqueci completamente dele.

Peguei o celular que estava na escrivaninha, ao lado da minha cama e peguei o meu celular. Ali estava:

(19:15) Theo: E aí, Manu? Quando vamos treinar para o campeonato? Já estou até vendo uns vídeos de aulas de patins aqui kkkk

Involuntariamente eu sorri. Como eu queria que o Miguel que tivesse esse tipo de ideia e, melhor, de atitude. Sei que já estava tarde, mas era melhor do que ignorar a mensagem

Lembrei da mensagem da Anne que havia me perguntado sobre a participação e sobre a minha indecisão. Eu precisava realmente daquilo já que agora eu daria espaço para a Ninitye na minha vida?

(23:18) Manu: kkkk Obrigada. Mas acho que não vou participar. Não vou ter chance.

E depois de enviar a mensagem, fui dormir.

Apesar de eu ter declarado a minha preferência pelo Miguel, quando cheguei na faculdade Vicky e Luna estavam bem simpáticas comigo. As amigas que sempre foram.

Gabriel também estava normal. Agora quem não parecia tão bem comigo era Theo. Ele me olhou e deu um sorriso fraco.

– Bom dia, pessoal. – falei animada.

Eu estava bem feliz com o fato de a Ninitye não ser mais um segredo absoluto e porque o sábado se aproximava. Isso significa que eu e o Miguel iríamos juntos ao casamento e eu não via a hora.

– Estou nervosa para estas provas que vamos ter. – Vicky suspirou. – Eu me mato de estudar e parece que nada entra na minha cabeça.

– Essas provas finais sempre são as mais difíceis. – Luna torceu o lábio, aflita pela situação.

– É! – suspirei. – E eu fico querendo fazer tanta coisa junta. – eu disse me referindo aos meus vídeos e propagandas.

– Você não tinha desistido do campeonato de patins? – Theo me perguntou.

– Sim, eu desisti. São outras coisas que eu tenho feito... Não estou pensando nesse campeonato, eu nem sou tão boa assim.

– A Bianca vai participar. – Theo me disse e eu estranhei o seu comentário.

– Sim, ela sempre participa. – falei.

– A Bianca vive no pé do meu irmão! – Vicky deu risada. – Achei que tinha parado, mas pelo jeito voltou com tudo.

– Eu vi! – Luna disse empolgada. – Ela curtiu todas as suas fotos. E vi que você curtiu algumas delas.

Ele deu uma risada presa, demonstrando constrangimento, e balançou a cabeça. Neste momento, evitou o meu olhar, olhando-me muito rápido e desviando em fração de segundos.

– Eu só curti uma foto. – Theo disse. – E como você sabe disso?

– Eu sou curiosa. Sua foto apareceu no meu feed do instagram e eu vi o nome dela entre os destaques. Fiquei curiosa e fui olhar.

– Hum... – Vicky disse. – Meu irmão está arrasando corações pelo jeito.

Luna olhou para mim assustada e logo colocou a mão na frente.

– Não, não! – Lunabalançou a cabeça. – Não.

– Calma. – ele riu. – A gente sabe que não. Não combina, não é mesmo?

Eu estranhei aquilo. Nunca vi a Luna se comportar daquela maneira. E por que ela estava tão preocupada comigo?

– É. Não combina! – ela balançou mais uma vez a cabeça.

Eu confesso que me senti um pouco desconfortável. A Luna nunca despertou interesse no Theo. Será que por que eu falei que não estava interessada, ela resolveu se investir? E... por que ela não falou nada para mim?

Outra questão que me incomodou foi a Bianca. E para essa dúvida, eu não consegui me segurar:

– Vai treinar com ela? – perguntei e, não sei porque, o tom da minha voz saiu em tom desafiador.

– É, quem sabe... – ele suspirou. – Tenho pesquisado vídeos sobre isso mesmo...

– Que bom, vai estar preparado.

Olhei para Vicky, Gabriel e Luna e eles me olhavam com certa malícia no olhar. Não, eu não estava com ciúmes, se era isso que eles estavam pensando. Ou pelo menos eu achava que não.

Por trás das máscaras de NinityeOnde histórias criam vida. Descubra agora