Namorar com o Theo foi uma ótima escolha e eu não tinha dúvidas disso.Mas, depois desse namoro, minha vida ficou muito estranha.
Na escola, por mais que não falassem nada — porque não podiam —, todos me olhavam com um ar de julgamento. Nunca fui muito sociável ali, só que agora estava pior.
A patinação eu abandonei de vez. Sinceramente eu tinha muito medo da Jade fazer alguma coisa que me prejudicasse ou até me machucasse. Imaginei várias coisas: estragassem o freio da minha bicicleta, passassem óleo no meu patins, ou qualquer outra coisa que parecesse um acidente do acaso.
Eu tinha a minha família e as minhas duas amigas e um namorado. A minha vida real se fechava a essas pessoas. Sobre eles eu não tinha o que reclamar, meus pais me apoiavam muito e estavam felizes com as vendas. Minhas amigas eram maravilhosas e estavam comigo a todo momento e eu meu namorado era um verdadeiro príncipe.
Totalmente diferente da minha vida real, o meu universo online esta bombando. Cada produto que eu usava nos meus vídeos esgotava em questão de minutos. E cada post que eu fazia contava com milhares de curtidas e comentários. Como a maioria dos meus vídeos eram engraçados e divertidos. Muitas pessoas diziam que me admiravam por ter uma vida tão alegre e perfeita.
Mal sabiam eles... Eu tinha as pessoas especiais ao meu lado, mas estava longe de que eu vivesse em um mundo perfeito.
Com contrato assinado por e pelos meus pais, fui ao primeiro dia de gravação do programa no quadro "Play Neles". Fui a primeira a chegar e o nervosismo estava tomando conta de mim. Eu estaria em frente as câmeras e não ia ser de dentro do meu quarto, como sempre foi. Agora seria em um verdadeiro estúdio de televisão.
Sei que as máscaras poderiam amenizar o impacto que essa situação causava. Mesmo assim eu tinha medo de falar alguma besteira e, sei lá, de repente ser cancelada.
Uma a uma foram chegando as pessoas. Fábio, Júnior, Rânia e Kelly.
— Você nunca tira as máscara para nada? — Rânia me perguntou.
— Também fiquei com essa curiosidade... — Kelly pontuou. — Você tem algum contrato de exclusividade? Ou algo assim?
— Tenho. — respondi prontamente. — Não posso mostrar o meu rosto de jeito nenhum.
Ela tinha me dado uma ótima ideia que eu poderia usar como argumento.
— Mas até no camarim? — Rânia estranhou.
— Ela não confia na gente. — Fábio riu da situação.
Dei uma risada e assenti com a cabeça.
— Não conheço vocês ainda, mas não é por isso. Realmente o meu contrato não permite. — falei.
— Então vale um bom dinheiro para saber quem você é...
Júnior falou e todos olharam assustados para ele, inclusive eu.
— Não, não. — ele interviu rapidamente. — Eu não faria isso.
— Se vazar essa informação, você será o primeiro suspeito. — Kelly pontuou em meio uma risada.
Era perigoso alguém pensar que poderia lucrar expondo minha identidade, mas não que isso fosse me prejudicar de verdade, afinal, não existia contrato algum.
Sentada em minha cadeira, ouvia atentamente os outros influenciadores falarem sobre seus projetos mais recentes. Fiquei impressionada com o que já tinham conquistado, não só em número de seguidores, mas também em festas frequentadas, outros programas participados e até patrocínios. Era inspirador, mas ao mesmo tempo, senti uma sutil competição no ar, como se cada um quisesse provar ser o melhor.
— E você, Ninitye? — Rânia perguntou, quebrando o fluxo da conversa.— Eu? Bem... Eu ainda estou começando. — respondi timidamente.
— Começando? Desde a época da pandemia seus vídeos viralizaram. Você já é mais famosa que muita gente por aí. — Júnior interveio.
— Ah, é... Mais ou menos. — murmurei, sentindo-me um pouco desconfortável com a atenção sobre mim.
Enquanto continuavam conversando, Miguel chegou. Instantaneamente, senti-me enrubescer. Felizmente, minhas máscaras escondiam completamente meu rosto, evitando qualquer constrangimento visível.
Ele cumprimentou a todos e, ao se aproximar de mim, deu um breve abraço que eu prontamente me desvencilhei. Não, não sentia mais nada por ele, certo? Não. Não sentia. Mesmo assim, preferi evitar qualquer contato.
Antes de começarmos a gravação, a produção explicou o formato do quadro. Era semelhante ao programa "Passa ou Repassa", onde respondíamos perguntas e enfrentávamos desafios, mas individualmente.
Então chegou a hora de entrar no estúdio. Quando criança, sempre sonhei em aparecer na televisão, especialmente em uma novela (Chiquititas, devo confessar), mas nunca imaginei que se tornaria realidade. Era diferente de gravar vídeos no meu quarto com o celular. Ali havia pessoas, luzes, produção, apresentador e, o que mais me preocupava, plateia!
Entramos e todos pareciam animados, cheios de energia e entusiasmo. O programa começou com o apresentador nos apresentando um por um. Estava nervosa, mas as máscaras me ajudavam a esconder tanto meu rosto quanto meu nervosismo. Só torcia para que minha perna não tremesse, minha voz não sumisse, e que minha calça não rasgasse, é claro.
— Ninitye. — o apresentador disse. — Você tem feito muito sucesso com os seus vídeos sobre bullying não é mesmo?
— Sim. — respondi, tentando manter a calma. — Acho que é um assunto muito importante e nós, como influenciadores, não podemos deixar de falar sobre isso.
Ufa. Consegui. Não foi tão difícil quanto eu esperava.
O jogo começou e fomos respondendo às perguntas. Eram difíceis, mas até que estava me saindo bem.
Foi então que o meu duelo foi contra o Miguel . E foi então que aconteceu algo que eu não sei explicar, eu fiquei muito, muito, muito nervosa.
Eu nem sabia explicar o que acontecia comigo, só sei que infelizmente isso as máscaras não conseguiram esconder.
— Pelo jeito o Mi-gamer mexeu com você, Ninitye. — disse o apresentador.
— É a beleza dele. — alguém gritou.
Não, não era por causa dele. Era por causa do jogo. Da televisão, das câmeras, das luzes, do público gritando, do prêmio...
*******************************
Vocês me perdoam pela demora??
Quero ser mais frequente, mas cada vez aparece uma coisa. Peço mil desculpas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das máscaras de Ninitye
RomanceNinitye pode ser considerada uma das revelações no Tik Tok durante a pandemia. Alegre e desenvolta, seus vídeos fazem sucesso entre os milhares que seguidores que a acompanham em todas as redes sociais. Carregando a máscara de proteção (elemento ess...