Look that!
JÁ ERA TARDE QUANDO Tsireya e Roxto decidiram levar Neteyam, Niga'ri, Kiri e Tuk para uma excursão completa pela ilha. Eles queriam mostrar aos novos moradores tudo o que conheciam sobre o Recife, sobre sua casa.
— É aqui. — Tsireya informou quando chegaram no lugar, olhando adiante com um brilho no olhar. — Aqui é o Refúgio dos Ancestrais. Nosso lugar mais sagrado.
Um sorriso se formou nos lábios de Niga'ri, o que não passou despercebido pelos olhos de Neteyam, que estava ao seu lado. O garoto desviou, se contentando apenas a olhar o horizonte. Péssimo erro.
O horizonte estava sendo pintado com as cores do fim do dia, laranjas vívidos e amarelos opacos faziam parte da paleta. Eram as cores dos olhos de Niga'ri.
Ele abanou a cabeça, espantando os pensamentos invasivos da consciência.
— O eclipse é a melhor hora do dia para vir aqui. — a Metkayina falou depois de um tempo, mostrando a eles aquilo que Neteyam tentava ignorar; o pôr do sol.
Os Omatikaya continuaram a seguir os Metkayina até a Árvore das Almas, uma grande planta neural submersa na água. Niga'ri as observou com atenção, fazendo algumas analogias; os galhos a lembravam águas-vivas e sua cor luminosa lembravam os pontinhos desenhados na pele de cada Na'vi.
Os jovens mergulharam novamente na água, desta vez sem o auxílio de seus Ilu's. Estavam sendo guiados por Tsireya, ela parecia tão confortável na água quanto em terra firme. Aliás, assim como a floresta para os Omatikaya, a água significava casa para os Metkayina.
A filha do Olo'eyktan sinalizou para eles, pedindo para que fizessem a conexão. Meio incerta, Niga'ri obedeceu, aproximando sua fila da grande árvore. Em um momento, os fios emaranhados da garota se conectaram aos fios da árvore, formando um só fio. Era isso o que eles eram; um conjunto, um todo.
Niga'ri fechou os olhos, se deixando levar. Ela sentia Eywa, tão próxima e ao mesmo tempo tão distante. Uma calmaria se instalou em seu ser, uma paz que nunca encontraria no mundo real. Entretanto, aquela sensação não durou para sempre.
De um momento para o outro, ela sentiu que algo estava errado. Abriu os olhos e olhou para os lados, encontrando Kiri em um estado de choque. Ela estava convulsionando.
Niga'ri desfez a própria conexão, nadando desesperadamente até a mais nova. Os outros perceberam a movimentação segundos depois, todos começando a se mover para ajudar Kiri.
A garota mais velha agarrou a fila neural de Kiri, afastando-a para longe da árvore, cancelando a conexão. Ela buscou por Neteyam, vendo-o se aproximar, eles trocaram olhares rápidos e, como um só, impulsionaram seus corpos para cima, levando o corpo de Kiri junto.
Quando chegaram a superfície, Neteyam segurou a mais nova firmemente em seu colo, chamando por seu Ilu. Niga'ri ajudou o mais velho a colocar Kiri em cima do animal, logo se afastando para que ele pudesse subir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I see you │ Neteyam Sully.
Fanfiction─── Eu te vejo, 𝐍eteyam. ❜❜ Desde a morte de seu pai quando tinha apenas sete anos de idade, Niga'ri passou a ser cuidada pelos Sully. A garota foi treinada e educada como um deles, crescendo em baixo das asas de Neytiri e de Jake. Sendo a segunda...