A chácara era enorme.
Logo na entrada já era possível ver o celeiro onde seria realizada a cerimônia. Um vasto gramado se estendia até uma majestosa casa de veraneio de dois andares que se mostrava ao longe, luxuosa e toda branca, com janelas grandes e vigas visíveis do lado de fora. O ar era tão puro e límpido que parecia até melhor de respirar.
Foi uma longa viagem de carro. O primo de Pedro, Rapha, tinha um gosto musical requintado e clássico, de forma que fomos obrigados a escutar Beethoven e Mozart o passeio inteiro. Rapha nos deixou no portão e gritou um ''viva ao rock and roll'' antes de ir embora, o que não fez sentido nenhum.
Eu e Pedro trocamos uma careta sem entender nada e então todos tivemos que andar pela rua de asfalto que se alongava preguiçosamente até a casa principal.
Estava um sol de lascar, algo típico de novembro, assim como as chuvas passageiras. O céu estava desanuviado e silencioso. Eu usava um short jeans e uma camiseta com estampa do Bob Esponja. Meus cabelos estavam presos num coque meio desleixado e minha única vontade naquele momento era ter o poder de teletransporte: Num estalo estaríamos todos na piscina.
- Esse lugar é gigante! – Jade exclamou.
Ela carregava uma mala de viagem em cada mão e estava com um vestidinho florido simples, mas que lhe caía super bem, realçando suas curvas. Seus cabelos marrons estavam soltos em seu novo corte Chanel que ela fez ontem mesmo, em um salão que ficava perto da escola.
- Olha ali! Aquilo é um lago? – Pedro apontou para além do celeiro, e todos nos viramos para ver. A água reluzia sob a luz do sol, pura e cristalina. Havia até mesmo um píer de madeira envelhecida que ia até certa parte do lago. – Que incrível!
Pedro usava um short simples e estava sem camiseta, mostrando para quem quisesse ver aqueles gominhos invejáveis em sua barriga, resultado do tanto de esportes que praticava e da dieta que seguia nos dias da semana. Ele carregava apenas uma mochila nas costas e seus cachos escuros estavam molhados de suor.
- Pelo jeito aqui tem várias coisas. – Rosa observou. – Olhem lá!
Ela apontou para a esquerda do lago, ainda mais longe.
- São duas quadras. E aposto que ali – Ela mudou um pouco a direção do braço e apontou para uma construção na frente das quadras – Deve ser o salão de festas. Certeza.
Rosa estava usando uma regata larga rosa bebê e um shorts jeans preto. Ela trazia em suas mãos duas malas de rodinha, além de uma ecobag cheia de livros nos braços. Seus cachos estavam soltos e brilhantes devido à hidratação que ela fez no dia anterior junto com Jade, no mesmo salão. Seus lábios estavam brilhantes graças à manteiga de cacau que insistia em passar a cada instante, dizendo que, assim como o frio, o calor também detonava sua boca e a deixava toda ressecada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Todos Os Meus Átomos
RomanceCrescer é algo assustador. Mas não tão assustador quanto se apaixonar, segundo Sydélia Martins. Syd tem uma vida monótona. Uma mãe ausente com muito dinheiro, duas irmãs completamente diferentes, um melhor amigo que em algum momento com certeza vai...